icone menu logo logo-terror.png


8 histórias paranormais brasileiras que vão te deixar perturbado

POR Diogo Quiareli EM Terror & Sobrenatural 22/01/18 às 13h23

capa do post 8 histórias paranormais brasileiras que vão te deixar perturbado

O mundo é amplo demais para abrigar somente as coisas boas, não é mesmo? Existem diversos contos ruins espalhados por aí. Entre eles se destacam os terríveis assassinatos ou desastres naturais além de, é claro, histórias envolvendo coisas paranormais e "de outro mundo". Nas lendas contadas em todos os cantos, podemos nos deparar com relatos de pessoas que afirmam ter sido visitadas por fantasmas, demônios ou qualquer entidade espiritual ruim. Essas coisas conseguem nos deixar com bem preocupados e com um friozinho na espinha. Certas histórias que ouvimos na infância costumam nos deixar sem dormir por várias noites e se mantém fixas em nossas memórias para sempre.

Não é diferente aqui no Brasil. O nosso país, com uma imensa extensão territorial tem muito que apresentar pra gente nesse quesito. Se formos visitar todos os lugares, vamos ouvir várias histórias paranormais que nos deixarão bastante perturbados. Pensando um pouco mais sobre isso, nós da Redação da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer uma lista contendo algumas delas. Já aproveita para compartilhar com seus amigos ou os convide para ler junto com você, pois são medonhas. Sem mais delongas, confiram conosco.

1 - O Fantasma de Neutel Maia

A cidade de Rio Branco, no Acre, foi fundada no ano de 1882 pelo cearense Neutel Maia. Na Rua da Cunha Matos existe uma árvore Gameleira bem grande onde Maia acampou ao chegar na região. Várias pessoas afirmam ter visto o vulto de um homem que eles acreditam ser Neutel, sentado abaixo da copa da árvore. Outros dizem que ele estava andando por perto. A Gameleira possui 20 metros de altura e cerca de 2 metros e meio de diâmetro. Ela é considerada um monumento histórico desde 1981.

2 - Barco Fantasma

No final do século 19, um barco afundou na Baía de Chacororé, no Pantanal Matogrossense. Algumas pessoas afirmam que em noites de Lua Cheia a embarcação surge do fundo das águas e navega por alguns segundos antes de desaparecer novamente. Dizem ainda que é possível ouvir o barulho da embarcação, as vozes e até os risos da tripulação.

3 - Cidade Fantasma

O presidente da Ford, Henry Ford, comprou um pedaço de terra no ano de 1920 no Pará. Sua intenção era plantar diversas seringueiras para a produção de borracha. Infelizmente, após o final da 2° Guerra Mundial, em 1945, o seu projeto fracassou. A região de Fordlândia amedronta os visitantes que vão ao local, pois eles afirmam ver vultos que logo desaparecem. As pessoas acreditam que sejam as almas daqueles que perderam tudo em busca da nova vida.

4 - Casa Assombrada da Marquesa de Santos

Diversas coisas aconteceram nesse casarão que fica no Rio de Janeiro. A casa abrigava Domitila de Castro, ou melhor, Marquesa de Santos, amante de D. Pedro I. As pessoas que visitam afirmam ter a sensação de estarem sendo observadas.

5 - O Homem da Capa Preta de Cruzeiro do Sul

Esse caso acontece em Cruzeiro do Sul, cidade localizada a 640 quilômetros de Rio Branco, Capital do Acre. Os moradores da cidade afirmam ver a estranha aparição de um homem trajando uma capa preta, chapéu de abas largas. Essa visão é feita geralmente na rodovia que leva ao aeroporto da cidade. As pessoas que moram próximas a rodovia afirmam que as pessoas tentam descobrir a identidade do sujeito em vão, já que o mesmo é um fantasma. Esse caso já assustou várias testemunhas, inclusive o jornalista Adelcimar Carvalho.

6 - Penitenciária Industrial e Regional do Cariri

Localizada no Sítio Tourão, no Ceará, as câmeras de segurança detectaram algumas aparições na central de monitoramento. As imagens são registradas no corredor onde fica o detento Sérgio Rolim, homem acusado de assassinar várias mulheres em Cariri. Alguns funcionários afirmam ser os espíritos das mulheres que ele matou, voltando para se vingar.

7 - A Mulher da Lagoa

Afirmam que na Lagoa do Parque Solon de Lucena de João Pessoa, na Paraíba, surge ocasionalmente uma mulher loira caminhando pelo local. Algumas pessoas contam que já foram abordadas pelo tal fantasma. Os residentes do lugar dizem que é o espírito de uma jovem que foi jogada nas águas da lagoa.

8 - O Cemitério dos Caboclos

O cemitério fica na Região de Maringá, no Paraná. Os corpos enterrados pertenciam aos antigos moradores da região, pessoas mestiças de brancos e índios. Eles utilizaram este local até a década de 1950. O lugar era muito utilizado por religiões afro-brasileiras. Alguns relatos falam sobre aparições, sons e batuques inexplicáveis. Outra coisa que chama a atenção é uma estranha onda de chuvas de pedras que atingiu algumas casas vizinhas.

E aí, você sabia sobre esses acontecimentos? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Maringapost  
Imagens Youtube
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest