• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 melhores personagens não-canônicos das histórias de Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      22/02/18 às 14h15

Entre Dragon Ball, Z e Super existem outras várias histórias do universo criado por Akira Toriyama. Entre uma saga e outra, já foram lançados vários filmes e episódios especiais focados em arcos fora ou dentro das histórias principais. Ao todo já foram lançados 19 longas - os dois últimos foram A Batalha dos Deuses e O Renascimento de F, que fazem partes dos arcos de Beerus e Freeza em Dragon Ball Super.

Assim como os animes e mangás, vários personagens foram introduzidos nessas histórias. Alguns chegaram até a aparecer nas histórias principias, mas sempre com pouco destaque. A Fatos Nerd fez uma lista com melhores personagens não-canônicos das histórias de Dragon Ball. Alguns deles são tão legais que conseguem ser melhores que os regulares. Ahhh, só para lembrar: Dragon Ball GT não faz parte história principal, portanto, mesmo sendo uma série, está presente na lista. Confira:

8 - Garlic Jr.

Garlic Jr. é o vilão do primeiro filme da série, chamado Dragon Ball Z: Devolva-me Gohan, lançado em 1989. O personagem era da raça Makyo-seijin, e atormentou os guerreiros Z em busca de vingança. Seu pai, Garlic, foi preso no reino da escuridão pelo Deus da Terra, Kami-Sama. Ele, como outros vários personagens da franquia, também possui uma transformação potencializada, denominada de Super Garlic Jr.

7 - Broly

Introduzido em Broly: O Lendário Super Saiyajin, de 1993, Broly chegou destruindo tudo. O personagem foi capaz de derrotar parte dos guerreiros Z sozinho e também foi o primeiro da história a apresentar a forma de lendário Super Saiyajin, vista novamente na série apenas em Dragon Ball Super, quando Kale conseguiu atingir o mesmo nível de poder. Broly é tão icônico que aparece em quase todos os jogos da franquia, e é figurinha carimbada em eventos de cosplay. Falando sério, no coração de muitos fãs ele é canônico sim!

6 - Paikuhan

Paikuhan é um dos personagens mais fortes que não fazem parte do cânone de Dragon Ball. Ele foi introduzido em Dragon Ball Z, durante um filler, e ganhou destaque no filme Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: GogetaO guerreiro é tão forte que conseguiu derrotar Freeza e seu pai, Rei Cold, com apenas um golpe. O personagem também conseguiu derrotar Cell em sua forma perfeita com muita facilidade, fazendo dele, talvez, um contraponto tão forte quanto Majin Boo.

5 - Bojack

Bojack foi introduzido em Dragon Ball Z: Batalha Nos Dois Mundos como antagonista principal. O personagem é do tipo que tem tanta força que nem precisa ser desenvolvido, como de fato aconteceu no filme. Ele simplesmente era muito forte, e conseguiu derrotar Trunks do Futuro e Vegeta com muita facilidade. Foi necessário Gohan atingir a sua segunda forma de Super Saiyajin para tentar combater o vilão.

4 - Janemba

Janemba é o principal vilão de Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta e ele também aparece em vários jogos. O vilão era um demônio poderoso, e a própria definição do mal. Os poderes dele eram alimentados por energias malignas advindas de todos os lugares do planeta, inclusive dos humanos. Janemba conseguiu derrotar Goku em sua terceira forma de Super Saiyajin, o que prova o quão poderoso ele era.

3 - Super 17

Criado por Dr. Gero e Myuu no inferno, o Super Androide 17 é um dos principais vilões de Dragon Ball GT. Resultado de uma fusão do 17 da Terra com o do inferno, o personagem era poderosíssimo, de modo que conseguiu derrotar Vegeta, Gohan, Goten, Trunks e Uub sem qualquer esforço. Sua principal habilidade era a absorção de poder, que inclusive foi o motivo de sua derrota. Sua irmã, a Nº 18, conseguiu atrasá-lo, de modo que Goku conseguiu derrotá-lo em seguida.

2 - Baby

Outro vilão de Dragon Ball GT, Baby foi o primeiro grande contraponto da série. O personagem era da raça Tsufurujin, nativos do Planeta Planta, que foi exterminado pelos saiyajins. O vilão tinha como objetivo principal a eliminação da raça de Goku e Vegeta, além de tentar reviver os tsufurujins novamente. Ele foi inteligente o suficiente para dominar a terra toda e se apossou do corpo de Vegeta. Apenas Goku, Pan e Satan fugiram de seu controle.

1 - Gogeta

Ao contrário de Vegeto, fusão entre Goku e Vegeta advinda dos brincos potara, Gogeta só aparece na histórias no filme Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta e em Dragon Ball GT. O personagem é resultado da fusão dos heróis com a dança Dança Metamoru. Ele é tão poderoso que não consegue controlar os níveis de seus poderes, podendo até mesmo destruir o corpo de Goku e Vegeta durante a união.

Gostou da lista? Qual o seu personagem favorito? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens YTB PR AF PG DW DW DW AF DW AM
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+