• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 momentos desagradáveis que só quem não pensa antes de falar já vivenciou

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      25/10/16 às 14h02

Uma das características que diferenciam o ser humano de qualquer outro animal é a capacidade de se comunicar, ser compreendido e capaz de fazer algo a respeito. O poder da dialética é utilizado por poucos, apesar de qualquer pessoa ser capaz de aprende-lo.

Por isso, muitas vezes nos deparamos com pessoas que não sabem como manter uma conversa ou como lidar em determinadas situações. E essas pessoas acabam passando por situações constrangedoras pelo simples fato de falarem demais, ou melhor, falarem sem pensar. Caso você seja uma dessas pessoas, e pretende mudar de atitude, existem alguns detalhes que devem ser levados em consideração para que você possa melhorar seu relacionamento com as pessoas, mudando sua forma de falar.

A primeira coisa é prestar atenção no que está falando, ao invés de apenas vomitar palavras, ouça aquilo que sai da sua própria boca. Leve sempre consigo a premissa: não faça com o outro aquilo que não quer que façam com você, o mesmo vale para a fala; para ser sociável não precisa falar o tempo todo, por isso, não fale aquilo que é desnecessário; saiba qual é, exatamente, a imagem que quer passar para o outro, muita gente ainda se prende a aquela história de "a primeira impressão é a que fica".

Claro que não estamos generalizando, afinal, não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Sendo assim, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. E, pensando nessas pessoas é que a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com x momentos desagradáveis que só quem não pensa antes de falar já vivenciou.

1 - Ficar tachado no trabalho

Falar demais sobre a vida pessoal no trabalho pode ser um grande problema. Primeiro porque vida pessoal e trabalho são duas áreas da vida que não deveriam se misturar, nunca. Apesar de ser aceito fazer alguns comentários, o melhor é falar nada. Mas quem fala sem pensar, não faz ideia de como isso pode ser prejudicial. Imagine só você falar sobre estar contando sobre o encontro da noite anterior, falando como foi o sexo, e seu chefe entra na sala; ou então começa a falar sobre seus problemas de saúde, como as hemorroidas que tem ou deixa de ter. Desnecessário.

2 - Ter que pedir desculpas para a família

02

As pessoas que falam sem pensar, acabam exagerando, principalmente se estiverem com raiva ou eufóricas. O problema é que sempre que isso acontece, se arrependem. Então é preciso pedir desculpas e as coisas podem não ser muito bem aceitas por todo mundo.

3 - Não poder frequentar um determinado local

03

Algumas pessoas que não tem o famoso "filtro" na hora de falar, sem querer, acabam sendo grosseiras. E as pessoas, de uma forma geral, não são obrigadas a ouvir o que não querem. Isso faz com que, algumas vezes, essas pessoas que não pensam para falar, sejam "banidas" (ou convidadas a se retirar) de alguns lugares.

4 - Seus amigos não confiam em você

04

Eles gostam de você, sabem que você é uma boa pessoa, o único problema é que você fala demais. Então, acaba sendo o último a ficar sabendo das novidades, porque as pessoas tem medo de te contar e você sair espalhando por aí. Mesmo elas sabendo que você faz "sem querer".

5 - Passa vergonha quando está conhecendo alguém

05

Paquerar? Conquistar alguém? Tarefa árdua, principalmente porque quando você ficar ansioso/nervoso acaba falando mais do que deve e assustando o/a possível pretendente.

6 - Termina um relacionamento que nem começou

06

Se a fase da paquera foi superada e vocês estão se conhecendo, pode ser um tanto quanto complicado segurar a língua. Principalmente quando você está apaixonado/a. Falar aquele "eu te amo" muito cedo, por exemplo, pode ser o fim de algo que nem começou.

7 - Ou acaba magoando o/a namorado/a

07

Conseguiu passar dos itens 5 e 6? Parabéns, você segurou a língua por muito tempo, mas uma hora ou outra, dentro de um relacionamento, você acaba falando "sem querer" algo que magoa a pessoa. Mas é claro que não é de propósito, você só está sendo si mesmo, uma pessoa espontânea, descolada.

8 - Se magoa quando ouve algo desagradável

08

Existe um ditado que diz: Quem fala o que quer, ouve o que não quer. E isso pode acontecer com você com uma certa frequência. Afinal de contas, você dá patada, fala mal, é insensível e, muitas vezes, grosseiro com as pessoas sem qualquer necessidade.

Então pessoal, será que vocês se identificaram com algum desses itens? São do tipo que falam sem pensar? Quais outros momentos constrangedores vocês já passaram? O que fizeram para reverter a situação? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+