icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 melhores maneiras de desmascarar um mentiroso

POR PH Mota    EM Curiosidades      01/06/16 às 16h14
capa do post 8 melhores maneiras de desmascarar um mentiroso

Todo mundo tem aquele amigo que ama contar uma mentira. Não importa qual o assunto, ele tem sempre uma história pra contar, seja dele mesmo ou do primo do vizinho do amigo da escola.

Ou, ainda pior, aquele mentiroso que ama falar verdades, mas quando você menos espera solta uma mentira e tá lá você caindo na história sem nem perceber.

Pra não ser enganado por esses e nenhum outro tipo de mentiroso, separamos algumas formas de você pegar o mentirosa com a mão, ou a boca, na massa no meio da história falsa.

1 - Preste muita atenção nos detalhes da história

Quando estiver desconfiado que alguém está te contando uma mentira, preste bem atenção em todos os detalhes a forma como ela conta tudo para tentar reparar nos mínimos detalhes.

2 - E peça para a pessoa repetir alguns deles

Se a pessoa estiver mesmo mentindo, vai estar mais nervosa e pode se confundir com os detalhes que acabou de inventar.

3 - Repare nas confusões de informações

Ao perceber a bagunça de detalhes que se contradizem, faça perguntas pra falar justamente daqueles detalhes que ela não se lembrou na hora de mentir.

4 - Ou na reação de desespero do mentiroso

O estresse do mentiroso vai deixá-lo bem nervoso com medo de ser pego na mentira e pode já de cara mostrar o seu desespero de ser desmascarado.

5 - Perceba o nervosismo na fala

Para tentar manter a mentira, a pessoa pode se engasgar, falar mais alto e mais rápido, misturar palavras ou gaguejar. Na hora de inventar histórias, é difícil manter a tranquilidade!

6 - E na linguagem corporal da pessoa

Além de falar de um jeito confuso, o mentiroso age de um jeito estranho. Alguns não conseguem nem mesmo disfarçar as reações exageradas de desespero com os braços balançando para todos lados.

7 - Repare nas fugas de olhar

Quem mente dificilmente mantém o olhar fixo na pessoa com quem está conversando. Tente encarar o possível mentiroso e veja se ele mantém a visão em você.

8 - Acuse-a da mentira

Com tantas suspeitas e sinais, você só tem uma solução: acuse o suspeito de estar mentindo. Ao ser acusado, o mentiroso pode se entregar, desistir de sua versão e finalmente revelar que estava mesmo mentindo.

Depois de seguir esse manual, você vai poder descobrir se aquela historinha que te deixava com a pulga atrás da orelha era mentira mesmo. Mesmo se ainda não der certo, não faz mal tentar alguns passos de novo, afinal além de você o mentiroso também deve ter vindo bem preparado pra essa conversa não é mesmo?


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest