icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 leis da vida de uma pessoa introvertida

POR PH Mota EM Entretenimento 28/06/17 às 17h35

capa do post 8 leis da vida de uma pessoa introvertida

Pensar em introversão é pensar em pessoas tímidas, recatadas e solitárias, o que pode ser um grande erro. Apesar dos estereótipos, muitos introvertidos conseguem lidar com com algumas situações sociais e passar uma impressão diferente da sua verdadeira personalidade.

Se você se identifica com o rótulo, talvez vai compreender muito melhor os mandamentos que regem parte do comportamento desse tipo de gente. Se você não se identifica, talvez precise do conhecimento para entender melhor os traços da personalidade ou mesmo para perceber que, na verdade, você tem muito disso e não sabia.

Sendo assim, vamos conferir algumas das leis que regem o comportamento e pensamento de grande parte dos introvertidos.

1 - Não será obrigado a gostar de todas as conversas que participa

Para introvertidos, conversas superficiais são vistas como extremamente desnecessárias e prejudiciais para a rotina. Elas podem provocar muita ansiedade e irritação o tempo todo, já que parecem não soar sinceras. Não é que eles não se interessam pelas pessoas com quem estão falando, é só que as conversas vazias parecem atrapalhar a construção de qualquer relacionamento.

2 - Aproveitará o tempo livre para fazer nada

Para muita gente, fazer nada pode ser considerado improdutivo. Para um introvertido, o momento pode ser visto como importante para recuperar as energias e trazer a paz e o foco para a vida. Ao invés de provocar situações de tédio e irritação, fazer nada pode ajudar a trazer tranquilidade e satisfação que os momentos de muita agitação não conseguem.

3 - Não precisará se dedicar a conhecer novas pessoas o tempo todo

Não é porque alguém é introvertido que vai odiar ir para fora de casa ou estar presente em festas e eventos. Mas isso também não quer dizer que a pessoa vai estar disposta a interagir com todo mundo só porque decidiu sair de casa. Numa festa, muitas vezes é melhor estar cercado de amigos ou ficar sozinho do que buscar novos relacionamentos.

4 - Sempre sentará em assentos nas extremidades

Quando o introvertido entrar num ônibus, metrô, sala de cinema ou sala de aula irá procurar alguma cadeira que fique nos cantos do ambiente. Quanto mais próximo das últimas fileiras do das laterais dos lugares, melhor. Isso porque um introvertido não quer estar cercado de pessoas por todos os lados e vai preferir ter a liberdade de sair quando quiser, sem precisar conversar com outras pessoas para isso.

5 - Não será obrigado a frequentar ambientes que não se sente bem

Se um introvertido não está disposto a enfrentar os desafios de sair de casa e lidar com outras pessoas, não deve ser obrigado a fazer isso. É melhor ficar sozinho e valorizando as próprias experiências do que sair para se sentir estranho e desconfortável num ambiente novo, desagradável ou com pessoas estranhas.

6 - Observará detalhes em todos ambientes e situações que estiver

Por se sentir pressionado ou ansioso em situações que podem exigir muito contato social considerado desnecessário, os introvertidos gostam de entender todo o ambiente ao seu redor. Detalhes nos lugares e pessoas que estão ao redor são sempre observados para oferecer soluções e alternativas em caso de ansiedade em excesso. Além disso, estudar o cenário pode ser uma ótima alternativa para não precisar preencher o tempo livre com conversas vazias.

7 - Não se preocupará em fazer média para sustentar relacionamentos

Em muitas relações sociais, fazer média pode ser fundamental para sustentar o contato com outras pessoas. Até mesmo no ambiente profissional, isso pode ser importante e essencial para o desenvolvimento e crescimento da carreira. É importante tentar manter níveis de empatia, simpatia e educação, mas não é necessário se obrigar sustentar relações somente com médias superficiais. No campo profissional, focar no networking em momentos mais íntimos pode ser uma solução.

8 - Conversará sozinho o tempo todo

Se um introvertido prefere fugir de contato social com pessoas desconhecidas ou que parecem desinteressantes, conversar sozinho é uma verdadeira paixão. Pensar primeiro e planejar antes de agir e conversar é considerado extremamente importante, o que vai fazer com que monólogos internos - ou externos, em ambientes favoráveis - sejam muito mais comuns do que conversas em público.

É introvertido? Conhece alguém com esse perfil? Conte para a gente o que achou das regras e compartilhe com todo mundo que vai aproveitar muito as dicas!


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest