• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 histórias perturbadoras cortadas do filme It: A Coisa

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      23/10/17 às 10h59

É impossível que uma adaptação cinematográfica consiga seguir passo a passo da história original dos livros. Um filme bem adaptado, é aquele que consegue estabelecer medidas entre o que deve ou não ser apresentado nas telinhas. E foi isso o que longa It: A Coisa de 2017 fez. O roteiro, adaptado por Chase Palmer, Cary Fukunaga e Gary Dauberman, e a direção de Andy Muschietti, retrataram a essência da história, tirando algumas tramas fortes demais para os atores adolescentes interpretarem, e para o público assistir. A ausência dessas tramas não impediu o filme de se tornar um sucesso de críticas e de bilheterias - ganhando o título de filme de terror mais rentável de todos os tempos.

Se você não leu o livro e assistiu ao filme, deve estar curioso para saber quais são essas tramas que foram tiradas do roteiro do filme. Sendo assim, separamos algumas delas para você conferir. Veja a lista:

1 - Amor e desejo

No livro, o covil de It está em um lugar extremamente escuro, quilômetros abaixo da superfície da cidade de Derry. Depois que Pennywise foi "morto", a luz mortal do palhaço deixa de brilhar, e os membros do Clube dos Perdedores se encontram perdidos no escuro. Então, Beverly tem uma ideia. A pré-adolescente leva cada um dos seus amigos para o lado e deixa, um por um, fazer sexo com ela - ali mesmo no esgoto. Apesar de parecer um pouco estranha, a sequência é muito doce e é uma expressão da conexão profunda que estes meninos irão compartilhar para o resto da vida.

2 - O irmão bebê de Patrick Hockstetter

Depois de ganhar um irmão, Patrick Hockstetter se tornou ainda mais perverso. Certo dia depois de chegar da escola, Patrick entrou no quarto do seu irmão bebê. Seu pai estava no trabalho e sua mãe estava cochilando - no mesmo quarto da criança. Então, Patrick lentamente tira a vida de seu irmãozinho em uma sequência longa e horrível. Ele se livra do irmão e lida com as consequências de maneira completamente fria. Pior ainda é o subcapítulo em que o pai de Patrick resolve o mistério de quem assassinou seu filho mais novo. O pai decide conscientemente esquecer e nunca contar a ninguém sobre a descoberta.

3 - Os animais de estimação de Patrick Hockstetter

Patrick Hockstetter gosta de torturar e matar animais. Muitos animais! Então, Patrick encontra uma geladeira. Um dia, enquanto caminhava (sob a influência de Pennywise), Patrick encontra uma geladeira velha no meio da floresta. Logo, ele tem a ideia de colocar um cachorrinho lá dentro. Então uma gatinha. Então, mais e mais animais do bairro desaparecem. Dito isto, esta parte traz a ideia interessante de que, talvez, Pennywise estava treinando Patrick para ser seu substituto ou, pelo menos, seu parceiro no crime.

4 - A morte de Patrick Hockstetter

Na cena em que Berverly fica sozinha com o sociopata Patrick, ela o segue pelo matagal, onde ele mantém a geladeira velha. Quando Patrick abre a porta para verificar seus tesouros, o que ele encontra é. . . lesmas. Bom, quase lesmas. As lesmas encontradas podem voar, e possuem narizes gigantes, semelhantes à de mosquitos, utilizados para perfurar a pele do menino e sugar seu sangue. Apesar dele ter ficado maravilhado com os insetos no início, Patrick acaba sendo atacado por eles. Ainda assim, Patrick não morre. A sequência de morte acontece fora das câmeras, com Pennywise arrastando Patrick para os esgotos como o seu banquete.

5 - Henry e Patrick

No filme de 2017, Patrick pode ser um garoto perturbador, mas nos livros, ele é sem dúvidas o personagem mais assustador criado por Stephen King. Nos livros, Beverly observa escondida Henry Bowers com a sua gangue - que agora inclui o estranho Patrick Hockstetter. Ela então percebe que eles estão com as calças abaixadas. A garota fica com medo que eles possam estuprá-la caso encontrem ela espionando. Mas não é exatamente isso que acontece. Quando dois membros da gangue vão embora, Patrick e Henry ficam sozinhos. Então, Bervely se surpreende com Patrick abusando sexualmente de Henry. De início, Henry parece gostar, mas logo ele empurra Patrick para o lado e o repreende por seus impulsos homossexuais.

6 - O leproso

Embora a cena com o leproso tenha sido incrivelmente assustadora e a maquiagem aplicada no ator Javier Botet seja perfeita, os cineastas escolheram com sabedoria deixar um aspecto da personalidade do personagem de fora do filme. No livro, o leproso se masturba dentro de suas calças enquanto persegue o jovem Eddie. Além disso, ele constantemente provocou a criança, implorando para fazer sexo com ele por um dólar. Com todas as feridas e fobia de Eddie por germes, este leproso pedófilo é um dos aspectos mais assustadores do livro.

7 - A mãe da Beverly

Enquanto a sequência do filme pode ser considerada tão perturbadora quanto a trama no livro, a relação entre Beverly e seu pai tem um ângulo que não foi mostrado no longa. No livro, a mãe da garota presencia tudo! Na verdade, a mãe de Bervely fecha os olhos para os avanços sexuais do marido sobre a filha.

8 - A morte de Eddie Corcoran

Na adaptação cinematográfica de It de 2017, há uma cena em que o Clube dos Perdedores mencionam um garoto perdido que se chama Eddie Corcoran. Entretanto, no livro, é contado os detalhes da morte do pobre garoto. Em uma sequência chamada "Um dos desaparecidos: A Morte de Eddie Corcoran", Eddie vai ao parque sozinho. Uma vez lá, ele é perseguido por uma aparição perturbadora. O It persegue o garoto pelo parque escuro em direção ao portão da frente. No entanto, assim que ele está prestes a chegar ao farol da rua, ele se desloca sobre um banco fazendo barulho ao cair na grama. Quando ele vira, ele vê It. Não como Pennywise, mas como o monstro da Lagoa Negra. A criatura se depara com o pobre e solitário Eddie. À medida que desliza as mãos ao redor da garganta do garoto, Eddie pensa: "Isso não é real. Não pode me machucar ". A criatura procede e rasga a cabeça do menino e é assim que acontece a morte de Eddie Corcoran.

Realmente essas tramas não fizeram falta no filme, não é mesmo? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+