icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 melhores (e piores) transformações do Goku

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 09/02/18 às 13h44

capa do post 8 melhores (e piores) transformações do Goku

Quando pensamos em Dragon Ball, uma das primeiras coisas que imaginamos são as transformações. Praticamente todo personagem possui uma, sendo super saiyajin ou não. Piccolo, Freeza, Kuririn e outros vários personagens também possuem diferentes formas, mesmo que sejam momentâneas. E os momentos que elas acontecem são bem emocionantes. Goku, por exemplo, tem inúmeras transformações e cada uma tem a sua particularidade.

Quem não se lembra da emoção quando o herói conseguiu desenvolver a sua primeira forma de super saiyajin na luta contra o Freeza? E da terceira forma, durante a luta contra Majin Boo? Foram momentos marcantes do anime. Pensando nisso, a Fatos Nerd fez uma lista com as melhores (e piores) transformações do Goku em Dragon Ball. Lembrando que as piores não são necessariamente ruins... A bem da verdade ele só tem transformações legais, mas sem dúvida algumas são melhores que as outras. Segue a lista!

Piores

4 - Beku

Assim como Goten e Trunks, Vegeta e Goku também possuem uma forma "bugada" da fusão pela Dança Metamoru. Isso acontece quando um dos integrantes da dupla faz um passo errado ou dessincronizado. A fusão foi apresentada durante a luta dos heróis contra Janemba, no filme "Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão"Um pouco mais gordinha, a forma não consegue lutar muito pois não tem agilidade nenhuma. Apesar de ser bem ruim, o visual é hilário!

3 - Oozaru

Lembram-se quando os saiyajins tinham caudas e se transformavam em grandes macacos com a lua cheia? Pois. Uma das transformações mostradas no anime vem de Goku. Porém, quando o herói está sob ela, apesar de poderoso, ele vira um ser completamente inconsciente. Seu único objetivo é destruir tudo pela frente, amigo ou inimigo. A transformação mais causa problema do que necessariamente ajuda.

2 - Kaioken

Goku conseguiu desenvolver o Kaioken com a ajuda do Senhor Kaioh do Norte, após morrer na batalha contra o seu irmão Raditz. A técnica foi usada pela primeira vez no início da saga dos saiyajins, quando Goku voltou a terra para derrotar Vegeta e Nappa. Apesar de aumentar muito o seu poder de luta, a forma causa um grande impacto no corpo. Goku sequer consegue ficar transformado nela por muito tempo.

1 - Super Saiyajin Deus

A forma Super Saiyajin Deus foi apresentada do nada no filme Batalha dos Deuses (e depois replicada em Dragon Ball Super). As transformações do anime são sempre marcadas por grandes cerimônias e geralmente acontecem em momentos em que os guerreiros estão quase atingindo os seus limites de poder. Porém não foi o caso da forma. Goku conseguiu desenvolvê-la com tamanha facilidade que nem teve graça. Sem falar de como ela é atingida, uma coisa sem pé nem cabeça que não faz sentido dentro do conceito das outras. O visual também não agradou. Vamos combinar, depois de anos de espera, o mínimo que merecíamos era uma transformação mais espalhafatosa. Tingir os cabelos de vermelho não foi bem uma mudança radical.

Melhores

4 - Super Saiyajin

Goku conseguiu a atingir a primeira forma de super saiyajin na luta contra Freeza em Namek. A transformação é um dos momentos mais emocionantes da série, já que o herói consegue atingi-la quando vê seu amigo Kuririn ser assassinado pelo imperador galáctico.  Ela é também a forma de aquecimento de Goku em suas batalhas e, ainda que seja apenas o primeiro estágio, é poderosíssima. Só a partir dela ele consegue atingir as outras.

3 - Super Saiyajin 3

Goku levou quatro minutos tentando atingir a sua terceira forma de super saiyajin, além do fato de que ele gastou tanto poder que quase destruiu a terra. Enquanto a segunda forma aumenta o seu poder em 100 vezes, a terceira aumenta em 400. Sem falar do quão legal é a sua aparência, já que ela deixa Goku com um cabelão e um visual impecável. O único outro personagem que consegue chegar até a forma de super saiyajin 3 no anime é o Gotenks.

2 - Super Saiyajin Deus Super Saiyajin

Fomos apresentados à Super Saiyajin Deus Super Saiyajin na batalha de Goku e Vegeta contra Freeza, na terceira vez que vilão ameaçou a terra. Ao se transformar, o cabelo do herói fica azul, no mesmo formato que a forma de super saiyajin. A forma foi alcançada após um árduo treinamento com Whis. Goku consegue lutar de igual para igual contra o Freeza Dourado quando está sob a transformação.

1 - Ultra Instinto

A forma do Ultra Instinto é uma habilidade de Whis que foi repassada a GokuBeerus e Vegeta. A forma é tão complexa e poderosa que, a princípio, apenas Goku soube controlar o seu poder para desenvolvê-la, algo que nem mesmo o Deus da Destruição conseguiu..O herói "desbloqueou" a transformação ao ser atingido por sua própria Genki Dama na luta contra Jiren no Torneio do Poder. Mas o melhor aqui nem foi a transformação em si ou o seu visual (que é incrível, apesar de simples). O Ultra Instinto foi, muito provavelmente, a transformação mais aguardada e aplaudida do anime e, quando chegou, não decepcionou. Que venham outras!

Concorda com a lista? Acha tem alguma outra pior ou melhor? Comenta com a gente!


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens DWKA SH DBZ EN DWKA WKA IGN SS
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest