icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 maneiras de você ajudar uma pessoa nesse Natal

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      22/12/16 às 19h06
capa do post 8 maneiras de você ajudar uma pessoa nesse Natal

O Natal é a data em que se comemora o aniversário de nascimento de Jesus Cristo, certo? Então, nada melhor do que seguir seu exemplo, nem que seja só por algumas horas neste dia tão importante para todos nós. Bom, se você não sabe como ajudar uma pessoa nesse Natal, a Fatos Desconhecidos vai mostrar para vocês algumas maneiras de ajudar pessoas necessitadas.

Você já sabe quais instituições pode ser ajudadas na sua cidade? Sua igreja faz campanhas de caridade no Natal? O melhor é você procurar esses lugares, mas se você não sabe de nenhum, a Fatos Desconhecidos vai mostrar para vocês algumas maneiras. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 8 maneiras de você ajudar uma pessoa nesse Natal:

1 - Correios

Essa campanha dos Correios já acontece há um bom tempo, e da a oportunidade das pessoas adotarem uma carta enviada por ma criança carente e enviando o presente que ela pediu para o "Papai Noel". Essa campanha é realizada a 25 anos, e faz com que crianças que mandara cartas para o Polo Norte ganhem presentes de pessoas que querem ajudar. Se informe mais aqui!

2 - APBP

A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP) da a oportunidade para as pessoas comprarem cartões de Natal feitos por pessoas que não tem mãos ou sofre de algum tipo de paralisia e fazem prática da pintura. Se informe mais aqui!

3 - Árvore da Doação

Essa ideia genial funciona assim: você monta uma "árvore" de Natal com os presentes que pretende doar, e depois é só pedir para que eles recolham o conjunto na sua casa. Se informe mais aqui!

4 - ONG "Brinquedos Para Todos"

120 meninas e 180 meninos de até 15 anos de idade que fizeram um pedido ao Papai Noel são ajudadas. A ONG vai ajudar todas as 300 crianças. Se informe mais aqui. 

5 - Natal Animal

Desde 2010 esse projeto existe, e tem como função arrecadar dinheiro para fazer manutenção e cuidados básicos de animais nos abrigos/santuários onde vivem. Se informe mais aqui!

6 - "Meu Amigo Refugiado"

O projeto levará um refugiado e seus familiares para passar a ceia de Natal com uma família brasileira, encontros que, segundo o planejamento da ONG, se tornarão mensais no próximo ano, efetuando um rodízio entre as famílias e os refugiados. Se informe mais aqui!

7 - Fundação José Carlos da Rocha

Famosa por sua campanha criativa de pedidos simples de idosos para o Natal, a instituição tem um trabalho que ajuda também na doação de fraudas todo o ano. Se informe mais aqui!

8 - Faça uma quentinha na sua casa e dê para um morador de rua

Se nenhuma dessas alternativas forem possíveis para vocês, faz uma quentinha aí na sua casa e vá até o centro da sua cidade para ajudar um morador de rua, com certeza a pessoa ficará feliz e você se sentirá bem. Lembrando, caros amigos, que essa ações não devem ser feitas apenas no Natal, mas o ano inteiro.

E aí, caros amigos, preparados para ajudar as pessoas nesse Natal? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest