icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 melhores animes que você só pode ver na Netflix

POR Evelyn Melo EM Fatos Nerd 24/06/20 às 11h42

capa do post 8 melhores animes que você só pode ver na Netflix

A Netflix é um dos maiores canais de streaming do mundo, com um catálogo enorme. A sua fundação foi em 1997, mas a revolução veio alguns anos depois, com os avanços tecnológicos no mundo. Com tal ferramenta na mão, a empresa começou a investir em produtos audiovisuais de todo o mundo. Temos séries e filmes espanhóis, alemães, brasileiros etc.

Contudo, uma das coisas que mais chamou a atenção foi o investimento da empresa em animações japonesas. Nossos tão amados animes, se não fossem sucessos estrondosos como Dragon Ball e Naruto, não tinham muito espaço no mundo. Porém, agora com produções e distribuições por parte da Netflix, os animes estão mais populares que nunca. Nessa lista, vamos falar dos melhores animes exclusivos da Netflix:

8 - Aggretsuko

Aggretsuko é um anime divertido, que te faz rir de todos os infortúnios da protagonista Retsuko. Ela é uma panda-vermelha que está tentando se adaptar ao seu local de trabalho. Ou simplesmente desistir daquele lugar assim que uma oportunidade melhor aparecer. Mas, a parte mais engraçada, é assistir ela falhando espetacularmente nesses objetivos.

O anime é produzido pela mesma empresa que faz Hello Kitty. É percebido pela animação a semelhança entre a gatinha e a nossa panda. Imagina-se que a empresa que fez Hello Kitty, que é mais infantil e fofo, não conseguiria entregar um bom trabalho em um anime como Aggretsuko. Mas, o anime com certeza entregou tudo que prometeu e de uma forma incrível!

7 - Kakegurui

Nós temos bons exemplos de como histórias de adolescentes ricos e rebeldes fazem sucesso, como Gossip Girl e Elite. Kakegurui se encaixa perfeitamente nessas histórias de sucesso. A personagem principal, Yumeko Jabami, tem por hobby jogos de azar e faz com que todos em sua escola nova joguem com ela.

O anime tem ótimas cenas de apostas? Sim. Mas, elas não são a melhor parte. As interações entre os personagens são muito bem construídas. Ademais, a forma como os personagens ricos e arrogantes acabam perdendo toda vez, fornece uma satisfação inexplicável. Não é um anime exatamente original, mas com certeza é um entretenimento de qualidade.

6 - Knights of Sidonia

A história desse anime se passa mais de mil anos no futuro, depois da terra ter sido dizimada por alienígenas. Após o evento, os humanos se realocarem para naves espaciais feitas com o que restou da terra, nomeadas de Sidonia. Para poder derrotar os alienígenas, chamados de Gauna, os humanos desenvolveram armamentos chamados Guardians.

O protagonista, Nagate Tanikaze, viveu toda sua vida escondido dos olhos de Sidonia. Porém, passou todo esse tempo treinando para pilotar seu Guardian e defender seu novo lar. Pouco se sabe das motivações dos Gauna, mas com certeza eles dão muito trabalho para os humanos.

5 - Little Witch Academia

Little Witch Academia veio como uma surpresa para quem gosta de bruxarias e afins. Os fãs de um certo bruxinho que se sentiram órfãos após o fim da saga, certamente se sentiriam acolhidos por esse anime. Mas, diferente do mundo de magia e bruxaria que conhecemos, Little Witch Academia foca bem mais nas amizades entre as protagonistas e no mundo de magia ao redor delas.

A história começa após nossa protagonista, Atsuko "Akko" Kagari, decidir que deseja ser uma bruxa após ver um show de sua ídolo. Ao chegar na escola Luna Nova ela faz amizade com Lotte e Sucy, suas colegas de quarto. Ademais, como uma boa protagonista, ela também adquire para si uma arqui-inimiga, a melhor aluna da escola: Diana Cavendish. O anime é bem leve e com certeza merece o play.

4 - Castlevania

Pode parecer estranho Castlevania estar nessa lista, já que existe todo aquele dilema ao seu redor sobre ser ou não um anime. Mas, mesmo que não seja produzido por japoneses, Castlevania tem todos os atributos de um anime. A história foi adaptada do jogo de mesmo nome e é roteirizada pelo renomado escritor de quadrinhos Warren Ellis.

A história do anime acompanha Trevor Belmont, um caçador que busca defender a cidade de Valáquia de ataques infernais. Após o assassinato de sua esposa, o Conde Drácula espalha o terror de todos os demônios por Valáquia. A animação com certeza passa todas as emoções necessárias em um situação como essa. Castlevania apresenta uma história densa e sangrenta. Então, se esse é o seu tipo de anime, não se arrependerá de dar play.

3 - Ajin Demi-Human

A história de Ajin com certeza está do lado pesado e dramático dos gêneros de anime. O enredo acompanha o estudante Kei Nagai que, após ser atropelado por um caminhão, descobre ser um Ajin. Ajin"s são humanos com capacidades de regeneração fora do comum, ou seja, são praticamente imortais. E como sabemos, tudo que foge do normal é perseguido, então todos os Ajin"s são perseguidos e capturados pelo governo.

Essa história, que veio de um mangá do mesmo nome, já rendeu alguns filmes animados, um anime e também um filme live-action. Portanto, há de se perceber que é uma história que não deve ser ignorada. O início aparenta ser monótono, mas essa com certeza é uma das grandes histórias escondidas nos arquivos da Netflix.

2 - Devilman Crybaby

Devilman é uma história escrita e ilustrada por Go Nagai e já tem muitas adaptações para a mídia audiovisual. A mais nova desses adaptações é a disponível na Netflix, intitulada de Devilman Crybaby. Devilman é uma história clássica de horror psicológico, que tenta expressar a verdadeira natureza humana.

A história se Akira Fudo que, após ser informado da invasão de demônios na terra, decide se unir a um para que possa se defender e também derrotar os demônios. Após seu experimento dar certo, ele passa a ser um híbrido com alma de humano e poderes de demônio. Devilman não é só sobre demônios e guerras, mas também sobre a humanidade.

1 - Violet Evergarden

Violet Evergarden apresenta a história de uma garota que foi treinada para a guerra e sobreviveu a ela. Porém, agora ela tem que fazer algo ainda mais difícil: aprender a viver uma vida normal. Nessa sua busca a normalidade ela se torna uma Autômata de Automemórias. Isso significa que ela transcreve histórias para pessoas incapazes de fazer isso sozinhas.

A história mostra como a guerra afetou Violet e também em como ela reaprende o que é o amor após transcrever cartas com histórias emocionantes. O anime, com certeza, te fará chorar em algum momento. Mas, certamente, ele ensina a todos os telespectadores o quanto a vida é difícil e o quanto ela vale a pena ser vivida ao mesmo tempo.

O que acharam da lista? Acreditam que tem mais algum anime perdido na Netflix que faltou na lista? Deixem suas opiniões nos comentários, até mais!


Próxima Matéria
Via   What Culture  
Imagens Netflix
avatar Evelyn Melo
Evelyn Melo
Fanfiqueira nas horas vagas, geek aficcionada em séries e blink em constante evolução.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest