icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 lutas mais sem graça de toda a franquia Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      01/03/18 às 18h28
capa do post 8 lutas mais sem graça de toda a franquia Dragon Ball

Dragon Ball é uma história de grandes batalhas. Entre todos os arcos da franquia de Akira Toriayama, já aconteceram centenas de lutas e algumas delas são a razão para a história ser tão famosa. Como esquecer Goku vs. Freeza? Gohan vs. Cell? Vegeta vs. Androides? Se você é fã de carteirinha de Goku e seus amigos, com certeza concorda comigo.

Mas entre essas batalhas insanas, há outras igualmente ruins. Como quase todo anime, Dragon Ball as vezes também derrapa nas construções de alguns combates. A Fatos Nerd fez uma lista algumas lutas mais sem graça de toda a franquia Dragon Ball, confira:

1 - Bactéria vs. Kuririn

O primeiro anime de Dragon Ball tinha um tom mais cômico e leve em sua história, o que resultava em lutas e cenas bem curiosas. Uma delas foi entre Bactéria e Kuririn, no Torneio de Artes Marciais. O brutamontes costumava derrotar seus oponentes de forma extremamente nojenta. Em um momento da luta contra o guerreiro Z, ele simplesmente soltou a própria flatulência no rosto de Kuririn. Nojento!

2 - Kid Goku vs. Cell e Freeza

No arco do Super 17, em Dragon Ball GT, o inferno foi aberto e Goku ficou por um tempo preso dentro dele. Lá ele reencontrou seus antigos oponentes, Cell e Freeza. O que poderia ser um momento muito legal e nostálgico, acabou sendo demasiadamente chato. Goku mal precisou se esforçar durante o confronto contra os dois vilões - nem mesmo se transformou na primeira forma de super saiyajin. Cell e Freeza, dois dos maiores antagonistas das história da franquia, foram reduzidos a uma mera distração.

3 - Super Boo vs. Gotenks

O Gotenks é forte, mas extremamente chato. Levando as piores características de Goten e Trunks a um nível altíssimo, a fusão só sabia tomar decisões burras e imaturas durante a luta contra o Super Boo. Ele tratou o vilão como uma piada e não levou a batalha a sério em momento algum. Preferiu perder tempo subestimando o oponente e criando nomes idiotas para os seus ataques. Nem mesmo Gotenks transformado em Super Saiyajin 3 conseguiu salvar a luta.

4 - Freeza vs. Grande Saiyaman

No filme Dragon Ball Z: O Renascimento da Fusão: Gogeta, o vilão Freeza novamente voltou à franquia. O imperador galáctico tinha conseguido fugir do inferno e encontrou Gohan na Terra. O que poderia ser uma batalha épica, acabou sendo um show de demonstração das ridículas poses do Grande Saiyaman. Para piorar, Freeza foi derrotado por um simples golpe de Gohan. Outra ocasião em que o grande vilão foi reduzido a nada na série.

5 - Androide 18 vs. Trunks e Goten

Insatisfeitos com o nível dos oponentes na competição da divisão júnior do Torneio Mundial de Artes Marciais, Goten e Trunks resolveram se esconder num traje para poderem participar da divisão adulta. Parecia que eles ganhariam o torneio, mas apareceu a Androide 18 no caminho deles e ela estava disposta a levar o grande prêmio para casa. O que poderia ser uma luta interessante, acabou apenas com a desqualificação dos garotos. Com o traje rasgado, eles foram desmascarados.

6 - Vegeto vs. Super Boo

Vegeto, advindo da fusão entre Goku e Vegeta com os brincos potara, prometeu mais do que cumpriu. Assim como Gotenks, Vegeto também é muito convencido, o que o prejudicou muito durante a luta contra o Super Boo. Ele terminou a batalha virando chocolate. Preciso dizer algo mais?

7 - Nappa vs. Vegeta

No arco Super 17 de Dragon Ball GT, Nappa também conseguiu escapar do inferno e encontrou Vegeta. Lembra que foi o próprio príncipe dos saiyajins quem o matou no início de Dragon Ball Z? Seria uma ótima oportunidade para Nappa se vingar de Vegeta - o que poderia gerar um combate bem interessante. Ficou no "se". O vilão foi morto com facilidade extrema pelo guerreiro Z, não conseguindo nem mesmo iniciar uma batalha.

8 - Bio-Broly vs. Goten e Trunks

O filme Dragon Ball Z: O Combate Final: Bio-Broly transformou Brolly, um dos personagens não canônicos mais queridos da série, em num monstro mutante e estanho. Para piorar a situação, ele lutou com Trunks e Goten. Sim, eles estão novamente na lista. Toda a ideia do filme é ilógica, por isso é considerado um dos piores da franquia. A coisa ficou pior quando o Bio-Broly foi derrotado. Bastava o vilão entrar em contato com água salgada para ter a composição do seu corpo mudada, e assim Trunks e Goten conseguiram o derrotar. Com água!

O que achou da lista? Qual a luta que você menos gosta entre elas? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens DBW YT YT LDH CP DBW DB FD
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest