• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 heróis e vilões que nunca irão aparecer nos filmes da Marvel

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      30/07/18 às 14h00

O Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, só cresce desde que foi criado. Há 10 anos víamos o Homem de Ferro dar o ponta pé inicial nessa franquia. Hoje podemos ver todos os personagens unidos em Vingadores: Guerra Infinita, lutando contra o vilão Thanos.

Foi graças a personagens como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e outros que o MCU se tornou a mais bem-sucedida franquia de filmes de Hollywood. Isso naturalmente deixou a Disney bem feliz. O sucesso permitiu que a Marvel se arriscasse e trouxesse novos personagens para o grupo. De fato, personagens menos conhecidos como os Guardiões da Galáxia fizeram sua estréia na tela grande e logo depois se tornaram tão famosos quanto os próprios Vingadores.

Porém, alguns personagens desconhecidos jamais terão sua chance nas telonas, por um motivo ou outro. Quer ver? Nós listamos 7 heróis ou vilões da marca que nunca irão aparecer em nenhum filme da franquia.

1 - Os Micronautas

Os Micronautas são heróis da Marvel inspirados em uma linha de brinquedos da Hasbro. Sim, são heróis que poderiam estar facilmente em um universo compartilhado com G.I. Joe, se partirmos da premissa de que também surgiram dos brinquedos. Mesmo assim, seria interessante vê-los no MCU, uma vez que integram o universo dos quadrinhos da editora. Eles vivem em uma realidade dentro do reino quântico, aquela zona explorada em Homem Formiga e a Vespa e que com certeza estará em Vingadores 4. Mas não espere por essa aparição, pois eles fazem parte da propriedade intelectual da Hasbro. É mais fácil vê-los no cinema ao lado dos Transformers do que dos Vingadores.

2 - Sentinela

Sentinela é considerado o Super Homem da Marvel. Ele possui muitas características em comum com o escoteiro da DC, como super força e a capacidade de voar. Até um S estampado no corpo ele tem. Porém as semelhanças terminam aí. O Sentinela é, em corpo, apenas o receptáculo de duas entidades: o sentinela e o vazio. Na verdade, é apenas um receptáculo na prática, uma vez que se trata do mesmo ser em seus dois extremos. Apesar de parecer cinematograficamente interessante, é bastante sombrio e confuso para o cinema. Além disso ele têm semelhanças fortes com Shazam, herói da DC prestes a chegar no cinema, e isso pode não ser interessante para a Marvel.

3 - Sir Jim Jasper

Sir Jim Jasper é um personagem que pouco aparece no universo Marvel. Ele é um dos vilões do Capitão Britânia, e é considerado quase um deus. Ele é um mutante com a incrível capacidade de controlar a realidade. Existem outros personagens com poderes semelhantes aos dele que, com certeza, cedo ou tarde ganharão espaço no MCU. Porém, Sir Jim Jasper com certeza não terá sua chance de brilhar. O personagem tem um tom muito obscuro e psicótico que não combina com a "leveza" do Estúdio Marvel e a Disney.

4 - Aniquilador

É um dos principais vilões do Quarteto Fantástico e, talvez, só fique atrás do Doutor Destino. Aniquilador é nativo da zona negativa e constantemente se torna o imperador do local. Ele quase sempre está tentando conquistar a terra com algum exército alienígena. De novo, seu tom não combina muito com o atual MCU. Porém, agora que a Fox aceitou a oferta da Disney e em meados de 2019 já estará debaixo das asas da grande empresa, pode ser que vejamos o personagem em algum momento. Se Thanos conseguiu ser o principal vilão do MCU, por que não o Aniquilador? Vamos torcer.

5 - Shuma Gorath

Shuma Gorath é um dos vilões do Doutor Estranho: uma entidade poderosa com muitos poderes. Nos quadrinhos, ele surgiu na aurora da humanidade e reapareceu milhões de anos depois, nos tempos atuais, para destruir nosso mundo. Para se ter uma ideia do poder dele, Stephen não foi capaz de derrotá-lo sozinho. Muito dificilmente veríamos esse vilão nos filmes. Isso porque ele é assustador demais para um filme de super-heróis. Se você olhar bem, ele se encaixaria mais em algum filme de terror.

6 - Modok

Capitão América: O Soldado Invernal foi onde vimos o mais próximo de Modok que teremos no MCU. Seu visual é, no mínimo, diferente... Ele é praticamente todo cabeça - uma cabeça em tamanho humano, com dois pequenos braços e duas pernas nanicas. E esse é provavelmente um dos motivos pelos quais nunca vereremos o personagem no cinema. Seu visual seria complicado de ser adaptado para as telonas e provavelmente não ficaria bom.

7 - Tribunal Vivo

Quando estamos falando de entidades cósmicas, o Tribunal Vivo é de longe a mais interessante. O ser está sem duvida entre os cinco personagens mais fortes da Marvel Comics. Ele apareceu, como um easter egg, no longa do Doutor Estranho, em 2016. Porém não é porque ele apareceu que irá integrar a franquia em definitivo. Seu conceito é um pouco complexo demais para ser adaptado para o grande público, que pode achá-lo complicado demais.

8 - Hércules

Como o Thor, Hércules é outro semi-deus do universo da Marvel. Seu personagem na editora explora a mitologia grega, embora sua persona e história fuja do mito daquela cultura. Nas HQs ele está sempre entrando em conflito com Thor e sua história mais famosa foi em Guerra Civil, quando lutou ao lado do Capitão América. Ele não será adaptado para as telonas porque o MCU já optou por mostrar a mitologia nórdica. Outro motivo é que Mulher Maravilha, da DC, já explora essa mitologia e isso pode confundir o público em geral.

E você, acha que tem chance de alguns desses personagens ganharem as telonas algum dia? Deixa aqui seu comentário e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que ainda espera ver o Homem-Aranha do Doutor Octopus tomar o lugar do Peter Parker nos cinemas, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens LH CV SHF
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+