• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 histórias incríveis de superação que te farão acreditar no seu potencial

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      28/11/17 às 13h47

O que te faz ter forças para levantar todos os dias da cama? Para correr em busca de seus sonhos e alcançar seus objetivos? Seria a sua família? Sua garra para conseguir ter uma vida melhor? Bom, a questão é que cada ser humano possui seus próprios propósitos e a superação de cada um depende muito de tudo aquilo que acreditam. No entanto, existem aqueles dias que acordamos desanimados, achando que tudo está dando errado e a tendência é apenas piorar.

Acabamos não acreditando muito em nosso próprio potencial, o que nos leva a pensar que tudo está perdido. Quando isso acontece, é normal que as coisas desandem rapidamente. Felizmente, existem muitos exemplos de vida pelo mundo que podem nos inspirar a agir e confiar em nossa própria capacidade. Abaixo, separamos alguns deles.

Ao contrário do estereótipo que circula em nossa sociedade, não são apenas as mulheres que lutam para perder peso e manter a saúde em dia. Homens também se dedicam tanto quanto elas e quando acreditam em si mesmos, são capazes de chegar longe... Confere aí!

1 - Depois de seguir  a dieta cetogênica...

Quanta diferença, não? Este homem conta que acabou perdendo peso depois de perceber que precisava cuidar melhor de sua saúde. Procurou por ajuda de especialistas e foi orientado a iniciar uma dieta cetogênica, em que contem uma quantidade mínima de carboidratos e uma certa quantidade de gordura. Sem contar que ele ainda precisou passar por treinamentos diários. Mas se ele conseguiu, é sinal de que não é impossível. Todos podem ter tal potencial!

2 - 54 quilos em 3 anos

Para alguém que adorava ingerir bebida alcoólica, até que 3 anos não foi muito tempo para a perda de 54 quilos. Com certeza aqui temos mais uma daquelas boas histórias de superação. A diferença que ele conseguiu alcançar em 3 anos é nítida e nos faz pensar que a saúde realmente é o que deve estar em primeiro lugar. Em consequência, conquistamos também uma vida mais feliz.

3 - E em 18 meses...

A superação acontece quando você passa a confiar em si mesmo. O homem acima conta que nunca teve uma vida muito regrada portanto, sua disciplina era quase nula. Embora já tentasse perder peso com uma dieta mais balanceada, não conseguia manter continuidade em tais processos. Quando finalmente conseguiu, foi capaz de perder aproximadamente 40 quilos em apenas 18 meses. Parabéns pra ele!

4 - Verdadeiro exemplo de superação!

Se já não estivesse implícito, você saberia que esses dois são o mesmo cara? Pois é, algo realmente difícil de acreditar. Há 5 anos ele decidiu que começaria a frequentar uma academia e manteve o foco nisso. No entanto, por mais que um de seus principais objetivos sempre tenha sido ganhar um corpo mais atraente, também fez isso em prol de sua saúde. O rapaz sofria de hipertensão e se viu na obrigação de agir para reverter o problema.

5 - Em 4 meses também é possível obter bons resultados!

Nada que a garra de uma pessoa não seja capaz de superar. Assim como já citamos em um exemplo anterior, o homem acima conta que uma das coisas que mais gostava de fazer era ingerir bebidas alcoólicas. Bebia muito e não se preocupava nem mesmo com sua saúde. Mas felizmente, caiu na real e percebeu que já estava na hora de mudar essa situação. Em apenas 4 meses ele se dedicou aos exercícios físicos, a uma dieta mais balanceada e seguiu tudo a risca... Os resultados foram esses aí que podemos ver!

6 - E quando chega a hora de mudar...

Um dos maiores exemplos de superação pode ser representado por este homem. Assim como os outros, ele também não era do tipo que se preocupava com o corpo e menos ainda com a própria saúde. Costumava consumir sempre muita gordura e alimentos de forma exagerada. No entanto, decidiu que mudaria tudo isso e se transformaria em outra pessoa.

Dito e feito. Por incrível que pareça, ele não utilizou nenhuma dieta radical ou se forçou à prática incessante de exercícios físicos. Usou princípios bastante comuns, eliminando de sua dieta as gorduras e doces. E apenas um ano, perdeu cerca de 49 quilos!

7 - Grande superação em 1 ano!

Também é difícil reconhecer que esses dois são a mesma pessoa. Talvez o cabelo nos ajude nesse processo, pois caso contrário... Seria ainda mais difícil. A questão é que ele teve uma atitude um pouquinho diferente dos outros. Obviamente, também notou que sua saúde estava em risco e passou a ter uma dieta baseada em vegetais e se dedicou à academia.

No entanto, ele decidiu guardar todo o dinheiro que gastava com comida no passado, para doar à instituições de caridade. Conseguiu fazer a doação de impressionantes 3 mil dólares em apenas um mês! Belo exemplo, não é mesmo?

8 - A perda de 116 quilos

E para encerrar nossa lista de exemplos de superação, temos aqui Mike Marx. No ano de 2013, o homem chegava perto dos 200 quilos. Não tinha uma vida comum e sempre sofria pela incapacidade de execução de determinadas atividades. Também percebeu que precisaria tomar drásticas atitudes e manter o foco, caso realmente quisesse ter uma vida nova. Em apenas 2 anos, ele foi capaz de perder aproximadamente, 110 quilos! É realmente impressionante, não acha?

E então pessoal, o que acharam? São excelentes exemplos de superação, capazes de nos fazer acreditar em nosso próprio potencial, não é mesmo? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+