icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 incríveis eventos que só podem ser entendidos como milagres

POR Karen Batista EM Curiosidades 02/05/16 às 16h59

capa do post 8 incríveis eventos que só podem ser entendidos como milagres

Bom, independente de qual seja a sua religião, e até mesmo caso você não tenha uma, é fato que algumas coisas que acontecem simplesmente são impossíveis de explicar. Esses acontecimentos, portanto são interpretados de diferentes formas conforme cada crença, dogma ou visão de mundo.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos selecionamos 8 histórias que foram interpretadas como verdadeiros milagres, e vamos aproveitar que o assunto é esse, e descobrir também mais 8 situações que foram consideradas verdadeiros milagres dos tempos modernos. Agora sim, confira a lista!

1- Adolescente sobrevive 118 dias sem um coração

Bom, parecer absurdo o que você leu aqui em cima, mas é isso mesmo, e estamos falando de verdadeiros milagres. Uma garota chamada D"Zhana Simmons de apenas 14 anos teve que se submeter a um transplante de órgãos, mais precisamente de seu coração.

Porém ao receber seu novo órgão os médicos e sua família foram surpreendidos com o fato do corpo da garota não receber amigavelmente o novo coração, devido a rejeição a única saída encontrada pelos médicos foi utilizar um aparelho, que serve para auxiliar o funcionamento de um coração que não está muito saudável, mas nesse caso o aparelho era tudo que D"Zhana tinha, e mesmo assim, a custas de um verdadeiro milagre ela conseguiu sobreviver por 118 dias nessa situação.

2- Garoto decapitado ortopedicamente sobrevive

Jordan Taylor sofreu um grave acidente de carro, e como resultado seu crânio de separou de suas vértebras, situação a qual é conhecida pela medicina como "decapitação ortopédica", segundo os médicos suas chances de sobrevivência eram de apenas 1%.

Apesar de desanimadora noticia sua família permaneceu confiante, e milagrosamente, 3 meses após uma cirurgia que envolvia uma placa de metal, parafusos e uma haste de titânio, o garoto já estava de volta à escola.

3- Paraplégico volta a andar depois de ser picado por uma aranha

Até pode parecer história de super-herói de cinema, mas uma picada de aranha realmente deu "novos poderes" a David Blancarte.

David havia perdido seus movimentos da cintura para baixo após sofrer um grave acidente de moto, mas exatos 20 anos depois a picada de uma aranha marrom fez com que ele desse entrada a um hospital, e consequentemente iniciasse sessões de fisioterapia.

Impressionantemente, sua organismo respondeu rapidamente e em apenas 5 anos ele já estava dando seus primeiro passos sozinho, apesar do milagre, pouco depois de recuperar seus movimentos, David foi preso devido um mandato de abuso doméstico.

4- Homem que caiu do 47° andar e está vivo

Alcides Moreno viveu realmente um milagre, isso porque ele sofreu um grave acidente enquanto trabalhava limpando as janelas de um edifício, mais precisamente o que ocorreu foi que o seu andaime acabou despencando do 47° andar.

Seu irmão que era seu colega também estava no mesmo andaime que ele, e infelizmente não sobreviveu a queda. Alcides por outro lado, passou semanas em estado vegetativo e acabou acordando no dia de natal, recebendo alta exatamente 1 mês depois.

5- Dois homens e um paraquedas

O australiano Joseph B.Herman pilotava um avião de guerra que acabou sendo atacado por canhões alemães, como resultado a aeronave pegou fogo e consequentemente caiu, antes disso Joseph simplesmente caiu em queda livre, já desacreditado de qualquer possibilidade de sobrevivência, foi ai que ele sentiu duas pernas o agarrando pela cintura, essas pertenciam a Jonh Vivash, seu colega de voo, que estava usando um paraquedas e conseguiu se agarrar a Joseph em meio a sua queda livre. Felizmente os dois sobreviveram.

6- Mulher que sobreviveu a uma queda de avião

E por falar em queda de avião, Vesna Vulovic uma aeromoça com atualmente 66 anos de idade, entrou para o Guinness Book, com uma recorde não tão invejável, ela simplesmente caiu de um avião que explodiu a 33.000 pés do chão. Vesna foi encontrada com vida em meio aos escombros, e foi a única sobrevivente de 28 pessoas que estavam a bordo.

7- Reencontro de irmãos em campo nazista

Peter Roessler conseguiu se reencontrar com seu irmão mais velho Henry em um campo de concentração nazista, quando ele possuía apenas 14 anos de idade, para isso ele mentiu aos guardas que recrutavam os prisioneiros, ao perceber que eles os deslocavam conforme a sua idade, por esse motivo ele afirmou ter 16 anos.

(A mesma idade de seu irmão), na esperança de se reencontrar com ele, e o plano deu bastante certo, além do fato de ter encontrado Henry, Peter sem saber também escapou da morte, descobrindo mais tarde que os garotos de 14 anos estavam sendo abatidos, visto que eram considerados impróprios para o trabalho. Milagre em dobro não concordam?

8- Malala Yousafzai e o seu atentado

Um dos casos mais recentes de nossa lista é o de Malala, que gerou grande comoção global. A garota paquistanesa desde muito nova se revelou uma verdadeira ativista pelos direitos das mulheres de seu país.

Mas por esse mesmo motivo, acabou chamando a atenção do Taliban, que encomendou uma missão que o objetivo era apenas um: acabar com a sua vida.

Porém, para a alegria geral da nação, o grupo não teve o que comemorar, visto que 1 mês depois de ser baleada na cabeça, Malala estava bem, forte e de volta a sua missão.

E então queridos leitores, conheciam algum desses casos? Qual deles mais te surpreendeu? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest