• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 lugares que você precisa visitar quando for à Lima

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      08/02/19 às 16h14

Normalmente, quando alguém planeja uma viagem de férias ou com amigos, os primeiros destinos que veem em mente são os que estão fora do país e até mesmo os fora da América do Sul. Mas esquecemos que do nosso lado existem vários países que valem a pena explorar.

O Peru é um país perfeito para aqueles que querem uma viagem para se lembrar para vida toda e que seja, relativamente, econômica. As tradições do país têm a influência indígena de cada uma de suas várias civilizações e também dos espanhóis que chegaram no século XVI. A capital do país, Lima, geralmente não é o motivo que atrai os turistas para o Peru. O principal objetivo dos turistas é visitar Machu Pichu, mas é bom dar uma chance à Lima porque ela tem várias atrações que vão desde mercados populares a museus. Aqui listamos alguns lugares que você precisa visitar quando for a Lima.

1 - Malecón

Essa calçadão é um dos mais bonitos do mundo. Ele fica em cima de um penhasco e passa pelos bairros Miraflores, San Isidro e Chorrillos passando por jardins, um parque de skate, quadras de futebol e várias casas para se admirar. Além disso, dá aos turistas uma vista espetacular do Oceano Pacífico.

2 - Circuito Mágico del Agua

Essa atração está próxima ao centro histórico de Lima e ao lado do Estádio Nacional. De dia, o parque aquático é um bom refúgio para o calor, e à noite, ele se transforma em um espetáculo de água. Esse show de mágica com água é um cenário perfeito para aproveitar com a família ou até mesmo ter um encontro romântico.

3 - Centro Histórico

Quase toda cidade tem seu centro histórico e ele sempre é um local que se deve visitar. Conhecer um pouco da história do lugar que você está e ver como ele era antigamente é uma experiência enriquecedora. Em 1535, Lima se tornou a capital do vice-rei espanhol. Nem toda arquitetura dessa época conseguiu sobreviver por causa das guerras e terremotos no país, mas o que ainda resta é espetacular. De catedrais antigas às mansões coloniais o centro histórico de Lima tem muito a mostrar aos seus turistas.

4 - Museo Oro del Peru

Esse museu exibe a coleção privada de ouro, prata, têxteis e metais preciosos que Miguel Mujica Gallo, que foi um empresário, comerciante, político, diplomata e colecionador, juntou ao longo de sua vida. Muitos dizem que a maioria das peças de ouro são falsas, mas o museu não deixa de ser uma parada obrigatória para aqueles que querem ver peças que deixaram os espanhóis loucos de ganância.

5 - Parque Kennedy

Esse parque que leva o nome de um presidente americano é um dos mais bonitos da capital peruana. Nele, é possível visitar uma antiga igreja colonial ou passear pelo parque à procura dos gatos de rua, que podem chegar a ser centenas. E durante algumas noites, é possível que tenham shows aos vivo e apresentações artísticas por lá.

6 - Museo Larco

Lima é uma cidade com vários museus, são mais de 70, e esse tem um porquê de ser especial porque ele conta a história de várias civilizações pré Incas que viviam na região desde 2000 a.C. O museu dá aos seus visitantes um panorama geral da história pré Inca mostrando como eles chegaram ao auge do seu desenvolvimento.

7 - Hotel Bolivar

Esse hotel tem uma rica história e também já teve várias pessoas famosas passando por seus salões, como por exemplo Ernest Hemingway e Walt Disney. Mas se a história não for muito seu foco, a ida ao hotel compensa para experimentar a famosa bebida chamada Catedral do Pisco que é feita com 150 mL dessa bebida típica da América do Sul, que é uma espécia de cachaça de uva.

8 - Experiência gastronômica

Nos últimos 20 anos, o Peru ficou bem sucedido em exportar sua gastronomia. E Lima, por ser a capital do país, se tornou um lugar com grandes restaurantes e um excelente ponto de venda para os produtores. A experiência gastronômica feita no país vai pelo encantamento que eles têm pela gastronomia e isso pode ser visto em vários dos inúmeros restaurantes da capital.

E aí, o que você achou de Lima? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+