icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 menores raças de cães do mundo

POR Bruno Dias EM Entretenimento 30/07/18 às 15h59

capa do post 8 menores raças de cães do mundo

O cachorro é o melhor amigo do homem. Essa máxima é uma das coisas menos questionáveis do mundo. Se você tiver um cãozinho você vai concordar que ele realmente é uma excelente companhia e está com você em todas as horas.

E tem como melhorar a companhia de um cachorro? Sim, se ele puder ir com você para todos os lugares. Cachorros grandes são majestosos e bem bonitos, mas os pequenos são brincalhões, charmosos, fáceis de levar para qualquer lugar e se adaptam melhor a locais pequenos. Se você gosta de cães pequenos e estiver pensando em adotar um, essas são as menores raças.

1 - Chihuahua

Eles são uma raça muito popular e são conhecidos por terem uma atitude de cachorro grande em seu corpo pequeninho. O pelo deles pode ser curto ou longo e ter cores variadas. Os chihuahuas se conectam rápido e facilmente aos seus donos e são recomendados para crianças mais velhas por ser um cachorro pequeno e ter uma estrutura óssea delicada.

2 - Buldogue francês

Essa raça pesa em torno de 9 a 12 quilos e tem 30 centímetros de altura. Ele tem um peito arredondado, um tronco curto e suas orelhas tem um formato de orelhas de morcego arredondadas. Os filhotes de buldogue precisam de treinamento e socialização. Ele é um ótimo cachorro para se ter em apartamento porque não late muito. Eles são muito inteligentes e podem aprender truques bem rápido.

3 - Lulu da Pomerânia

Essa raça é a mais popular nos Estados Unidos. Esse cachorro é amigável, animado e divertido mas pode ficar agressivo com outros cachorros. O lulu da pomerânia também não é muito recomendável para crianças muito pequenas porque como ele é muito miúdo não pode ser pego de qualquer jeito.

4 - Boston terrier

Essa raça tem uma aparência quadrada. Sua cabeça é quadrada, seu peito é largo e o rabo curto. Ele pesa entre 4,5 e 11 quilos. OS filhotes de boston terrier tem que socializar com outros cachorros. Como eles tem o pelo muito curto é mais recomendável que fiquem dentro de casa porque condições climáticas muito extremas podem não fazer bem para eles.

5 - Yorkshire terrier

Essa raça foi desenvolvida no século XIX em Yorkshire, na Inglaterra, para caçar ratos nas fábricas de roupas. Eles são cheios de energia, inteligentes e leais. O yorkshire terrier é um ótimo cão para apartamento porque ele se diverte mesmo em ambientes fechados. Eles são sensíveis a temperaturas extremas, seja calor ou frio.

6 - Bichon frise

Essa raça se originou na Espanha e seu nome traduzido para o inglês significa 'cachorro enrolado'. Eles tem um corpo pequeno, pelos brancos e encaracolados e um rabo plumado e longo. Eles se parecem muito com o poodle. O bichon frise tem um temperamento feliz, é sociável e pode ser treinado com facilidade.

7 - Maltês

Essa raça se encaixa a categoria toy. Ele é um cachorro muito pequeno, de corpo quadrado com um pelo branco liso, longo e sedoso. Ele é uma boa pedida para pessoas com alergias a cachorro. Para treiná-lo é preciso paciência.

8 - Shih tzu

Essa é uma das menores raças de cachorro do mundo. Não se sabe exatamente onde ela foi criada, mas acredita-se que tenha sido no Tibete e desenvolvido na China. Eles são extrovertidos, afetuosos e leais.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest