• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 histórias difíceis de acreditar mas que incrivelmente são reais

POR PH Mota    EM Curiosidades      03/05/16 às 16h05

A história é repletas de fatos e curiosidades que formam nossa vida. Mesmo com tanta coisa documentada e passada por gerações, algumas bizarrices ficam esquecidas e apagadas pelo tempo em meio a tanta novidade.

Como acreditar que um dos maiores cientistas do mundo quase governou um país ou que uma criança de 5 anos deu a luz a um filho? Ouvimos tantas coisas hoje em dia, que a primeira reação a coisas bizarras é mesmo desacreditar.

Algumas histórias são tão bizarras que mesmo com provas, ainda não parecem reais. Por mais estranho que possa soar, a gente separou uma lista com alguns fatos históricos bem esquisitos, mas 100% verídicos.

1 - Einstein quase foi presidente de Israel

einstein

Em 1952, Albert Einstein foi convidado para ser presidente de Israel. O cientista recusou o convite afirmando que já estava velho para isso e não tinha experiência ou aptidão natural para liderar pessoas.

2 - A Arábia Saudita importa areia e camelos

camelo

Apesar de famosa na cultura popular por seus desertos, a Arábia Saudita importa camelos e areias da Austrália. O país da Oceania tem uma areia de melhor qualidade que a do país do Oriente Médio e uma grande população de camelos selvagens. Os animais foram deixados por lá por exploradores que saíram do país no século 19.

3 - O imperador Calígula nomeou um cavalo como senador

caligula

Historiadores acreditam que, em razão de doenças, o imperador Calígula possa ter perdido sua sanidade. Após isso, em uma de suas ações, nomeou seu cavalo senador em uma tentativa de humilhar o senado romano.

4 - Mulheres chinesas entortavam os pés para que eles parecessem menores

feet_2_3341734b

1

Durante os séculos 10 e 11, na China, as jovens usavam sapatos que impediam o crescimento dos pés e forçavam uma dolorosa curvatura nos dedos. A prática era corriqueira e provocava deformações permanentes nos pés das chinesas.

5 - Uma criança de 5 anos teve um filho

lind-medina-five-year-old-mother1-558x279

A mãe mais jovem do mundo foi Lina Medina, uma peruana que engravidou aos 4 anos de idade e teve seu primeiro filho aos 5, em 1939. A sua gravidez foi descoberta por Tibúrcio Medina que notou o tamanho anormal da barriga de sua filha, pensou que ela estava possuída pela cobra Apu, uma crença local. O Dr. Gerardo Lozada, atendeu a menina e se recusava a acreditar no diagnóstico que ele mesmo deu, a criança estava grávida e no sétimo mês de gestação aos 5 anos. Em razão de um desequilíbrio hormonal, Lina menstruou pela primeira vez aos 8 meses de idade, seus seios começaram a se desenvolver com 4 anos "e aos 5, ela demonstrava alargamento pélvico e maturação óssea avançada", de acordo com o Dr. Edmundo Escormel, que escreveu sobre o caso no La Pesse Medicale.

A cesariana aconteceu em 14 de maio de 1939, era um dia das mães no Peru. Lina Medina deu a luz a um menino de 2,7 kg que recebeu o nome de Gerardo, em homenagem ao médico que fez o parto. Até hoje não se sabe quem é o pai da criança, já que Lina sempre se recusou a falar sobre o assunto. Seu pai chegou a ser preso acusado de incesto, mas foi liberado após alguns dias por falta de provas. Outro suspeito seria um irmão de Lina, que era deficiente mental. Conheça mais detalhes da história de Lina Medina num post completo da Fatos Desconhecidos.

6 - Cocaína e heroína já foram medicamentos comuns prescritos para pacientes

cocaina

No século 19, a cocaína era o princípio ativo de vários medicamentos. Era comum encontrar a droga para dor de dente, por exemplo, por 15 centavos de dólar. Já a heroína era vendida normalmente e apresentada como a opção mais barata para tratar tosses.

7 - Antes da invenção dos alarmes, trabalhadores atiravam nas janelas para acordar pessoas

alarme

Pelo menos até o início da década de 20, antes da popularização dos alarmes, as pessoas que queriam acordar num certo horário contratavam um serviço especial. Funcionários atiravam pequenas frutas secas nas janelas das pessoas durante as manhãs.

8 - Mamutes ainda viviam na Terra quando as pirâmides foram construídas

mamutes

É normal associar a imagem de mamutes andando pela planeta com o período pré-histórico, mas esses gigantes animais ainda viviam em regiões frias como o Alasca e a Rússia durante a construção das primeiras pirâmides do Egito, entre 2630 e 2611 A.C.

Por mais bizarro e controverso que isso tudo possa parecer, é tudo verdade. Da próxima vez que estiver naquela roda de conversa, ao invés de contar uma curiosa mentira com cara de verdade, que tal experimentar essas verdades com cara de mentira?

E se gostou do assunto, conheça também os 15 fatos bizarros que os livros de História não contam.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+