icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


8 locais misteriosos ao redor do mundo que você pode explorar

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      02/08/18 às 15h58
capa do post 8 locais misteriosos ao redor do mundo que você pode explorar

Quais lugares ao redor do mundo você tem mais vontade de conhecer? Alguns locais são maravilhosos e parecem o verdadeiro paraíso. Outros, além de perfeitos, ainda escondem alguns mistérios que deixam as pessoas ainda mais curiosas para os conhecerem. E foi isso que nos fez criar essa matéria para os nossos leitores, mostrando alguns lugares que escondem mistérios atrás de belezas naturais.

Por exemplo, você teria coragem de entrar no famoso e real castelo de Drácula? E visitar uma ilha que fica no Triângulo das Bermudas? São locais assim que nós trouxemos nessa matéria. Então, caros leitores, confiram agora a nossa lista com os 8 locais misteriosos ao redor do mundo que você pode explorar:

1 - As ilhas Ogasawara, no Japão

Tóquio é uma cidade com tecnologia avançada, mas nem todo lugar do Japão é assim. Caso os japoneses queiram dar uma fugida das grandes metrópoles cheias de tecnologias, eles podem encontrar tranquilidade nas ilhas Ogasawara. Também conhecidas como ilhas Bonin, elas são basicamente reservas naturais próximas à costa da cidade, mas repletas de florestas e vida natural. Quem conhece o lugar fica fascinado pelo fato de ser completamente tomado pela natureza, além de estar tão perto de Tóquio.

2 - Pyramiden, uma cidade fantasma

Pyramiden, uma cidade russa em território norueguês, é uma cidade fantasma e capital do arquipélago de Svalbard. Fundada pela Suécia no começo do século passado, mais tarde a cidade foi comprada por uma estatal soviética para exploração de carvão. Anos depois, exatamente em 1998, as minas foram fechadas e a cidade se tornou fantasma. Hoje a cidade vazia e gelada é um bom local para quem gostar de explorar lugares desconhecidos.

3 - Pirâmides no Sudão

Quando tocamos no assunto pirâmides, automaticamente o Egito vem em nossa cabeça, certo? As pequenas e íngremes pirâmides de Meroé, no Sudão, parecem com as do Egito. Porém, a diferença é que o sítio arqueológico no Sudão está praticamente deserto. Existem passeios que levam os turistas nos vale dos faraós negros, uma antiga seita de Kushitas que construiu mais de duzentas pirâmides.

4 - Ilha de Caicos, no Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é o nome de um lugar misterioso que consegue mexer com a imaginação de qualquer pessoa. Muitos aviões e navios, por exemplo, sumiram por lá. Mas é possível conhecer o lugar sem se aprofundar na área graças a ilha de Caicos. Localizada na parte sul do triângulo, é possível navegar até a ilha. Mas caso alguma coisa misteriosa aconteça, já avisamos que a culpa não é nossa.

5 - Castelo do Drácula, na Romênia

Sim, existe o castelo real do Drácula. Ele fica localizado na Transilvânia e é um pequeno pedaço da história por uma série de razões, até mesmo a conexão com o famoso vampiro. Lá era o lar de Vlad III, um sanguinário monarca do século XV que teria inspirado a criação de um dos personagens mais assustadores de todos os tempos: o Conde Drácula. Será que você teria coragem de fazer uma visita ao castelo?

6 - Floresta Torta, na Polônia

Floresta Torta é um pequeno bosque de pinheiros localizado na voivodia da Pomerânia Ocidental, na Polônia. O lugar ficou conhecido por ter cerca de 400 árvores com curva em suas bases. Plantadas na década de 1930, as árvores têm curvas de 90 graus antes de chegar ao chão. Por que elas são assim? Ninguém sabe ainda, mas para quem gosta de conhecer lugares diferentes, talvez seja uma boa escolha.

7 - Forte de Bhangarh

O forte de Bhangarh, na Índia, é tão cheio de mistérios que chega a ser rodeado de lendas místicas. A história conta que um feiticeiro tentou lançar um feitiço de amor em uma mulher, mas ela conseguiu escapar. Ele então resolveu amaldiçoar toda a área, o que gerou muitas histórias sobre o forte. As pessoas dizem que é proibido acessar o lugar entre o pôr e o nascer do sol, tanto que os habitantes locais mudaram sua cidade para fora dos limites do forte.

8 - Cachoeira com uma chama eterna

Localizada no estado americano de Nova York, essa cachoeira tem uma fonte de gás natural escondida atrás da cachoeira. Como você pode ver na imagem, a fonte de gás natural é uma chama "eterna", ficando acesa mesmo estando atrás da água. É realmente muito bonito ver o destaque do fogo atrás da queda de água.

E aí, qual desses lugares você ficou com mais vontade de conhecer? Comenta aqui embaixo pra gente!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest