• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 lâminas mais icônicas de Game of Thrones

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      06/05/19 às 15h52

Desde os primeiros minutos do piloto de Game of Thrones até o último episódio lançado, temos visto várias cenas envolvendo armas. Espadas, adagas, machados e lanças são alguns exemplos. A partir do momento em que os Caminhantes Brancos foram encarados como uma real ameaça, descobrimos que alguns instrumentos são mais efetivos do que outros. Obviamente não podemos deixar de levar em consideração quem empunha o armamento. Isso foi algo observado nas várias batalhas encenadas ao decorrer da série. Na Batalha de Winterfell por exemplo, Arya portando uma adaga cumpriu a missão que um exército inteiro não foi capaz de realizar.

No entanto, a vitória dos vivos contra os mortos só foi possível porque ao longo do caminho, várias descobertas foram feitas. Aço valiriano, vidro de dragão e fogo. A revelação dos três materiais capazes de destruir os caminhantes brancos foi fundamental. Como nem todos tem a ajuda de dragões ou do Senhor da Luz, a alternativa de muitos foi contar com o auxílio das lâminas. Embora subestimados, os objetos cortantes deram conta do recado. Em homenagem à adaga que salvou Westeros, selecionamos as 8 lâminas mais icônicas de GOT.

8 - Agulha

O presente de Jon para Arya é adorável e ajudou a Stark em várias lutas. No entanto, convenhamos que a espada falha no quesito utilidade na guerra contra o exército dos mortos. A lâmina forjada de aço comum entra na lista mais pelo caráter afetivo do que efetivo. No decorrer da série, até a própria Arya percebeu isso. Em sua jornada como uma das guerreiras mais temidas de Westeros, muitas vezes ela optava por outras armas. É importante lembrar que antes da Batalha de Winterfell ela pediu à Gendry que forjasse uma espécie de lança, algo que definitivamente está servindo ela melhor.

7 - Armas feitas de Vidro de Dragão

Não existem espadas feitas especificamente a partir do material mítico. No entanto, as armas forjadas com vidro de dragão foram fundamentais na Batalha de Winterfell. Também conhecidas como lâminas de obsidiana, são uma das poucas fraquezas dos outros. As lâminas obsidianas são mais nítidas do que o aço, porém são muito mais frágeis. Esse tipo de material é pesado demais para forjar espadas, mas é muito útil em pequenas quantidades. Isso explica o porquê de optarem por usá-lo na fabricação de punhais, pontas de flechas e outros tipos de lâminas.

6 - Adaga do Mindinho

A lâmina, inicialmente pertencente à Petyr Baelish, apareceu em muitos momentos significativos da série. Seja na tentativa de assassinato de Bran Stark, seja na execução do próprio Mindinho, a adaga estava lá. Convenientemente forjado de aço valiriano, pode não ser a melhor opção na luta contra um caminhante branco, mas já é melhor do que nada.

5 - Veneno do Coração

Começaram os nomes poéticos na lista. A espada da Casa Tarly é uma arma extremamente efetiva que ficou oculta por muito tempo. Felizmente, na sexta temporada, Sam resolveu roubar a lâmina ancestral de sua família. A arma foi utilizada por Jorah na batalha contra os mortos. Veneno do Coração é feita de aço valiriano  e acompanhou os Tarly em lutas contra Targaryen. Talvez o azar do pai e irmão de Samwell foi não terem contado com ela na batalha contra Daenerys.

4 - Garralonga

Enquanto Sam deu a espada da família Tarly para Jorah, a lâmina da Casa Mormont está em posse de Jon. O pai de Jorah, Jeor Mormont deu ao Targaryen a espada chamada Garralonga enquanto ambos prestavam serviço na Muralha. Garralonga  tem sido a arma de confiança de Jon Snow em toda batalha que ele enfrentou no decorrer da série. Seja na luta contra o exército de Ramsay ou contra Caminhantes Brancos, a lâmina de aço valiriano nunca deixou o filho de Lyanna na mão.

3 - Lamento da Viúva

O primeiro episódio da quarta temporada leva o título de "Duas Espadas" e mostra Tywin Lannister reforjando a espada ancestral da Casa Stark. Gelo, o montante de Ned Stark, era conhecido como a espada dos Reis do Inverno. A lâmina de aço valiriano era tão grande que deu origem à duas espadas irmãs, Lamento da Viúva e Cumpridora de Promessas. A primeira foi nomeada por Joffrey Baratheon em seu casamento/funeral, logo passou para seu irmão Tommen e por fim chegou às mãos do pai deles, Jaime Lannister.

2 - Cumpridora de Promessas

A irmã da lâmina de Jaime pertence à mais nova cavaleira de Westeros, Brienne de Tarth. Cumpridora de Promessas foi dada à ela pelo próprio Jaime Lannister para que a guerreira fosse atrás de Sansa e Arya, buscando cumprir a promessa que fez à Catelyn Stark de proteger suas filhas. Associada à eficiente habilidade de luta de Brienne, a espada de aço valiriano foi uma grande vantagem na Batalha de Winterfell.

1 - A espada flamejante de Beric Dondarrion

Aço valiriano é bom e tudo mais, vidro de dragão tem seu potencial também, mas no fim do dia, a forma mais eficiente de despachar qualquer Caminhante Branco é com fogo. Geralmente espadas não são capazes disso, no entanto, a lâmina possuída pelo líder da Irmandade Sem Bandeiras vai além de explicações. Durante o sexto episódio da sétima temporada "Além da Muralha", Dondarrion e sua espada flamejante se provaram mais que eficientes na luta contra os mortos. O mistério por trás dessa arma fica para o Senhor da Luz. Beric morreu e não se sabe o que vai acontecer com a espada, mas no fim das contas ela provou sua brutal eficácia.

E então, o que achou das armas selecionadas? Faltou alguma? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens HBO
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+