• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 motivos para começar a assistir My Hero Academia hoje mesmo

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      21/09/17 às 14h58

Já ouviu falar de My Hero Academia? Não?! Toda geração tem o seu anime shounen que marcou a infância e ensinou várias lições importantes sobre amizade e crescimento pessoal. Quem cresceu na década de 90 provavelmente aprendeu muito com Goku e torceu por ele em cada uma de suas batalhas. Já as crianças de 2000 acompanharam a busca de Naruto por seu amigo Sasuke e seu intenso treinamento para realizar o sonho de se tornar Hokage. Essas duas histórias têm seus legados e ainda continuam atualmente com a temporada Dragon Ball Super e Boruto, que mostra a jornada dos filhos dos personagens que conhecemos em Naruto.

E atualmente o anime e mangá que tem feito sucesso e que mostra potencial para ser uma grande história e marcar a vida das crianças da década é My Hero Academia. Nesse universo criado por Kohei Horikoshi, a sociedade desenvolveu poderes e boa parte dos seres humanos possui alguma habilidade que eles costumam chamar de Individualidade.

Ser super-herói se tornou uma profissão, o que leva os jovens a buscarem as melhores escolas para se formarem e trabalharem numa agência para manter a cidade segura. A história gira em torno do pequeno Midoriya Izuku, mais conhecido como Deku, que tem como sonho de infância se tornar um herói tão poderoso quanto o famoso All Might, mas que descobre ter nascido sem nenhuma individualidade. Confira alguns motivos para dar uma chance a essa história.

1 - Sistema de heróis

Ser um herói é uma profissão que muitos jovens desse universo sonham. E esse sonho com certeza não é só dos personagens do anime: se você é fã da Marvel ou da DC, provavelmente ficava sonhando em frente da televisão sobre o quão incrível seria poder ser um super herói. A criação dessa sociedade ficcional é incrível já que pelo fato de muitas pessoas terem poderes, há toda uma questão de como ser um herói legalmente e como construir uma carreira de sucesso, assim como em qualquer outra profissão.

2 - Habilidades

Mas se você pudesse ter um poder: qual seria? Poderes de fogo? De gelo? Controlar a gravidade? Super velocidade? Endurecimento de pele? Super força? Todas essas possibilidades existem em My Hero Academia, então, durante os estudos dos aspirantes a heróis eles precisam aprender a utilizar o melhor e lidar com o pior lado de suas habilidades e até mesmo aprender a usá-las de maneiras criativas ao encontrar situações inusitadas.

3 - Personagens carismáticos

Além das habilidades únicas, cada um dos personagens têm suas motivações pessoais para seguir a carreira de herói. Assim como Izuku quer ser um herói por conta de ser fã de All Might e se inspirar nele, outros querem utilizar seus poderes para ganhar dinheiro e dar uma vida confortável aos pais, ou trabalhar na mesma agência de heróis que a família, provar o seu valor ao pai e até mesmo apenas querer ser o melhor de todos. Por conta de todas esses diferentes objetivos é impossível não simpatizar com pelo menos um dos estudantes.

4 - Lutas

Midoriya Izuku é tão apaixonado por heróis que faz várias anotações sobre todos os que vê em ação. E isso seria uma boa sugestão para que todos os portadores de individualidade criassem suas estratégias para lutas. Já comentamos que existe uma infinidade de individualidades, e isso torna as lutas muito interessantes e dinâmicas. Mais do que disputar quem tem o soco mais forte, os oponentes precisam enxergar os pontos fracos do adversário e criar um plano que aproveite o melhor de seu próprio poder.

5 - Escola

A Academia UA é a mais famosa e reconhecida escola de heróis. Como boa parte da trama mostra os estudantes aprendendo a serem heróis é interessante ver os métodos dos professores. Aizawa é rigoroso e só quer que estudantes dignos permaneçam na instituição, já All Might, na medida do possível, tenta motivar os alunos a darem o seu melhor. Isso mostra que mesmo sendo um curso que não existe no mundo real, muitas das dinâmicas escolares permanecem as mesmas: apesar das aulas de campo serem mais perigosas.

6 - All Might

All Might é o herói mais poderoso da atualidade e por conta disso é muito famoso também, mas isso não significa que ele seja cheio de soberba e arrogante: ele é humilde, reconhece o potencial de Deku em se tornar um herói e se torna um importante mestre para o garoto assim como Jiraya foi para Naruto. Mais do que ter uma individualidade incrível, ele acredita que os verdadeiros heróis são movidos pela vontade de ajudar os outros e é por isso que ele escolhe Izuku como seu sucessor e começa a ajudá-lo a se tornar um herói.

7 - Deku

Enquanto a maioria dos protagonistas de shounen são extrovertidos, seguros e distraídos (sério, pode reparar em Goku, Naruto, Inuyasha...), Midoriya Izuku, mais conhecido como Deku, é completamente o oposto disso. Por saber de suas limitações ele é sempre muito esforçado em seus estudos e treinos, além de ser mais dedicado a entender os problemas e dificuldades de pessoas que estão próximas. Em algumas situações, Deku chega a falhar em seu objetivo porque pareceu mais importante ajudar outra pessoa que estava passando por algo difícil.

8 - Mensagem

Por mais que Deku não tenha nascido sem uma individualidade, ele nunca desistiu de se tornar um herói e permaneceu observando e anotando tudo o que podia aprender sobre eles. Por mais que fosse desanimado por pessoas a seu redor que riam do fato de ele querer ser herói sem ter poderes, ele insistiu no seu sonho e em seu caminho por mais difícil que fosse. Além dos valores de amizade que são construídos durante o anime, a principal mensagem de My Hero Academia é o que mais emociona os fãs e os mantém com os olhos pregados na tela: nunca desista dos seus objetivos.

E aí? Está esperando o que para assistir o primeiro episódio de My Hero Academia? Só não esqueça de voltar aqui e contar para a gente o que achou!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+