icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 imagens assustadoras e bonitas das cidades sob quarentena

POR Bruno Dias EM Curiosidades 24/03/20 às 19h51

capa do post 8 imagens assustadoras e bonitas das cidades sob quarentena

O mundo, mais uma vez, está enfrentando uma pandemia. O novo coronavírus foi notado, a princípio, na China, e logo, se espalhou pelo mundo. A situação é uma emergência de saúde pública global, com novos casos da doença, a cada dia. Enquanto uma vacina para a doença ainda não fica pronta, a principal preocupação agora, e evitar o contágio da doença.

Esse surto já teve várias consequências econômicas, como por exemplo, as companhias aéreas, operadoras de cruzeiro e indústrias que estão entre as mais afetadas. Além disso, o surto está abalando os mercados globais e pode causar um trilhão de dólares em danos econômicos.

Medidas foram tomadas pelos governos do mundo todo, com a intenção de diminuir a propagação do vírus. Por isso, praticamente todos os países do mundo estão em isolamento, para tentar diminuir a quantidade de casos. E o resultado disso são vários centros urbanos vivendo um vazio, quase que sem precedentes.

Olhando para as ruas parece um filme pós-apocalíptico, mas todos sabem que o mundo ainda existe mas todos estão dentro de suas casas. E um momento singular desse na história da humanidade teria que ser registrado. Como o recomendável é não  sair de casa, as imagens foram capturadas por drones ao redor do mundo.  O ensaio fotográfico foi chamado pelo New York Times de "grande vazio". Mostramos aqui alguns desses videos que mostram a solidão pública.

1 - Wuhan, China

A cidade foi o epicentro do novo vírus alguns meses atrás. As imagens, capturadas pelo drone, mostram as áreas públicas, em sua maioria, abandonadas. Além de ter um céu totalmente cinzento que transmite uma certa ameaça.

2 - Los Angeles, Califórnia

Essa cidade é sempre retratada abarrotada de turistas, equipes de filmagem, cenários a céu aberto e às vezes até mesmo algum famoso passando pelas ruas. Mas as imagens mostram uma Los Angeles nunca vista, sem ninguém. Um cenário perfeito para um filme pós-apocalíptico.

3 - Paris, França

As imagens mostram como o coronavírus atingiu a França. As ruas icônicas da cidade, que sempre estavam cheias, quase vazias enquanto as pessoas estão em suas casas se protegendo e turistas ficam longe do país.

4 - Nova York, Nova York

A cidade que nunca para, parece ter parado. A enorme Manhattan parece ser outra cidade sem o seu já conhecido caos. Especialmente à noite.

5 - Boston, Massachusetts

Essa cidade também é conhecida pelos seus shows e jogos esportivos. O que sempre deixa Boston cheio de pessoas circulando pela cidade. Mas as imagens são assustadoras e mostram o Fenway Park deserto igualmente as ruas da cidade.

6 - Londres, Reino Unido

A terra da Rainha também é sempre cheia de turistas e dos mais variados tipos de pessoas. Coisas que você realmente só vê em Londres. Mas as paisagens clássicas da cidade e as estações de metrô não parecem as mesmas, por causa do isolamento.

7 - Nashville, Texas

Se comparada às grandes metrópoles, a cidade é pequena. Mas mesmo assim, a cidade tem um fluxo grande de pessoas. E nas filmagens, vemos as ruas completamente desertas e silenciosas.

8 - Ao redor do mundo

Além das imagens feitas por drones, o fotógrafo Noah Kalina postou em seu Twitter fotos de webcams de vários lugares ao redor do mundo.


Próxima Matéria
Via   Futurism  
Imagens Twitter Youtube
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest