• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 maneiras estranhas de se descobrir um câncer

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      23/02/16 às 20h16

Todos nós sabemos que quando falamos de câncer e tumores, estamos falando de um assunto bastante delicado. Afinal, já podemos dizer que o câncer é o mal do nosso século, assim como a peste negra dizimou milhares de pessoas, e a tuberculose também teve seu ápice,o câncer atualmente tem atuado como um surto, e uma doença que ainda não conseguimos determinar uma cura certa e definitiva.

Mas é de extrema importância identificar e iniciar o tratamento o mais rápido possível. E é por isso que a nossa listinha não trás historias completamente tristes, até porque essas pessoas que foram acometidas pela doença, tiveram a oportunidade de perceber e tomar as devidas providencias que a doença exige.

Confira então 7 casos surpreedentes de pessoas que descobriram estar doentes de maneiras inusitadas.

1- O homem que descobriu um tumor, depois de perder a habilidade de contar piadas

01

Andrew Llewellyn, de 34 anos sempre foi conhecido entre os seus amigos, por ser bastante bem-humorado e também por ser o centro de conversas e histórias engraçadas. Até que por um motivo até então inexplicável, Andrew simplesmente não conseguia mais se lembrar de suas piadas favoritas ou nem mesmo encontrar as palavras certas para fazer seus típicos comentários engraçados.

Foi aí, que ele decidiu fazer alguns exames e enquanto esperava o resultado, acabou sofrendo convulsões que acelerou o diagnóstico de seu tumor no cérebro. Ele foi submetido a uma operação de 4 horas, e apenas alguns dias depois, o rapaz já estava em casa e passando bem.

2- Homem descobre câncer graças a ataque que sofreu de tubarão

02

Eugene Finney foi atacado por um tubarão no mar da Califórnia, o mais bizarro disso tudo, é que ele agradece ao animal por sem querer acabar salvando a sua vida.

O que aconteceu é que enquanto nadava, próximo a uma praia na Califórnia, Eugene se chocou com um enorme tubarão, que acabou o deixando com fermentos nas costas e peito. Por conta de fortes dores, ele acabou fazendo uma série de exames nessa região, para detectar eventuais problemas causados pelo acidente.

Mas o que ele descobriu, é que possuía um tumor do tamanho de uma nóz em seu rim direito. Ele realizou uma cirurgia e passa bem.

3- O homem que descobriu ter câncer testicular através de uma piada e um site de humor

01

Dois amigos, por algum motivo ainda não explicado, decidiram fazer por brincadeira um teste de gravides. E eles realmente se surpreenderam e se divertiram quando constataram que o resultado deu positivo para um deles. O amigo, acabou postando o resultado da brincadeira no site Reddit, e acabaram tendo uma infeliz surpresa.

Os próprios usuários começaram a alertar nos comentários, que o teste poderia ter dado positivo por causa de um câncer testicular. Visto que os testes de gravidez produzem um resultado positivo após a detecção de um hormônio chamado Gonadotrofina coriônica, que além de ser produzido por mulheres grávidas, também é produzido por homens que possuem a doença.

No final das contas, o homem foi a um médico e confirmou a sua dúvida, podendo tratar o seu tumor ainda no início do seu surgimento.

4- Mãe descobre que seu filho de apenas 2 anos tem um tumor, graças a uma foto

03

Avery Fitzgerald é uma linda criança de apenas 2 anos de idade. E sua mãe teve a oportunidade de salvar a sua vida graças a uma foto. Ela já havia notado que sobre diferentes iluminações, o olho do garoto possuía uma aparência atípica.

Mas foi quando tirou essa foto, onde um de seus olhos apareceu completamente branco e sem aquele efeito clássico de olhos vermelhos, que ela notou que algo realmente estava errado, e levou o garotinho para fazer alguns exames. Ela descobriu, que havia tumores em 75% do olho do garoto, que teve que ser urgentemente removido.

O médico alertou a família, que caso demorassem um pouco mais para realizar os exames, o câncer poderia ter se espalhado e se tornado muitíssimo grave.

5- Apresentador de Tv, descobre que tinha câncer após um telespectador notar algo errado em sua aparência

04

Tarek El Moussa, é o apresentador da série Flip or Flop. Ele agradece a Ryan Ready, uma telespectadora formada em enfermagem, por ter o ajudo a descobrir um câncer na tireoide.

O que aconteceu, foi que a moça avistou um nódulo no pescoço de Tarek durante um episódio de seu programa, e entrou em contato com produção através de um e-mail. Atualmente o apresentador já realizou a cirurgia de remoção do nódulo e segue sobre tratamento, visto que alguns caroços se espalharam para o sistema linfático.

6- Mulher que acreditava estar grávida, e no dia do parto descobre que possuía um enorme tumor em seu útero

05

Madalina Neaugu, de 42 anos, acreditava estar grávida e em trabalho de parto, quando se dirigiu a um hospital com fortes dores abdominais.

Mas o que os médicos descobriram, foi bastante perturbador. O que existia na verdade em seu abdômen, mais precisamente, dentro do seu útero era um enorme tumor, Madalina realizou uma cirurgia de emergência bastante complexa, que levou algumas horas, mas conseguiu se livrar de seu grande câncer.

7- Mulher descobre câncer, graças a seu cachorro

a99591_discover-cancer_4-dog-sniff

Maureen Burns ,é uma Inglesa de 64 anos que possuí um adorável vira-lata de 10 anos de idade, chamado Max que acabou salvando a sua vida, quando começou a agir estranhamente.

Ele cheirava a respiração de Maureen e cutucava o seu seio direito. O comportamento foi tão atípico, que a mulher decidiu realizar alguns exames. E descobriu um pequeno nódulo, que mais tarde se revelou um câncer. Ela realizou uma cirurgia para remove-lo e fez também radioterapia, hoje em dia passa bem, e é bastante grata a seu cãozinho.

E então queridos leitores Ultra Curiosos, se surpreenderam assim como nós com todas essas historias? Comenta pra gente aqui em baixo.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+