• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 lugares pelo mundo afora que são bem diferentes do que você imagina

POR André Quincas    EM Mundo Afora      23/03/16 às 17h17

A imagem que temos de alguns lugares famosos do mundo é um verdadeiro clichê. Inclusive, a visão que os estrangeiros fazem do nosso país é bem clichê. Eles só vêem a praia de Copacabana, o Cristo Redentor e as mulatas do Carnaval carioca. Por isso vamos te mostrar outros lugares os quais a maioria têm uma imagem clichê também.

Pra provar que conhecemos pouco inclusive o nosso próprio país, já te mostramos aqui na Fatos uma lista de lugares fascinantes que muitos desacreditaram que eram no Brasil. Já te mostramos também lugares que podem deixar de existir nas próximas décadas, sendo um deles os canais de Veneza, que são mencionados nessa matéria.

Agora se liga em como são de verdade esses lugares dos quais fazemos uma imagem totalmente diferente:

1- Texas não é só deserto

10_National_Refuge

Esqueça o que você aprendeu nos filmes de faroeste. O deserto do Texas não tem só dunas de areia como o Saara. Lá existem também as montanhas da faixa de Guardalupe, com picos que podem chegar a milhares de pés de altura e rios.

2- Havaí tem deserto

6_Kau_desert

Poderíamos apostar que quando você ouve falar no Havaí, te vem logo à cabeça, mar, água de côco e dançarinas de hula. Pois saiba que lá também tem o Deserto de Ka'u, que é extenso e estéril, já que é formado por uma massa de lava seca.

3- Beach Resort na Rússia

RIAN_archive_579736_Promenade_and_beach_in_Sochi

Sochi sediou os jogos olímpicos de inverno em 2014 e fica na fronteira entre Rússia e Geórgia. É a região mais quente em todo o país. Tem clima subtropical e, na ocasião dos jogos, eles tiveram até que estocar neve do inverno para usar nos jogos junto com neve artificial.

4- A Capela Sistina não é tão grande

1_Cappella_Sistina

A arte de Michelangelo na Capela Sistina é imensa em seu significado para a cultura ocidental. Mas o espaço é realmente uma capela. Suas dimensões (40 x 13 x 21m) foram inspiradas no que supostamente era o Templo de Salomão, destruído em 70 depois de Cristo.  A Capela Sistina é pequena ao ponto de você poder ver todo o interior dela sem sair do lugar.

5- Museu do Louvre

Hj7zUNm

9a1ed2e6-73f7-4ca3-8710-63f09883c99a

O Louvre, em Paris, é o museu que abriga as obras de arte mais icônicas da história da humanidade. Entre estas obras está a Mona Lisa, de da Vinci. Ele não é um quadro de grandes dimensões e o lugar está sempre extremamente cheio de turistas com seus aparelhos fotografando e filmando o tempo inteiro, esquecendo-se de apreciarem a obra e se deixarem emocionar.

6- Taj Mahal

fN23FFt

nfRJQNF

As imagens que vemos do Taj Mahal são sempre do reflexo do templo nos espelhos d'água que ficam diante dele. Mas a região em que ele se encontra é uma das mais poluídas da Índia, que é um país com muita poluição de fato. O rio Ganges, por exemplo, tem até cadáveres de animais boiando, mas as pessoas continuam se banhando nele acreditando em suas propriedades espirituais.

7- Canais de Veneza

veneza-google-street-view

101bd6b1-1b8c-464e-a4f4-29d08c84f5af

Você já se imaginou em um passeio romântico de gôndola pelos canais de Veneza? Seria uma pena se todo mundo não tivesse a mesma ideia e causasse um verdadeiro congestionamento.

8- Galápagos é povoada

galapagos

Se você pesquisar por "Galápagos" no Google vão aparecer imagens apenas da população animal que habita a ilha. Mas ela é fortemente povoada por humanos. Atualmente a população entre as ilhas é de cerca de 30 mil habitantes.

Próxima Matéria
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+