icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 mortes nos filmes de super-herói que nunca iremos superar

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/02/18 às 14h29
capa do post 8 mortes nos filmes de super-herói que nunca iremos superar

Por mais que a gente crie apego a personagens em filmes de super-herói, sabemos que uma hora ou outra precisaremos dizer adeus. Normalmente, a despedida vem em forma de morte, o que nem sempre agrada a todos. O problema, no entanto, não são as mortes em si dos personagens, mas como elas são realizadas. O falecimento pode ser uma passagem superficial, que além de não ajudar em nada o desenvolvimento da história, ainda não causa nenhuma emoção ao público. Ou então pode ser memorável e comovente.

Além disso, vale lembrar que encenar a morte também é algo importante. Quem não se lembra da lamentável atuação de Marion Cotillard em O Cavaleiro das Trevas Ressurge? A atriz é extremamente talentosa, mas o último suspiro de Miranda Tate foi de causar risos. Por outro lado, alguns filmes do gênero proporcionam mortes tão bem elaboradas e algumas vezes inesperadas que fica difícil superar. Mesmo depois de algum tempo. A seguir, relembramos personagens de deixaram o universo dos super-heróis e causaram comoção entre a audiência.

1 - Mercúrio (Vingadores: A Era de Ultron)

Talvez o sentimento melhor relacionado a morte de Mercúrio seja a raiva. Um personagem com grande potencial dentro do universo dos Vingadores não durou um filme inteiro. No fim das contas, todos sabem que sua saída foi questão contratual, porque na época, ele ainda pertencia a 21st Century Fox. Contudo, já que era para mata-lo, que fosse da maneira certa e não por meio de balas. Uma das mortes que os fãs da Marvel jamais irão superar devido ao descaso com um personagem tão promissor.

2 - Big Daddy (Kick-Ass)

O personagem de Nicolas Cage não foi tão explorado como muitos gostariam que tivesse sido. No entanto, ele ganhou a simpatia de boa parte dos espectadores. Assim, sua morte veio como um choque, especialmente como ela aconteceu. Kick-Ass é um filme bruto, violento na medida do real. Por isso, ver Big Daddy sendo comido vivo pelas chamas, foi um abalo e tanto.

3 - Professor Xavier (Logan)

Logan seria o último filme de Hugh Jackman como Wolverine e, provavelmente, o último de Patrick Stewart como Professor Xavier, mas nem por isso ele precisava ser tão devastador como foi. O personagem de Charles aparece no filme já debilitado pela idade e pelos próprios poderes. Sua relação paternal com Logan é emocionante. Por isso, quando o mutante foi perfurado pelas garras de X24, clone de Wolverine, não podemos deixar de imaginar a dor que ele sentiu ao abrir os olhos. Talvez, no fundo, por um breve momento, ele pode ter percebido a verdade da situação.

4 - Logan (Logan)

Aproveitando a deixa, outra morte que pesou no coração dos fãs. Por mais que ninguém quisesse acreditar, de alguma forma todos sabiam que o fim de Logan no filme seria o pior. A cena foi emocionante e o processo até ela foi de arrepiar. Na história, o herói não estava em sua melhor forma. Seu poder de regeneração não era o mesmo de anos atrás e nem mesmo a sua motivação para continuar vivo. A junção de todos esses elementos proporcionou aos fãs uma das mortes mais memoráveis dos filmes de super-herói.

5 - Groot (Guardiões da Galáxia)

A grosso modo, o personagem não passa de uma árvore que não sabe falar nada além de seu próprio nome. Porém, Groot mostrou ter muito mais a oferecer. Por isso, com seu carisma ele conquistou rapidamente o carinho do público ao longo do filme. Seu sacrifício no final foi um susto e tanto. Afinal, ninguém esperava que um membro da equipe poderia morrer logo no primeiro longa. O lado positivo é que, justamente por ser uma árvore, ele pode renascer.

6 - Caliban (Logan)

Complicado fazer uma lista dessas sem citar os personagens de Logan. Caliban não foi apresentado em quaisquer dos filmes anteriores de X-Men. Mesmo assim, o púbico simpatizou com sua figura. Especialmente porque era ele quem aguentava as reclamações e teimosias de Logan. No filme, ele não era nenhum tipo de herói e, mesmo que a contragosto, ajudava o inimigo anos antes de se unir aos ex-X-Men. Assim, quando ele sacrifica a vida para dar uma chance da turma escapar, ninguém quer acreditar que aquilo realmente aconteceu.

7 - Yondu (Guardiões da Galáxia Vol. 2)

Visto como um vilão desde o primeiro filme, quando a verdade por trás dos atos de Yondu finalmente é revelada, os fãs não apenas ficaram surpresos, como também aumentaram a lista de personagens especiais. Então, quando o personagem aparece no final do filme para ajudar no resgate dos Guardiões, foi só alegria. Pelo menos até certo ponto. Em prol de salvar a vida de Peter Quill, quem ele considerava um filho, Yondu teve de abrir mão da sua própria. Um momento emocionante na história.

8 - Antíope (Mulher Maravilha)

Robin Wright já é impressionante por natureza e, ao entrar no papel de Antíope, ela apenas elevou esse nível. General do exército das amazonas e tia de Diana, ela foi a responsável por treinar a heroína desde a infância. Ela mostra parte de suas habilidades quando Themyscira é invadida por soldados alemães. Infelizmente, ela é baleada e não resiste. Uma perda inconsolável porque o que os fãs mais gostariam de ver era Antíope em ação nos próximos filmes.

Concorda com a lista? Em sua opinião, quais outras mortes foram devastadoras? Comente com a gente.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CBR
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest