icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


8 lugares secretos do mundo que todo mundo adoraria conhecer

POR Júlia Marreto EM Mundo Afora 27/05/16 às 15h10

capa do post 8 lugares secretos do mundo que todo mundo adoraria conhecer

Todo mundo alguma vez na vida já quis se esconder do mundo, ir de encontro com a solidão sem ter qualquer um que se preocupasse em te procurar. Apesar de estarmos vivendo numa época "solitária" por conta das mídias sociais, ainda assim, às vezes precisamos nos refugiar desse caos moderno e nos entregarmos aos momentos de divagações absolutas que só cabem à nós mesmos.

Quem já se sentiu assim ou ainda se sente, saberá bem que muitas dessas vezes a vontade é de sair correndo, como em algum filme de comédia romântica à lá "Comer, rezar e amar", com a Julia Roberts. Sair mundo à fora, jogar tudo para o alto, sem lenço nem documento. Bem, sonhar não faz mal a ninguém.

Continuando na realidade virtual de nossos sonhos, a redação do Fatos Desconhecidos selecionou uma lis ta com 8 lugares secretos do mundo que todo mundo adoraria conhecer, para você se deliciar com os mais belos lugares e programar sua próxima viagem de férias.

1. Spanish Synagogue, Praga

Essa sinagoga encontra-se em Praga (República Checa), no Jewish Quarter (Quarteirão Judeu), é muito conhecida por suas exposições de pendentes de design mourisco e seu estilo arquitetônico é considerado um dos melhores do mundo. Possui esse nome, justamente, por seu design mouro, sendo influenciada pelo famoso castelo de Alhambra, em Granada, na Espanha. Inclui exposições permanentes como a Synagogue Silver (Sinagoga de Prata) de Bohemia e Moravia, e The History of the Jews in Bohemia and Moravia (História dos Judeus).

2. Green Lake, Áustria

Fica localizado logo abaixo das montanhas de Hochshwab, ao lado da cidade de Tragoess. O grande motivo para esse lago ser mais especial que qualquer outro, é que ele, literalmente, muda de acordo com cada estação do ano. Durante o inverno possui algo em torno de um metro de profundidade e ainda tem um parque que o rodeia, sendo perfeito para explorações e caminhadas.

Quando a primavera se inicia, a neve das montanhas ao redor desgelam, fazendo com que, no verão, a profundidade do lago chegue a 12 metros. Esse fato o faz ser bastante quisto por mergulhadores. Sua cor verde é explicada pela grama e folhagem que se encontra na parte inferior da bacia.

3. Lago Baikal, Rússia

Com pouco mais de 16km de profundidade, o Lago Baikal detém quase 20% de toda a água doce do planeta sendo, também, o mais antigo do mundo, assim como um dos maiores. Sua extensão passa por todo o sudeste da Sibéria, chegando até o norte da fronteira da Mongólia. De acordo com alguns geólogos, esse lago é um reflexo do que os litorais da América do Norte, Europa e África costumavam ser, ainda na época da Pangeia. Suas belas águas cristalinas são o habitat de espécies marinhas únicas, que são encontradas em nenhum outro lugar no planeta.

4. Capadócia, Turquia

A Capadócia é uma região historicamente famosa, que está situada na Anatólia Central, principalmente entre as províncias de Kayseri, Nevsehir, Nigde e Aksaray da Turquia. Um planalto com mais de mil metros de altitude, possui extensos picos vulcânicos, entre eles o Mount Erciyes, sendo o maior, com 3916 metros. Além das cidades citadas anteriormente, se você pensa em visitar a Capadócia, preste atenção nas cidades de Ihlara Valley, Zelve, Avanos, Uchisar, Selime, Guzelyurt e Gorome. Uma das atrações turísticas da região são os balões de ar quente e trekking.

5. Parque Nacional de Garajonay, Ilhas Canárias

Esse parque parece ter saído de algum sonho, ainda mais porque a maior parte dele está envolta em névoa durante o ano todo, que se deriva do Oceano Atlântico. O parque é bastante conhecido por suas Laurissilvas, um tipo de árvore retorcida, seus tapetes de neblina e flores delicadas. A parte densa da floresta é composta por várias espécies de plantas que normalmente são cercadas pela névoa, dando à floresta um ar bem mágico.

A paisagem se torna ainda mais interessante pelo fato de a névoa ser interceptada pela própria floresta, que influencia na carga de umidade, necessária para a sobrevivência de um território verde em uma região tão árida. a maioria das espécies de árvores e componentes dessa floresta são parecidas com aos dos louros. Por isso tem sido considerada como um das florestas de Laurissilvas ou Laurel Evergreen.

6. Chefchaouen,  Marrocos

Uma cidade pequena, bonita e pacata, que está localizada no fundo das montanhas do Rif, encontradas no na região noroeste do Marrocos. Suas construções são pintadas com um azul totalmente especial, talvez sendo único no mundo. A parte antiga da cidade, conhecida como Medina, é coberta por vários tons diferentes de tintas azuis. Simplesmente tudo é pintado dessa cor, desde o chão das ruas até os telhados da casa. deve ser por isso que a cidade é conhecida como The Blue Pearl (A pérola azul) do Marrocos.

 

7. Ithaa Restaurante Submarino, Ilhas Maldivas

Esse restaurante oferece uma experiência gastronômica que você não será capaz de encontrar em qualquer outro lugar do mundo. Está situado abaixo do Oceano Índico, permite que os visitantes, enquanto jantam, possam testemunhar charmosos cardumes de peixes coloridos e tubarões.

Foi construído por um empresa de consultoria de design, que se baseou na MJ Murphy Ltd., da Nova Zelândia. Sua estrutura foi envia às Maldivas, peça por peça, e depois montada em Cingapura. O cardápio inclui uma incrível mistura de cozinha internacional com a regional.

8. Samarkand, Usbequistão

Se seu desejo é conhecer um lugar que beleza, história e lenda se entrelaçam, esse é o lugar. Essa bela cidade é o lar de antigas mesquitas, um famoso mausoléu, conhecido como Tamerlane. Por tudo que tem a oferecer Samarkand, foi intitulada pela UNESCO a "Crossroads da Cultura", e as razões para isso são boas.

Está localizada no Vale de Zerafshan, é a segunda maior cidade do país e tem sido denominada a Roma do Oriente, por conta de sua "beleza sublunar", e também "a pérola do mundo oriental mulçumano", por vários poetas e historiadores. Lá, os turistas podem apreciar seus maravilhosos monumentos arquitetônicos da antiguidade, oficinas de artesanato, uma extensa história das escolas científicas, artes,  entre tantas outras coisas.

Então pessoal, conhecem mais algum outro refúgio secreto? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

 


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest