• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 ilustrações que transformam Pokémon em monstros dignos dos piores pesadelos

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      25/10/17 às 12h56

Já vimos os resultados de dar um livro de colorir de Pokémon para um adulto fã do anime. Desta vez, temos mais uma prova de que a mente adulta é realmente sombria. O artista David Szilagyi transformou os personagens amáveis de Pokémon em monstros temerosos e o resultado é absolutamente incrível. A inspiração para essas fotos e retratos de Pokémon vem não apenas do amor pelo clássico, mas de uma vida inspirada por trabalhos de artistas extremamente sombrios.

"Eu fui criado com (a série de livros) Scary Stories to Tell In the Dark, de Beksinski, H.R. Giger, Coração de escuridão, de Joseph Conrad, H.P. Lovecraft, Guillermo Del Toro, Pokemon, Zelda, Final Fantasy, Dead Space, F.E.A.R., Slender, Silent Hill, Akira, The Guyver, entre muitos outros clássicos maravilhosos ", ele explica em sua página. "Eu amo os mundos e o conhecimento que essas experiências me fornecem, e estou aqui para dar essa experiência de volta ao mundo, uma imagem horrível por vez."

David já trabalhou como um artista conceitual na indústria de videogames. Confira alguns dos trabalhos fantásticos do artista e a descrição feita por ele de cada um:

1 - Gengar

"O Gengar manipula a magia das sombras para criar a realidade da morte e da ruptura (...) Há sempre uma pressão para fazer um pokémon como Gengar, e sempre há comentários na minha cabeça dizendo que nunca será "perfeito". A única maneira que eu encontrei para silenciar esse crítico interno é realmente sentar e sentir o que é impressionante com essa peça, e esta série para mim. E lentamente eu pintei um Gengar que eu sabia que eu adoraria. Como um dos meus amigos me disse há anos, "Siga o seu estranho". Reconheça os comentários da sua mente, e você encontrará a maneira de manobrar isso."

2 - Slowpoke

"Slowpoke, você não deveria comer o Pikachu assim!"

3 - Slowbro

"Sem comentários para esta criatura. Imagine encontrá-la por aí."

4 - Grimer

"Porque quem não ama um predador que dissolve o amor sangrento nas segundas-feiras?!"

5 - Ivysaur

"Ivysaurs, em sua sangrenta evolução, estrangulam e consomem suas vítimas para a nutrição. Eles se alimentam de ossos e órgãos de outros pokémon e humanos, armazenando corpos e alimentos adicionais em sua horrível flor traseira. As vítimas inconscientes e envenenadas irão acordar horrificadas e dificilmente se esforçarão pela fuga. Para os Ivysaurs bem alimentados, os dedos e as mãos das vítimas dissolvidas alinham as aberturas entre as pétalas, dando-lhes uma exibição horrivelmente eficaz do seu apetite. Eles grudam os dentes, sem parar, e nunca piscam. Suas folhas pulsam com o sangue de suas vítimas."

6 - Cloyster

"Cloysters destroçam os cabelos, os dentes e os líquidos do crânio e da concha interna. Eles pulverizam as velas de picos dentados e jatos de água venenosa na sua presa. Eles puxam pokémon feridos e humanos dentro de suas conchas e se retiram para as profundezas tóxicas, matando e devorando lentamente por dias de cada vez."

7 - Haunter

"Haunters evoluem se fundindo com outros Gastlys, criando uma amalgama hedionda de energia espiritual. Em um esforço para imitar seres humanos, Haunters possuem pessoas da cidade recém-mortas e usa seus membros e cordas vocais. É comum ver um corpo recém-colado agitando e gritando, quando seu pescoço quebrava uma hora antes."

8 - Geodude

"Geodudes, localizados principalmente perto do Monte Moon, são conhecidos por sua sedução de sangue e astúcia. Atravessando as passagens de montanha, eles cavam poços de arames, partes do corpo e uma massa de fluidos irradiados. Eles se debruçaram sobre seus poços, esperando que passageiros ou comboios desavisados passassem sobre eles. Soldados de Pewter City afirmaram ver essas criaturas esconderem buracos vazios em minutos e atacar caravanas de viajantes junto com Machamps."

Gostou das ilustrações feitas pelo artista? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Via   Oddee  
Imagens Instagram
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+