• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 melhores (e piores) vilões do Arrowverse até agora

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      31/01/18 às 13h24

Todo bom super-herói precisa de um grande vilão a sua altura. No Arrowverse da CW, universo compartilhado que abrange Arrow, Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, foram apresentados tantos vilões que já perdemos as contas e esquecemos seus nomes. Alguns deles foram adaptados de forma bem fiel, e deixou os fãs com aquele sorrisão no rosto. Já outros, que na maioria das vezes não são bons nem nas HQs, receberam menos destaque.

Alguns desses vilões são memoráveis, outros nem tanto, e a Fatos Nerd fez uma lista com alguns deles (para o bem ou para o mal), confira!

Piores

4 - Capitão Bumerangue - Arrow e The Flash

Também adaptado no filme Esquadrão Suicida, a versão do Arrowverse é tão ruim quanto. Havia muita espera sob o personagem, que é um dos principais antagonistas do Flash nos quadrinhos. O Capitão Bumerangue, a princípio, apareceu no primeiro crossover entre Flash e Arrow, e foi uma grande ameaça aos heróis. Depois disso, o vilão foi preso e só reapareceu na quinta temporada de Arrow para morrer, sendo muito pouco aproveitado.

3 - Ra's Al Ghul - Arrow

A adaptação tinha a difícil missão de superar a sua versão dos cinemas, interpretada brilhantemente por Liam Neeson. Apresentado de forma promissora no fim da segunda temporada, o vilão tinha tudo para se consolidar como o antagonista principal de Arrow. Resultado? A relevância de Ra's Al Ghul parou ali. A partir da terceira temporada o vilão não passou de um perseguidor chato e previsível, não saindo do pé do Arqueiro Verde.

2 - Non e Indigo - Supergirl

Sucedendo Astra como os "principais" antagonistas de Kara Danvers, Nom e Indigo não passaram de uma grande decepção. O casal não tinha nem metade da força de Astra, se revelando dois personagens sonsos com pouca capacidade intelectual. Eles foram derrotados pela Supergirl logo no final da primeira temporada, ou seja, não foram fortes o suficiente nem para durar.

1 - Savitar - The Flash

A série do Flash já estava perdendo o fôlego na segunda temporada. Esperava-se, que depois da introdução de Savitar, a série ganhasse novos ares. Parecia que ia dar certo pois o vilão se mostrou quase insuperável, mais forte e a mais rápido que o Flash. Porém, o desenvolvimento do personagem foi tão ruim a ponto de torná-lo chato e previsível. E quanto a revelação da sua verdadeira identidade? Sério...

Melhores

4 - Sereia Negra - Arrow e The Flash

Katie Cassidy já fazia parte do elenco de Arrow como a heroína Canário Negro, porém seu melhor papel foi na pele da Sereia Negra, versão malvada da Canário, lá da Terra 2. A vilã é uma personagem muito mais divertida que a heroína e a atuação mais inspirada de Cassidy faz dela uma das melhores vilãs do Arrowverse.

3 - Gorila Grood - The Flash e Legends of Tomorrow

O Gorila Grood é um macacão falante. Nos quadrinhos até funciona, mas numa adaptação live-action tinha tudo para ficar estranho. Resultado? O personagem acabou se mostrando um dos melhores vilões da série do Flash, e talvez de todas as adaptações dos quadrinhos. Apesar dos efeitos especiais do seriado não serem lá de primeira categoria, a caracterização de Grood foi muito eficiente. Ele conseguiu ser um vilão carrasco na vida de Barry Allen.

2 - Prometheus - Arrow

Apesar da segunda temporada de Arrow ser considerada uma das melhores, a quinta também merece destaque. O vilão central foi Prometheus, considerado um dos melhores antagonistas da série. Oliver sofreu muito nas mãos do vilão e esse arco deu um novo (e necessário) fôlego a série.

1 - Flash Reverso - The Flash

Sem mistérios. O Flash Reverso é tudo o que um grande vilão precisa ser. O personagem é muito bem desenvolvido e aprofundado, o que faz dele um dos melhores do Arrowverse. A dinâmica entre ele e Barry Allen é muito boa e o personagem faz parte de várias sequências icônicas na história do seriado, principalmente as que envolvem viagens no tempo. E sabemos que estas são muitas...

Gostou da lista? Deixe seu comentário e até a próxima!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens S7 HZ AC TMD LF BK BG BB
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+