icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 motivos pelos quais uma garrafa de vinho é melhor que qualquer namoro

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 28/09/16 às 17h56

capa do post 8 motivos pelos quais uma garrafa de vinho é melhor que qualquer namoro

Existem um ditado sobre relacionamentos que exprime exatamente como eles acontecem, que diz o seguinte: "No início são beijos e flores, no fim são peidos e dores". Claro que nem todo mundo teve o azar de ter um relacionamento desse tipo, mas provavelmente, a maioria já passou por momentos assim.

De fato, namorar é muito bom, é felicidade transbortante, alegria que não se acaba, pelo menos para algumas pessoas. Para outras, é tão desastroso quanto um elefante em uma loja de cristais. Aqui na Fatos Desconhecidos já falamos algumas (muitas) vezes sobre as vantagens e desvantagens se estar em um namoro.

Sobre as partes ruins, você pode conferir as seguintes matérias: 7 sinais de quem manda no relacionamento não é você; 8 coisas que podem fazer o seu relacionamento acabar; 7 sinais de que seu relacionamento é um verdadeiro tédio e entrou na mesmice; 12 sinais de que o seu relacionamento está prestes a acabar.

Precisamos deixar claro que não temos nada contra relacionamentos, estamos apenas utilizando essas matérias como embasamento para a atual matéria. Afinal, temos alguns pontos a discutir. Aproveitando o ensejo, lembramos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nossa redação selecionou uma listinha com 8 motivos pelos quais uma garrafa de vinho é melhor que qualquer namoro.

1 - Ele nunca está indisponível.

Pois é, seja um dia triste ou feliz. Você está afim de relaxar, ter um bom papo, daí o namorado não está disponível. Essa é uma coisa que nunca acontece com o vinho. Mesmo que aquele que você gosta não esteja em estoque, existe outro pelo qual você pode substituir e te dará tanta satisfação quanto.

2 - Não exige explicações.

Nenhuma garrafa de vinho irá te ligar exigindo explicações sobre onde você está, com quem, o que está fazendo e por quê não mandou uma única mensagem durante o dia todo. O vinho também não se importa se você está interessado em alguém ou simplesmente quer ficar sozinho.

3 - O preço é você quem determina.

Muitas vezes, para estar em um relacionamento, você precisa pagar um preço alto por isso (claro que não monetariamente, o que torna bem pior a situação). Por isso, o vinho é bem melhor, porque é você quem decide o quanto quer e pode pagar por ele, sem ter que pagar de outras maneiras. Outro detalhe, a idade entre vocês nunca será um problema. Pelo contrário, pode ser a melhor solução.

4 - Da mesma forma o sabor.

Se é amargo, doce ou seco, quem decide é você. As mulheres tendem a preferir um sabor suave, mais docinho mesmo. Causando felicidade a cada gole. Coisa que não acontece em um relacionamento. Por envolver outra pessoa, você nunca sabe que gosto terá seu dia, ou noite.

5 - Não faz julgamentos.

A sua decisão é de usar determinada roupa ou ir em algum lugar que não agrada a outra pessoa, com certeza você irá ouvir desagradáveis palavras, que por vezes pode te fazer sentir como um delinquente. O vinho não se importa. Está ali apenas para te fazer companhia.

6 - Ele te dá coragem.

Sabe aquele carinha que você está afim há algum tempo mas nunca teve coragem de, sequer, chegar perto? Pois é, o vinho tem a função de amigo, ele te dá coragem de ir em frente, a não ter medo da rejeição. E isso vale para para qualquer outra coisa na vida.

7 - Nunca te abandona.

Se ele acaba, você pode comprar outro. E, caso já tenha em casa, pode simplesmente abrir a próxima garrafa e ser feliz. Mais uma rolha que espera ser retirada, mais um copo que espera ser preenchido com esse líquido divido, pronto para ser pressionado por seus lábios.

8 - Não te dá má resposta.

Ele não precisa dizer nada, tudo aquilo que você precisa saber está no processo de degustação. Ele é capaz de fazer com que você escute de si mesmo tudo aquilo que precisa ouvir, sem que isso te fira física e moralmente. Desde que apreciado com moderação, claro.

Então pessoal, o que vocês acharam? Será que o vinho pode ser realmente uma melhor companhia? Com o que vocês concordam? E com o que não concordam? Encontraram algum erro? Ficaram com alguma dúvida? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest