icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 motivos pelos quais costumamos ver os anos 2000 como um verdadeiro pesadelo para a moda

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      06/08/20 às 12h36
capa do post 8 motivos pelos quais costumamos ver os anos 2000 como um verdadeiro pesadelo para a moda

Que o tempo não para, isso é algo que todos nós sabemos. Por esse motivo, é recomendado que vivamos cada dia como se fosse o último e, mais do que isso, como se fosse único, porque de fato é. Cada ano que passa, ficamos marcados de alguma forma. Uma música, uma série, um filme, um sentimento, um lugar... coisas assim sempre nos fazem lembrar de algum ano em específico. Se 365 ou 366 dias já conseguem nos marcar de forma intensa, imagina uma década? Estamos em 2020 e até hoje nos deparamos com elementos da década de 80, de 90 ou dos anos 2000. Isso porque eles anos revolucionaram o mundo de alguma forma.

E por falar em anos 2000, é quase impossível não se lembrar do mundo musical. Britney Spears, Usher, P!nk, Beyoncé, Rihanna e vários outros artistas icônicos estavam no auge da carreira nessa época. Esse é o lado positivo, é claro. Também é impossível não se lembrar das roupas e tendências de moda. Embora tenham sido um grande sucesso na época, hoje em dia praticamente caíram no esquecimento, por sorte. Hoje em dia, costumamos ver todas aquelas roupas como algo abominável e que jamais usaríamos, até mesmo quem já usou.

Pensando um pouco sobre isso, decidimos buscar algumas imagens que vão te mostrar como era a moda na época. Com toda certeza, você vai se espantar bastante. Os tapetes vermelhos de premiações eram verdadeiros exemplos de horror. Confira conosco e já aproveite para compartilhar com seus amigos. Sem mais delongas, vamos lá.

Por que motivo costumamos ver os anos 2000 como um verdadeiro pesadelo para o mundo da moda

1 - Blusas transparentes

Sim, essas blusas faziam muito sucesso na época. Por debaixo delas, ainda costumavam usar outra blusa, na maioria dos casos branca ou apenas uma camisa comum.

2 - Blusa longa

As blusas longas ainda são usadas em algumas situações, mas não dessa forma. Nos anos 2000, toda mulher tinha uma e costumava combinar com uma calça jeans, calça de tecido ou legging.

3 - Calça e bota

Calça jeans e bota é algo que costumamos ver muito em festas agropecuárias. No entanto, nos anos 2000, as calças jeans eram usadas com botas cano alto. Isso virou febre e fez bastante sucesso.

4 - Blusa por cima da camiseta

Blusas de alcinhas, dessas comuns, eram usadas por cima de camisetas. Na maioria das vezes, por cima de uma camiseta branca. Essa é uma moda que ficou nos anos 2000, ainda bem.

5 - Calça e saia

Sim, isso não é uma invenção individual. Diversas mulheres usaram calças por debaixo das saias. Grandes celebridades adotaram esse estilo.

6 - Vestidos e calças

Não bastante as calças por debaixo das saias, usavam ainda por debaixo dos vestidos. E não eram calças leggings, por exemplo. Eram calças jeans.

7 - Blush

Como podemos perceber, esse acessório de maquiagem era utilizado em excesso, chegando a assustar.

8 - Contorno labial

Nos anos 2000, costumavam contornar os lábios com lápis. E a cor deles deveriam ser mais escura do que a do próprio batom.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest