icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 mortes em desenhos animados que te deixaram devastado

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 29/09/17 às 17h57

capa do post 8 mortes em desenhos animados que te deixaram devastado

Nessa vida só existe uma certeza: todos nós vamos morrer um dia, e, embora seja muito difícil, vamos aprender a lidar com isso mais cedo ou mais tarde. Lidar com a perda de pessoas próximas leva muito tempo e mesmo assim ainda sentimos um aperto no coração ao lembrarmos dos melhores momentos próximo a amigos e parentes que já se foram.

Mas, as vezes, ficamos emotivos com a morte de personagens dos nossos livros, quadrinhos, filmes e desenhos favoritos. Por que será? Mesmo sabendo que eles não existem nos tornamos tão próximos a personagens ficcionais só por acompanhar as aventuras deles? Enquanto não entendemos o motivo desses sentimentos, prepare um lenço confira alguns personagens que nos deixaram devastados com suas mortes.

1 - Wally West (Justiça Jovem)

A DC sempre acerta em cheio nas suas animações e Justiça Jovem é um dos exemplos disso. Wally West, atuando como Kid Flash, representa um importante herói desse grupo com sua personalidade divertida. No final da animação, Wally West já havia se retirado da equipe, vivia com sua namorada e estava prestes a começar a faculdade. Mas quando invasores alienígenas invadem a Terra, ele não hesita em colocar o seu uniforme para combater o mal. Os vilões tentavam destruir o planeta utilizando diruptores magnéticos, e Wally acaba se sacrificando a fim de reverter os efeitos do último dispositivo acionado, que estava no pólo norte.

2 - Seymour (Futurama)

É fácil lidar com mortes em desenhos e filmes quando os personagens são humanos, mas deixa um animalzinho morrer para ver... Não tem espectador que não sofra horrores e se desmanche em lágrimas. E esse é o caso do cãozinho Seymour de Futurama. Nesse episódio, Fry resolve tentar reviver o seu cãozinho Seymour, mas no final das contas desiste imaginando que seu animal teve momentos muito felizes após o desaparecimento do dono e que seria melhor deixá-lo descansar. No entanto, um flashback mostra que Seymour passou o resto de seus dias em frente ao trabalho de Fry esperando seu retorno, não importa o quão velho e frágil ele estivesse. Seymour esperou até a morte...

3 - Terceiro Hokage (Naruto)

Durante toda a saga Naruto, muitos ninjas queridos pelos fãs morreram combatendo os vilões, mas o Terceiro Hokage foi uma perda memorável já que o anime ainda estava em seu início, os protagonistas ainda eram crianças e até mesmo os coadjuvantes adultos não sabiam o que estava por vir. Sarutobi Hiruzen morreu após uma luta épica contra o seu antigo aluno, Orochimaru. Sua última visão, ao levar um golpe de espada no peito, foi do seu antigo pupilo ainda criança. E esse momento foi de partir o coração.

4 - Nina e Alexander (Fullmetal Alchemist)

Vocês estão proibidos de fazer piadinhas sobre isso hoje, ok? Nina era a adorável filha de Shou Tucker, um alquimista federal conhecido como Alquimista da Vida. A garotinha passava o dia preocupada com o pai e suas pesquisas exaustivas, além de brincar incansavelmente com seu cachorro Alexander. Nem precisamos falar do quão feliz ela ficou com a visita de Edward e Alphonse Elric, e o quanto os dois irmão adoravam a menina. O problema é que temendo perder o seu título, Shou faz experimentos de transmutação em sua própria filha e no cachorro, unindo ambos em uma quimera que conseguia se comunicar. Só uma pessoa sem coração não ficou abalada ao ver a quimera reconhecer Ed, e o alquimista, sabendo que seria impossível separar os dois, viu o quão horrível podia ser a alquimia. Após a prisão de Shou, a quimera é morta por Scar.

5 - Optimus Prime (Transformers)

É possível ficar triste com a morte de um robô sim. Optimus Prime era um herói para qualquer um que acompanhava a animação, e no final do primeiro ato do filme (o da animação, não os de Michael Bay), ele é derrotado e morto após uma batalha acirrada contra Megatron. O impacto para os fãs foi enorme e a cena é de partir o coração até hoje.

6 - Pairulito (Apenas um show)

Apenas um show parece apenas um daqueles desenhos onde um monte de coisas insanas e sem o menor sentido acontecem, mas em alguns momentos ele tem lá suas cenas tristes e dramáticas. Uma delas é quando o personagem Pairulito se sacrifica para derrotar o Anti-Pairulito, seu irmão, a fim de evitar que o tempo fosse reiniciado até a próxima batalha dos dois.

7 - Maude Flanders (Os Simpsons)

De fato a cena da morte de Maude é engraçada porque se trata de uma das confusões aprontadas por Homer Simpson. Durante um jogo num estádio, Homer desenha um alvo em sua barriga para que as animadoras atirem toalhas nele, mas assim que esses projeteis nada mortais são lançados, ele se abaixa e acaba desviando. O alvo atingido estava logo atrás: Maude Flanders, que perde o equilíbrio e cai do ponto mais alto da arquibancada do estádio. O momento de partir o coração é ver o fiel Ned sofrendo por ter perdido o grande amor de sua vida.

8 - Terra (Jovens Titãs)

Jovens Titãs sem sombra de dúvidas marcou a infância de muita gente, o sucesso foi tanto que tem até uma série live action prevista para esse grupo de heróis! Caso queira matar a saudade já listamos aqui alguns dos melhores episódios e algumas curiosidades sobre a animação. Mas, se é pra chorar vamos falar de Terra: essa personagem é inserida no grupo durante um arco e conquista a simpatia de todos (principalmente Mutano), mas ela tropeça em suas decisões de seguir Slade ou de permanecer ao lado dos heróis. Terra se torna cada vez mais humana e no final das contas se rebela contra Slade e se sacrifica para salvar os heróis.

Que outra morte te deixou abalado por um tempo e não está nessa lista? Conta pra gente nos comentários (se você tiver um lenço para enxugar as lágrimas, claro).


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest