icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


8 imagens que mostram pessoas em situação de rua antes e depois de cortarem seus cabelos

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      02/04/19 às 14h59
capa do post 8 imagens que mostram pessoas em situação de rua antes e depois de cortarem seus cabelos

Devido a uma infinidade de motivos, muitas pessoas acabam indo morar nas ruas. O que definitivamente não deve ser nada fácil. Uma vez que, além de todo o desconforto de não se ter uma cama quentinha para dormir, essas pessoas enfrentam o preconceito e os perigos da exposição. O frio, a chuva e o vento, entre outras fatores tornam tudo ainda mais difícil.

As pessoas que vivem em situação de rua acabam sendo marginalizadas, e acabam perdendo muito de sua autoestima. Sair da situação fica ainda mais difícil, uma vez que as pessoas julgam sua aparência. Além disso, as ofertas de trabalho, que poderiam garantir uma melhoria em suas vidas, por exemplo, acabam não acontecendo.

Pensando em todas essas coisas, um cabeleireiro britânico, chamado Josh Coombes, pensou em uma forma de ajudar essas pessoas. Ele iniciou uma campanha em 2015 chamada #DoSomethingForNothing, algo como #FaçaAlgoSemEsperarPorNada, em livre tradução. Josh tem dado cortes de cabelos gratuitos para pessoas em situação de rua, numa tentativa de ajudar a recuperar a autoestima delas.

Desde que a campanha se iniciou, Josh já cortou o cabelo de várias pessoas. Sua inciativa tem crescido e chamado a atenção de muitas outras pessoas que desejam fazer o bem. "É tudo sobre conectar pessoas", disse ele ao The Today Show Austrália. A campanha de Josh ainda contou com a ajuda da veterinária Jade Statt. Jade, junto de alguns outros veterinários, está indo às ruas para ajudar os cães de pessoas desabrigadas.

"Eu não queria que fosse apenas sobre mim e cortar o cabelo. Então, eu inventei a hashtag e sempre quis que outras pessoas se envolvessem", disse Josh à Barcroft TV. Ainda segundo ele, a campanha tem como intuito causar um impacto na sociedade e inspirar outras pessoas a colaborarem. Assim, o mundo fica melhor e mais leve para todos.

Tanto Josh quanto Jade revelaram que desde que eles iniciaram o trabalho, seus dias são sempre surpreendentes. Eles conhecerem muitas pessoas interessantes e suas histórias, tão distintas, que acabam tocando a dupla profundamente. Através delas, eles conseguiram perceber o quão sortudos eram por terem um lugar limpo e seguro para viver.

Além do resgate da autoestima dessas pessoas, Josh espera que as pessoas olhem para a questão dos desabrigados com mais amor e compaixão. O cabeleireiro deseja que mais pessoas se envolvam nisso e mais atos de bondade sejam comuns em nossa sociedade. Mesmo que isso seja apenas um "olá" ao invés de ignorar e invisibilizar essas pessoas. O que apenas contribui ainda mais para o sofrimento deles.

Como parte dos cuidados dos animais de rua, Jade explicou que ela costuma cortar suas unhas, limpar suas orelhas e vermifugá-los. Medicações como antibióticos e analgésicos também são fornecidos para tratá-los.

Para conhecer um pouco mais sobre a inciativa de Josh e se inspirar na construção de um mundo melhor, basta acessar seu site oficial clicando aqui. Abaixo você confere algumas das fotos das mudanças feitas na aparência das pessoas com os cortes concedidos pelo britânico.

Os resultados

#1

#2

#3

#4

#6

#7

#8

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
Via   The Independent  
Imagens UPSOCL
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest