• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 melhores (e piores) uniformes da história da Bat-família

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      26/02/18 às 13h53

A essência da narrativa nos quadrinhos é ser capaz de contar uma história utilizando muito mais a linguagem visual do que a escrita. Exatamente por isso, um ilustrador é tão importante quanto o roteirista para desenvolver qualquer história em quadrinhos. Assim como o colorista, profissional raramente lembrado, que também é essencial para a obra. Quando a nona arte surgiu ela nem tinha esse título ainda e as produções eram bem diferentes do que conhecemos hoje. No caso das narrativas de super-heróis, todos eles nasceram de um jeito e, com o tempo, ganharam modificações aqui e ali. Quando personagens têm grande longevidade, todos eles tendem a sofrer alterações, seja em sua própria personalidade, história de origem ou mesmo em seus uniformes.

Batman é um dos personagens mais antigos desse gênero. Como tal, ele já teve diversos tipos de representações, inclusive em seus trajes. Assim como ele, seus pupilos também passaram pelo mesmo processo. Ou seja, Asa Noturna, Batgirl, Batwoman, Robin(s) e companhia, ao longo do tempo também tiveram alterações em seus uniformes. O que não falta são roupas para escolher. Sendo assim, separamos alguns dos melhores (piores) trajes usados pela Bat-família pelas décadas passadas.

Gostos duvidosos

1 - Os primórdios de Asa Noturna

Quando Dick Grayson resolveu sair debaixo das capas do Batman para seguir sua própria vida como vigilante, ele também teve ideia de fabricar seu traje. O único problema foi que Grayson parece não ter aprendido nada no tempo em que ficou com Bruce. O resultado foi um macacão azul escuro, com gola alta e decote quase em Y. O horror! Para piorar, depois que o personagem começou a namorar Estelar, a moça fez algumas alterações que até hoje ninguém sabe dizer se foi para pior. De qualquer forma, o gosto era duvidoso.

2 - Cassandra Cain como "rfã

Talvez, um dos principais problemas com esse uniforme de Cassandra Cain seja sua máscara. A jovem já foi a Batgirl, porém, em Renascimento, ela assumiu a identidade de "rfã, em homenagem à memória de seu falecido pai. Faltou mais cuidado apenas na hora do uniforme. Cassandra ainda treina com Batman e Batwoman para se redimir de seu passado e se transformar em uma protetora de Gotham. No entanto, a parte que cobre seu rosto lembra mais uma alucinação causada pelo Espantalho. Já o resto faz ela parecer que pertence a alguma equipe profissional de patins.

3 - Duke Thomas

Duke Thomas não durou tanto como Robin, mas de qualquer forma, seu nome encontra-se pendurado na árvore da Bat-família. Bruce tinha uma proposta diferente para ele. A princípio, Thomas iria vigiar a cidade durante o dia. O que talvez explique seu uniforme exagerado. O traje de Thomas está mais voltado para o lado amador, como o personagem tivesse saído de alguma série da CW. As botas, os braceletes almofadados, o protetor peitoral e as joelheiras não formaram uma imagem harmoniosa do herói. Muito menos o amarelo escolhido para ser a cor predominante. Alias, Duke, o Wolverine pediu o uniforme dele de volta.

4 - Capuz Vermelho

O problema desse personagem é que seu traje raramente condiz com o nome de sua identidade. Na maioria das vezes, o capuz de Jason Todd é simplesmente deixado de lado. Em algumas versões, o uniforme ainda funciona, como no caso da versão clássica do personagem e em Batman Arkham Knight. Contudo, em histórias como Os Novos 52, Capuz Vermelho & Arsenal e o pavoroso A Batalha pelo Capuz, o visual não é dos melhores. Quando os ilustradores decidem usar o capuz, o personagem ganha outra impressão. Ele fica mais sombrio, misterioso e amedrontador, como um verdadeiro membro da Bat-família.

Os uniformes que valem!

5 - Stephanie Brown como Spoiler

Fato curioso: Stephanie Brown foi a única personagem convencional da Bat-família a usar os mantos de Robin e Batgirl por bastante tempo. Filha de um dos maiores vilões de Gotham, entre suas fases, uma que merece destaque é quando está sob a identidade de Spoiler. Com um traje nas cores preta e roxo, Stephanie tenta acabar com os planos de seu pai quando descobre o que ele está prestes a fazer. Contudo, a melhor versão do uniforme é quando a personagem está apenas com meio rosto coberto, à moda Kakashi. O capuz e capa usados por ela proporcionam um charme ainda maior.

6 - Kathy Kane

Provavelmente um dos uniformes mais bonitos de toda a família Batman pertence a Katherine Kane, a Batwoman. Vermelho e preto são cores que, combinadas, beiram a perfeição. Kathy tem seu traje quase todo preto, mas os detalhes vermelhos concedem a sua imagem uma elegância difícil de encontrar em outros personagens. Para completar o visual, seu cabelo, também vermelho, e os olhos cobertos pelas lentes brancas da máscara equilibram a sensação de fantástico e real que envolve sua figura.

7 - Terry McGinnis

O personagem, que surgiu nas animações, ganhou um dos uniformes mais interessantes da Bat-família. Bruce Wayne pode ter auxílio da tecnologia com seu traje, mas ele não se compara com a roupa usada por Terry. Isso, claro, porque ele está um pouco à frente no futuro e pôde usufruir melhor do avanço científico. Dessa forma, seu uniforme é o mais tecnologicamente avançado de todos os Batman(s). Além disso, ele é leve, prático, dinâmico, o que lhe permite agilidade e flexibilidade.

8 - Bruce Wayne

Afinal, ele que começou todo esse movimento, então nada mais justo do que honrar o homem! Bruce Wayne faz boa parte das melhorias em seu traje se tornarem dignas de nota. O herói teve mais uniformes do que pôde contar e muitas surpresas vieram deles. Até mesmo seu capacete recebeu recursos difíceis de imaginar. Por exemplo, em All-Star Batman, em certo momento da história, suas orelhas de revelaram mais que enfeites. Elas eram adagas! Sim, as orelhas de seu capacete também eram tão mortais quanto seus punhos. Apesar de alguns trajes vergonhosos, a maior parte deles são simplesmente épicos e icônicos.

Concorda com a seleção feita? Comente com a gente quais uniformes da Bat-família você mais gosta e os que não são tudo isso!

Próxima Matéria
Via   CBR     Wiki     CV     Wiki  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+