• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 momentos em que a Disney esqueceu que seu público é infantil

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      15/08/16 às 19h51

Vocês conseguem imaginar um filme/desenho infantil no qual exista algum tipo de linguagem imprópria? Difícil, não? Ainda mais quando já vamos assisti-lo com esse pensamento, de que não haverão segundas intenções ou brechas para piadas adultas.

Parece que é isso mesmo o que acontece, porque quando paramos para prestar realmente atenção nas falas dos personagens, em alguns momentos podemos ficar boquiabertos. Talvez, nesses momentos, os criadores tenham dado uma escapadinha do mundo infantil, ou tenham se infantilizado até demais que nem perceberam o que faziam. Será?

É muito importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina àqueles que identificarem.

Foi pensando nessas pessoas que a redação da fatos desconhecidos selecionou essas listinha com alguns exemplos, são 8 momentos que a Disney esqueceu que seu público é infantil, para você conferir.

1 - Senhor e Senhora Batata

01

Parece que, sem querer, ouve um duplo sentido na fala do Senhor Batata ao dizer: "Hey, ninguém pega a boca da minha esposa a não ser eu!"

2 - Anna e Kristoff

02

Vocês conhecem aquela história sobre o tamanho das mãos? E dos pés? Parece que a Anna sim. Em uma conversa entre ela e Kristoff, para saberem o quanto ela sabe sobre o Hans, ele pergunta: "Qual o último nome dele?" Kristoff responde: "Southern Isles." "Qual a comida favorita dele?" "Sanduíches". "O nome do melhor amigo?" "Provavelmente John." "Cor dos olhos?" "Sonhadores." "Tamanho dos pés?" "O tamanho dos pés não importa..."

3 - Ralph

03

Se sente indignado por convidarem o Pac-Man para a festa de comemoração dos 30 anos de seu próprio video game, mas não a ele. Contrariado com a situação, na cena em questão, Ralph diz o seguinte: "Essa cereja perseguidora e comedora de bolas sequer faz parte desse jogo."

4 - Hércules e Megara

04

Essa é uma situação bem próxima da realidade, quando Megara diz para Hércules: "Você sabe como os homens são. Eles pensam "não" e querem dizer "sim" e "me esqueça" significa "me tenha, sou seu".

5 - Collete e Linguini

05

Preste muita, muita atenção no olhar de Collete quando o Linguine esta tentando lhe dizer algo muito importante, como ele ter um "minúsculo, pequeno"...

6 - Irmãs Sanderson

06

As irmãs Sanderson dizem o seguinte: "Nós desejamos crianças." Então o motorista do ônibus responde: "Hey, talvez eu tenha que tentar umas duas vezes, mas isso não será um problema." Parece que houve um problema de comunicação entre eles, não?

7 - Buzz Lightyear

07

Talvez o Buzz tenha ficado um pouco excitado nesse momento.

8 - Cinderela

08

Não ela, mas os ratinhos do filme se encontram em uma situação um tanto quanto constrangedora, não?

Então pessoal, vocês concordam que essas foram algumas cenas que ultrapassaram um pouco dos limites? Será que eles realmente se esqueceram que os filmes eram feitos para crianças? Conhecem outras cenas de filmes e desenhos da Disney em que situações parecidas aconteceram? Encontraram algum erro na matéria? Possuem sugestões? Dúvidas? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+