• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 maneiras mais insanas e criativas já usadas para colar em provas

POR PH Mota    EM Entretenimento      26/04/17 às 18h07

Colar em provas é uma prática que estudantes utilizam desde sempre dentro das salas de aula. Dar uma bisbilhotada nas respostas do colega ao lado, pedir uma ajudinha para aquele amigo que estudou mais que você por meio de sinais ou enviar um bilhetinho pedindo uma resposta. O problema é que com tanta vigilância de professores e fiscais, nem sempre a missão é um sucesso.

Por conta disso, alguns estudantes acabam inventando os mais inovadores tipos de colas para utilizar em seus testes e provas. A solução é tentar todo tipo de forma criativa na hora de modificar objetos do dia-a-dia com as informações que você pode precisar na hora H.

Não que a gente estimule a fabricação de colas por ninguém, mas já que estamos aqui, vamos conferir algumas delas!

1 - Garrafa de água

Alguns estudantes costuma levar garrafas de água para as salas de aula, evitando que sofram com muita sede durante as provas. Outros, no entanto, utilizam as garrafas para esconder informações valiosas. Removendo os rótulos dos recipientes transparentes, alguns alunos escrevem as colas do lado de dentro deles e coloca de volta, sem levantar suspeitas.

2 - Tênis

Se você é adepto dos tênis com uma grande língua sobrando além dos cadarços, pode tentar esse truque durante suas provas e exames. É claro que não dá pra checar o tênis com a mesma facilidade e frequência com que você olha uma garrafa d'água, mas o lugar poderia esconder alguns conhecimentos bem importantes para você dar uma olhadinha durante aquela prova complicada demais.

3 - Relógio de pulso

Nesse caso, é preciso muito mais esforço e dedicação na produção do recurso de cola, mas também é possível guardar muito mais informação. Por meio da alteração de um relógio de pulso, alguns engenheiros da malandragem conseguiram remover a tela e colocar um completo manuscrito no lugar, oferecendo consulta a uma verdadeira enciclopédia durante a prova.

4 - Braço falso

Ao invés dos tradicionais papéis com informações, muita gente tenta recorrer aos celulares, capazes de oferecer muito mais conteúdo na hora da consulta. Porém, observar o telefone durante uma prova pode ser uma missão praticamente impossível em alguns ambientes. Pensando nisso, um ousado estudante simulou um braço falso somente para conseguir segurar o celular por baixo da roupa sem ninguém perceber.

5 - Saia longa

Se você adora usar saias, também adoraria saber que elas podem esconder algumas informações bem valiosas se pretende colar em alguma prova. A ideia é bem simples: basta colocar todas as notas que você imagina querer consultar nas pernas e cobri-las com a saia, levantando partes da roupa discretamente quando tiver alguma dúvida.

6 - Band-Aid

Todo mundo sabe que os band-aids podem ser muito úteis na hora de proteger o corpo de alguma ferida e ajudar na recuperação dos machucados no corpo. Mas será que você já pensou que eles poderiam ser úteis para esconder pedaços de colas durante suas provas? Escrevendo na parte interna dos adesivos curativos, você pode criar um espaço de acesso a informações de consulta especiais durante uma prova, as famosas colas.

7 - Decote

Assim como a maioria das ideias presentes nesta lista, essa parece louca demais para funcionar. Esconder um trecho de texto ou informação numa nota escondida no interior de uma peça de roupa pode oferecer um ótimo meio de consulta durante uma prova. É claro que seria estranho demais um estudante checando essa região do corpo várias vezes durante uma prova, mas para quem está desesperado demais a ponto de tentar qualquer coisa...

8 - Caneta transparente

Muitos professores e realizadores de provas exigem que as canetas utilizadas sejam transparentes para evitar que notas e bilhetes fiquem escondidos dentro dos tubos das canetas. Ainda assim, alguns criativos conseguem driblar a regra e esconder informações ainda assim. É preciso um esforço um pouco maior para conseguir inserir o conjunto de textos num material transparente e adesivo, para depois colocá-lo nas canetas, o que para alguns pode parecer mais interessante do que passar horas estudando.

Bônus: Cartão de consulta

Em certas ocasiões, professores permitem que os alunos façam consultas durante as provas. Quando eles decidem dificultar a consulta e criar regras, limitando o número de cartões ou páginas, por exemplo, você pode apostar num truque tecnológico. Por meio da utilização de um óculos 3D clássico, com lentes azuis e vermelhas, você pode imprimir conjuntos de textos nas duas cores para selecionar o que irá ver através da lente certa.

Dá pra acreditar que algumas pessoas fazem tanto esforço para colar, ao invés de se dedicar a estudar? Qual das estratégias você achou mais ousada e criativa?

Próxima Matéria
Via   Grunge  
Imagens Parade Grunge
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+