• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 melhores easter-eggs e referências no filme dos Jovens Titãs em Ação

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      02/08/18 às 18h47

Quando Jovens Titãs estreou, em 2003, muitos gritos de protesto foram ouvidos. Segundo os fãs hardcore de quadrinhos, a animação era infantilizada demais. O estilo, que lembra anime e as músicas estilo pop, fez muita gente virar a cara. Eles queriam uma cópia fiel a tão louvada (e superestimada) maturidade da DC Comics. Há muito tempo existe uma galera que não compreende o sentido da palavra adaptação. Quando a Cartoon Network lançou Jovens Titãs em Ação, em 2013, o choro foi maior ainda.

Acontece que as duas séries animadas são um sucesso de público. Juntas, são de longe uma das melhores adaptações de HQs da DC para outras mídias. E agora temos mais uma prova disso. Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas! já está sendo considerado um dos melhores filmes do Universo DC. Para você que está ansioso por ele, listamos os 8 melhores easter-eggs e referências que você irá encontrar no filme.

1 - A volta dos Jovens Titãs

Depois de 5 temporadas, Jovens Titãs chegou ao fim. Os fãs do desenho choraram as mágoas com os Jovens Titãs em Ação, que ainda está em exibição. Porém uma das coisas mais fáceis de se encontrar por aí é gente clamando pela volta da animação original que foca mais na ação e em arcos dramáticos. Depois de vários indícios, a cena pós créditos de Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas! confirma uma 6° temporada para os Jovens Titãs. Segundo descrições da cena, vemos a equipe reunida, quebrando a quarta parede para nos informar que eles vão voltar. Fala se essa cena pós créditos não tem o potencial de ser a melhor de todas entre os filmes de super heróis?

2 - Shia LaBeouf

O ator Shia LaBeouf  é no minimo polêmico. Seu estilo excêntrico e sua postura artística de vanguarda é pouca apreciada pelo público. Desde que foi demitido da franquia Transformers, ele meio que virou um pária da indústria cinematográfica. Ou seja, um prato cheio para a zoação. E os Jovens Titãs não perdoaram. No filme, existe uma cena em que eles encontram o vilão Exterminador e começam a socá-lo. Neste momento, o adversário tira a máscara e se revela como Shia LaBeouf atuando como o criminoso. Por um segundo os heróis param de espancar o rapaz, pensam, para depois voltarem a socá-lo novamente.

3 - Impedindo o nascimento de outros heróis

Em certo momento de Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas! os heróis percebem que, para permitir a existência do seu próprios filme, terão que impedir a existência de qualquer outro super-herói. Felizmente, isso é jogado apenas como uma piada e não como um cenário prolongado. Ainda assim proporciona momentos interessantes. Além da forma sombria como se livram do bebê Aquaman, também vemos os Titãs intervirem na origem de alguns heróis inesperados. Depois de parar a explosão de Krypton e roubar o laço da Mulher Maravilha, os heróis impedem que quatro tartarugas entrem no lixo tóxico. Eles acabaram com a origem das Tartarugas Ninjas.

4 - De Volta para o Futuro

Os anos 1980 foram mágicos, principalmente para o cinema. Infelizmente, muitos filmes que encantaram gerações passadas, como Os Goonies, não alcançam as crianças de hoje em dia. Porém, De Volta para o Futuro se mantém influente até hoje. Esse é um dos motivos pelos quais o filme dos Jovens Titãs dedica um tempo para homenagear o longa. Além de tocar duas músicas icônicas da trilogia, eles também fazem uma referência direta ao carro que viaja através do tempo e espaço.

5 - Asa Noturna proeminente

Uma das características mais engraçadas dos quadrinhos é a bunda do Asa Noturna. Ele tem um traseiro proeminente que aparece em destaque em vários quadros de várias histórias em quadrinhos. Você acha que os Titãs não iriam rir disso por que o filme é um desenho? Você se enganou. Existem várias referências e piadas envolvendo a bunda do Dick Grayson no filme.

6 - Capas de HQ

Em Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas!, Robin mantem grandes expectativas sobre como será sua primeira empreitada no universo cinematográfico. Ele conta isso em meio a uma música (se você assiste a animação, sabe bem como são as músicas dessa equipe). Enquanto canta suas expectativas para essa estreia, vão sendo apresentadas imagens de como ele se imagina. Ele faz grandes poses de herói, recriando capas icônicas das histórias em quadrinhos, tanto da Marvel como da DC Comics. Entram na brincadeira O Cavaleiro das Trevas, Action Comics (aquela do Superman segurando um carro) e Amazing Fantasy, da concorrente.

7 - Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça

Você não pensou mesmo que a Martha iria ficar de fora, né? Não ficou. A Warner Bros. riu de si mesma pela primeira vez sobre o plot de Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça quando Batman e Superman deixam de brigar porque as mães têm o mesmo nome. Chega até a ser uma homenagem dos Titãs a esse momento do filme. Neste caso, os Titãs assistem às filmagens de uma briga entre Batman e Superman, onde a revelação de que "o nome da minha mãe é Martha também" resulta em um abraço, até que os dois percebem que seus pais têm nomes diferentes, e voltam a lutar .

8 - Stan Lee

Pela primeira vez nessa indústria vital do cinema, o Stan lee fará uma participação em um filme que não é da Marvel, sua casa. Apesar de estarmos acostumados a sua constante presença como easter-egg nos filmes da Marvel, ver um easter-egg seu na concorrência é no minimo curioso. Segundo a imprensa americana, ele mesmo deu voz a sua versão animada, que aparece em duas cenas. Uma delas faz piada com a sua presença em um filme da concorrente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens The Guardian CBR F
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+