icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 maiores atrocidades que o Thanos já fez nos quadrinhos

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 16/11/17 às 14h32

capa do post 8 maiores atrocidades que o Thanos já fez nos quadrinhos

Até hoje você não entendeu toda essa apreensão pela chega de Thanos no Universo Cinematográfico da Marvel? Esse vilão tem enchido os fãs de expectativas desde que apareceu na cena pós-créditos de Vingadores em 2012. Mas, esses poucos segundos não chegam nem perto de mostrar todo o poder e terror que o vilão pode causar.

Thanos surgiu em 1973, e nesses mais de 40 anos ele já causou o terror nos quadrinhos da Marvel. Se você não faz a menor ideia do que ele pode fazer ao possuir as Joias do Infinito e a Manopla do Infinito, selecionamos algumas crueldades que o titã já causou.

1 - Apagou metade da população do universo

Sabe aquela pessoa que você queria que simplesmente não existisse? Tendo posse da Manopla do Infinito e as joias, Thanos foi capaz de apagar a metade de todos os seres vivos do universo com um estalar de dedos.  Nem mesmo Mephisto, que é o diabo, conseguiu acreditar nesse feito do Titã. E qual a motivação? Ele só queria provar sua equivalência à Morte, que estava irritada com a quantidade de pessoas vivas.

2 - Clones híbridos

Em Abismo Infinito, que foi lançada em 2002, Thanos cria uma série de clones híbridos de si mesmo. Os Thanosi são uma mistura de androide, clone e doppelganger feitos a partir do material genético do Titã misturado com o material roubado de outros personagens. O grupo criado pelo vilão possuía híbridos com os seguintes personagens: Homem de Ferro, Doutor Estranho, Gladiador, Professor Xavier e Galactus. Mais tarde ele criou um baseado em Wolverine, mas ele foi destruído (junto com vários outros) por ser muito destrutivo e violento até mesmo para os padrões de Thanos.

3 - Fusão com Darkseid

Esqueça a birra de Marvel vs DC. Nem Thanos e nem Darkseid são tão ruins quanto a fusão de ambos. Em 1996 e 1997, as duas editoras combinaram recursos para lançar crossovers épicos de seus melhores personagens. Em um dos quadrinhos lançados, vários heróis e vilões se fundiram, por exemplo, Super Soldier foi formado pela combinação de Superman e Capitão América, Dark Claw surgiu a partir de Batman e Wolverine. E Lobo the Duck foi formado por Lobo e Howard the Duck. E o que esse grupo de heróis buscava derrotar? A união terrível entre o titã Thanos e o governante de Apokolips, Darkseid: Thanoseid.

4 - Matou o Jardineiro com suas plantas

O Jardineiro era o ancião que portava a Joia do Tempo. Ele a utilizava para cultivar o jardim mais lindo do universo. Utilizando os poderes dessa gema, ele congelava as plantas na época de sua beleza máxima para que elas nunca murchassem. Utilizando a Joia do Poder, Thanos faz com que as plantas cresçam incontrolavelmente pelo corpo do ancião, soltando seus galhos pelos orifícios do personagem: seus olhos foram expelidos para que os ramos pudessem crescer e sair por eles. Essa foi a primeira vez que Thanos matou alguém para conseguir uma joia do infinito.

5 - Ciúmes

Thanos é apaixonado pela morte, mas o romance nunca deu muito bem para os dois. A fim de causar ciúmes na suaa amada, o titã age como um completo adolescente imaturo e cria uma uma titã para acompanhá-lo: Terraxia. Ela é basicamente uma versão feminina do vilão e, quando os Vingadores tentam impedir Thanos de usar a Manopla do Infinito, ela arranca a cabeça de Homem de Ferro. Porém, Terraxia não durou muito, depois de várias lutas Thanos retirou a manopla e a jogou no espaço. Só aí que ele se lembrou de não ter feito a fêmea para sobreviver sem oxigênio. Tarde demais.

6 - Derrotou Wolverine com sua mente

Na luta em que Terraxia arrancou a cabeça de Homem de Ferro, Thanos matou Feiticeira Escarlate, Ciclope e até mesmo Wolverine. Mas, sem sombra de dúvidas, a morte mais chocante foi a de Wolverine. Ao saltar sobre seu inimigo, Logan pretendia atingir Thanos com suas garras. Porém, utilizando a força de seu pensamento, o Titã transforma o esqueleto de adamantium de Wolverine em borracha.

7 - Assassinou a Morte

Em Terra X, Thanos e Morte reatam seu relacionamento, mas as coisas estão bem diferentes. Por não confiar mais no Titã, ela o convenceu a acreditar que ela era sua mãe. No fim de Universo X, Mar-Vell contou ao vilã sobre suas origens e o convenceu da história de Morte. Porém, isso não resolveu o problema de Morte, e sim criou outro, já que Thanos resolve destruí-la. E aí outro problema surge: ninguém mais pode morrer.

8 - Assassinou a própria mãe

Uma coisa é ser um conquistador e ter lá alguns adversários para derrotar, mas você percebe que alguém não tem limites quando mata a própria mãe. Após passar anos se fortalecendo, Thanos saiu numa nave espacial para recrutar soldados. Quando ele finalmente reuniu seu exército, voltou para sua terra natal para dominar. Nesse processo, ele matou a própria mãe, que nunca tinha dado amor e aceitação ao próprio filho. Problemas de família em um nível gigantesco.

Você está ansioso pelo próximo filme dos Vingadores? Qual outra atrocidade cometida por Thanos você se lembra? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest