• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 livros que dão mais medo que qualquer filme de Terror

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      13/06/19 às 16h29

Se filmes de terror já deixam alguns com medo por dias, imagina só um livro, que trabalha ainda mais com o seu imaginário. Se você até gosta dos filmes, mas está em busca de algo ainda mais aterrorizante, essa lista é para você. Para os amantes de literatura, suspense e terror, esses livros vão te deixar de cabelo em pé por alguns dias.

A lista reúne algumas das histórias mais assustadores e aclamadas, tanto pela crítica, quanto pelos leitores do gênero. Aqui, você encontrará obras de autores como Stephen King, H.P Lovecraft, Edgar Allan Poe e até da Fatos Desconhecidos. Agora é só arrumar o seu cantinho da leitura favorito e se preparar para mergulhar em um mundo sombrio das melhores histórias de suspense. E esteja ciente de que esses livros podem te dar mais medo do que muitos filmes de terror por aí.

1 - Horror em Amityville - Jay Anson

Seguindo a onda de muitas histórias de terror, o livro do autor Jay Anson, Horror em Amityville narra os eventos terríveis vividos pela família Lutz. A família que se muda para uma mansão que já foi o local de vários assassinatos brutais no passado é atormentada por uma força demoníaca presente na casa. Publicado pela primeira vez em 1977, o livro é um dos best sellers de terror mais conhecidos. Inclusive, acredita-se que a história tenha sido baseada em fatos reais, o que deixa tudo ainda mais assustador.

2 - O chamado de Cthulhu - H.P Lovecraft

Lovecraft é o criador do Terror Cósmico, um subgênero conhecido por misturar elementos de ficção científica com o horror. E o seu livro de 1929, O Chamado de Cthulhu é uma das obras mais aclamadas do autor. A história narra uma investigação feita sobre a existência de criaturas cósmicas que existiram no nosso planeta antes mesmo da humanidade. Nesse livro você não encontrará cenas sangrentas ou violentas, o que não tira o horror da história. Isso fica por conta das descrições assustadoras e intrigantes.

3 - O Bebê de Rosemary - Ira Levin

Se você nunca leu o livro, ao menos já ouviu falar da história através do filme de mesmo nome. E se o filme já causa muito medo, se prepare porque o livro é ainda mais assustador. O livro de Ira Levin lançado em 1967, o Bebê de Rosemary, narra a história de um casal que se muda para um apartamento com vizinhos bastante estranhos. Rosemary começa a experimentar situações peculiares e medonhas durante a sua gravidez. Os terrores são tanto que ela começa a duvidar da própria sanidade mental.

4 - O Exorcista - William Peter Blatty

Se a adaptação cinematográfica de 1973 é considerada uma das mais assustadores do gênero, o livro não seria diferente. A obra de William Blatty é atemporal, e marcada como uma das mais assustadores de todos os tempos. Acredita-se que a história de Regan MacNeil, uma garota de apenas 12 anos possuída pelo demônio, tenha sido inspirada em um caso de exorcismo real. A narrativa acompanha o desenvolvimento da possessão, descrevendo em detalhes a degradação perturbadora física e psíquica da menina.

5 - O Iluminado - Stephen King

Stephen King é, sem sombra de dúvidas, um dos autores mais notáveis do século XX no quesito literatura de horror. E o livro O Iluminado está entre as suas principais obras. O livro conta a história de Jack Torrance, um escritor e alcoólatra em tratamento que aceita um emprego temporário no Hotel Overlook. Essa que acaba sendo a pior escolha que ele poderia ter feito na vida. Os horrores que ele vivencia no hotel afetam a sua sanidade mental a ponto de transformá-lo em uma ameaça à própria família. Depois desse livro, corredores compridos e vazios vão te dar calafrios.

6 - Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe

Histórias Extraordinárias reúne alguns dos principais contos de terror do autor Edgar Allan Poe. Nesse livro, você encontra a tenebrosa história "O Gato Preto", também "O Poço e o Pêndulo", "A Carta Roubada", entre muitos outros. Para aqueles que gostam mesmo de livros sombrios e com profundidade psicológica, essa é uma ótima escolha.

7 - O Cemitério - Stephen King

O Cemitério é tido como um dos livros mais aterrorizantes do autor Stephen King. O livro narra a história de Louis Creed, um homem que descobre que existem segredos que podem ser muito mais misteriosos e assustadores até do que a própria morte. A história é tão perturbadora que supostamente o próprio autor achava O Cemitério "tão assustador que não devia ser publicado". Se ele realmente disse isso ou não, não temos certeza, mas o fato é que o livro é realmente assustador.

8 - O Diário de Pandora - Fatos Desconhecidos

 

Você já deve ter ouvido falar sobre a história da caixa de Pandora. Quando Deus criou a humanidade, ele teria aprisionado todo o mal dentro de uma caixa amaldiçoada. Pandora, em sua curiosidade, teria aberto a caixa e espalhado todos os horrores pelo mundo. Depois de ter sido banida do paraíso, Pandora entregou o seu diário para os seres humanos, contando em nove histórias sobre todo o mal liberto por sua impulsiva atitude. Esse é o primeiro livro do site Fatos Desconhecidos, e se você curte o nosso conteúdo, com certeza, vai adorar também o livro. Você pode encontrar o primeiro volume do livro no site da Amazon clicando aqui.

E você, já leu alguns desses livros? Qual despertou mais o seu interesse? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos fãs de literatura.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+