icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


8 imagens mais estranhas que foram tiradas em Marte

POR Natália Pereira    EM Mistérios & Horror      18/01/18 às 16h44
capa do post 8 imagens mais estranhas que foram tiradas em Marte

Marte é o quarto planeta do nosso Sistema Solar. Ele tem duas luas em sua órbita e é conhecido como Planeta Vermelho. Apesar da possibilidade de existir vida no local ser cogitada por muitos teóricos da conspiração o fato não é comprovado. O planeta possui muitas características similares com a Terra. Lá existem calotas polares, vulcões, desfiladeiros e até estações climáticas. Além disso há gravidade por lá, apesar de não ser igual a encontrada em nosso planeta. Dessa forma, uma pessoa que estivesse em Marte teria 62% a menos do seu peso na Terra.

Ainda se especula sobre a existência de água líquida em Marte. O que acaba dividindo muitas opiniões. Todas as similaridades encontradas entre ambos os planetas faz com que muitos acreditem que seja possível existir vida no local. Esse fator ronda a internet e os amantes de teorias da conspiração durante anos e faz com que eles procurem constantemente por evidências que possam provar isso. Motivados por esses fatores alguns já chegaram a encontrar coisas realmente estranhas e duvidosas em imagens tiradas de Marte. Alguns chegam a afirmar que a NASA esconde o fato de existir vida alienígena no local através de estratégias como o uso de imagens com pouca cor e as constantes afirmações de que tudo encontrado de estranho por lá são apenas pedras. Essas são algumas das imagens que corroboram para as teorias da conspiração.

1 - As faces de Marte

A imagem fez com que muitos especulassem sobre a vida alienígena no planeta em 1976. Apesar disso a NASA afirmou que tudo não passava de um efeito causado pela luz e pela sombra. As especulações a cerca do rosto continuaram e em 1998 novas imagens foram tiradas. Elas contribuirão com a afirmação dada pela NASA de que eram apenas uma ilusão de ótica. Ou será que não?

2 - Marshenge

Algumas estruturas de pedra organizadas de forma circular foram encontradas na superfície de Marte. Elas ficaram conhecidas como Marshenge e estavam dispostas de forma muito similar ao conhecido Stonehenge encontrado na Terra. Algumas especulações surgiram e afirmaram que ambas teriam sido dispostas por alienígenas. Especialistas que tentaram combater as teorias da conspiração afirmaram que é normal que rochas se aglomerem de forma circular e que esse é um processo natural. Apesar disso muitos ainda acreditam que as duas estejam ligadas de alguma forma. Afinal, são realmente estranhas não acha?

3 - Pirâmide de Marte

Mais uma coincidência estranha entre achados de Marte e estruturas da Terra? A imagem foi registrada no dia 7 de maio de 2015 e mostra uma estrutura muito similar as pirâmides que conhecemos. Muitos acreditam que essa seja a prova de que alguma civilização antiga viveu por lá. Entretanto a NASA também se pronunciou a respeito e afirmou que provavelmente - apenas provavelmente, essa seria apenas uma rocha vulcânica que acabou se partindo em um formato incomum e se assimilando com uma pirâmide. A falta de conclusão da própria agência fez com que muitos duvidassem da afirmação.

4 - Crânio alienígena

Uma das mais recentes figuras estranhas encontradas em Marte. Esse objeto, que mais se parece um crânio, foi descoberto em junho de 2016. A sua similaridade com uma cabeça fez com que as pessoas começassem a discutir sobre o assunto. Muitos disseram que ele seria o crânio de um alienígena e até o compararam com o pé grande, dizendo que seu tamanho avantajado seria proporcional ao da criatura. A NASA não se pronunciou a respeito até o momento, o que só faz com que os teóricos da conspiração se sintam ainda mais confiantes a cerca de suas ideias.

5 - Partes de dinossauros

Sim, pelo visto os dinossauros não foram criaturas antigas apenas sob a Terra. Se você acredita nessas teorias, é claro. Algumas imagens de Marte acabaram por mostrar objetos que se pareciam muito com partes do corpo de dinossauros. Tais como alguns ossos, sua espinha e até um ovo. Mais recentemente um crânio fossilizado teria sido encontrado sob sua superfície. Se a imagem condiz mesmo com os restos de um animal pré-histórico nós não sabemos mas ele realmente se parece com um.

6 - Cidade secreta

Também muito recentemente, em junho de 2016, especulações surgiram a respeito de uma cidade secreta em Marte. As imagens emitidas pela NASA estavam realmente distantes e uma enorme aproximação foi precisa para que se pudesse ter um vislumbre dessas possíveis casas. Os teóricos da conspiração afirmam que a NASA apenas teria disponibilizado as imagens para que não fosse acusada futuramente de esconder evidências. Apesar disso, de acordo com eles, eles teriam usado de estratégias, como o distanciamento, para que elas não fossem vistas.

Especialistas se defenderam afirmando que para aqueles que não entendem de proporções de imagem e o seu tamanho na vida real essas podem parecer realmente estruturas. Porém uma comparação feita por eles diz que elas seriam na verdade do tamanho de uma unha.

7 - Uma senhora andando sobre as rochas

A imagem viralizou em 2015 ao afirmar que essa seria a nítida imagem de uma mulher na superfície de marte. A sua associação com o sexo feminino se deve pela aparência dos seios e pelo fato de ter longos cabelos. Eles acreditam que ela seria uma espécie viva diferente, já que seu tamanho seria de apenas 8 ou 10 centímetros. Outros acreditam que ela seja na verdade uma estátua, porém as proporções dela fazem com que a primeira teoria se sustente mais. Para combate-los um astrônomo acabou se pronunciando e afirmou que ela seria apenas uma estrutura rochosa e que era deplorável que as pessoas tentassem comprovar a existência de vida extraterrestre dessa maneira.

8 - Alienígena em Marte

Algumas imagens abordadas pelos teóricos da conspiração já apresentaram estruturas parecidas com corpos alienígenas e humanoides. Apesar da maioria não ter recebido tanta atenção essa em si gerou certa polêmica. Um corpo parece estar se esgueirando ao lado dessa enorme rocha. Ele parece ter membros muito similares com o dos seres humanos como cabeça, braços e pernas. Um vídeo também foi emitido e a criatura realmente chamou a atenção. Ele teria cerca de 15,24 centímetros. Será que essa seria realmente a imagem de um alienígena sob as terras de Marte?

Se estas são realmente provas de que existe vida em Marte e que ela está sendo escondida do resto da população nós não sabemos. Mas elas realmente se parecem com as coisas descritas pelos teóricos da conspiração. Em qual delas você acredita? Acha que são evidências de vidas alienígenas ou apenas rochas ilusórias?


Próxima Matéria
Via   Galileu     TheRichest  
Imagens TheRichest
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest