• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 imagens que mostram como eram os produtos de beleza antigamente

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      15/04/19 às 16h59

A beleza sempre foi uma questão importante, mesmo há décadas atrás. Nós humanos sempre buscamos por formas de parecer mais atraentes. Na verdade, sempre usamos vários produtos com o intuito de melhorar nossa aparência. Quem é que nunca viu, nos filmes antigos, as mulheres usando pó de arroz? Sim, naquela época, essa era a forma que muitas mulheres encontraram para deixar a pele mais bonita. No entanto, os produtos de beleza antigamente não eram tão tecnológicos e funcionais quantos os que temos hoje.

Nós podemos te mostrar isso na prática com algumas imagens. Alguns antes e depois de como eram esses produtos e de como eles se modernizaram. A mudança é gigantesca! Assim como a facilidade, que se tornou muito maior.

1 - Secador de cabelo

Com certeza, não era algo tão prático. Hoje em dia, os secadores são tão acessíveis que podem até ser levados na mala para qualquer lugar!

2 - Máscaras de tratamento

Nem sempre as máscaras vinham prontinhas dentro de potinhos ou em papéis embalados. Houve uma época em que as máscaras eram usadas da formada mais rústica possível.

3 - Babyliss

Olhem quantos fios e o quão complicado era cachear os cabelos com esse equipamento. Com certeza, há décadas atrás, era impossível ter algo parecido como isso em casa. Mas hoje em dia, todas podemos ter um babyliss que é completamente diferente desse equipamento repleto de fios.

4 - Rímel

Só pela embalagem já conseguimos notar o quanto o produto mudou. Atualmente, temos os mais diversos formatos de pincéis que têm as mais diversas funções. Assim como a própria fórmula do produto, que varia muito de marca para marca, cada uma delas com foco em uma característica. Se quer volume, existe uma máscara perfeita para isso, se quer curvatura, também. Naquela época, com certeza as opções não eram assim tão vastas.

5 - Máquina anticelulite

A celulite não é um problema moderno, há muito tempo as mulheres lutam contra ele. Agora temos produtos e máquinas muito mais modernas e práticas. Você inclusive pode levar esse aparelho para onde quiser, muito diferente desse outro modelo de 1928.

6 - Prancha

As pessoas já usavam o calor para alisar os fios há muito tempo. No entanto, antigamente, isso era um tanto mais complicado de ser feito. Não só complicado, mas perigoso, já que as pessoas faziam isso com o ferro de passar roupa! Felizmente, a modernidade trouxe as pranchas e agora as pessoas podem ter os fios lisos sem correr tantos riscos.

7 - Bronzeamento

Já foram criados vários produtos para dar aquela corzinha de verão nas mulheres. Antigamente, as pessoas precisavam usar máquinas que funcionavam como jatos. Hoje em dia, basta aplicar um creme e pronto! Você já vai estar da cor do verão.

8 - Mudanças no rosto

Em 1930, as cirurgias plásticas não eram tão comuns como atualmente. Para conseguir moldar o rosto da forma desejada era preciso usar alguns equipamentos no mínimo estranhos. As coisas não eram tão simples como atualmente e, com certeza, os resultados não eram tão satisfatórios também.

E você, já conhecia algum desses produtos de beleza usados antigamente? Já ouviu sua avó falando sobre eles? Nos conte aqui nos comentários. Aproveita e marca aquela amiga que adora estar por dentro do mundo da Beleza!

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+