• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 motivos que fazem de Hermione a verdadeira heroína de Harry Potter

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      20/09/17 às 18h01

Muitas pessoas da geração dos anos noventa cresceram ao lado de Harry Potter. A saga, sem a menor sombra de dúvida, se tornou uma bela obra de fantasia que possui todos os elementos fundamentais para ela, como magia, criaturas místicas, aventuras, dramas. E por mais que a obra carregue o nome de seu protagonista, a história consegue ir muito além de Harry. Se por um lado os meninos tinham diversos personagens masculinos com os quais se identificavam, as meninas contavam com Hermione Granger. Claro, sem ofensas a Gina Weasley (do livro), Luna Lovegood e companhia, mas Hermione foi uma estrela na história.

Tanto nos livros quanto nos filmes, a bruxa é uma das personagens que mais evolui. Desde o primeiro livro e filme ela se mostrou uma pessoa essencial para se manter por perto. As pessoas, incluindo Harry, sempre recorriam a ela na esperança de encontrarem a solução para seus problemas. Mais do que uma aluna exemplar, ela se tornou uma amiga sem fronteiras (literalmente). Hermione tem muita presença e, se pensarmos bem, Harry Potter não teria ido muito longe sem seu auxílio. A seguir, discutimos alguns dos motivos que transformaram Hermione Granger na verdadeira heroína da saga.

8 - Melhor aluna

Hermione não tinha vergonha de ser taxada como sabichona ou nomes do tipo. Ela realmente se orgulha de estudar e sempre procurar aprender o máximo possível sobre o mundo a sua volta. E foi exatamente esse seu jeito curioso que salvou o grupo de amigos incontáveis vezes. Poções, feitiços, lugares, pontos fracos, criaturas, pode falar, qualquer coisa Hermione sabia. Seu conhecimento foi adquirido com muito estudo e acumulado com bastante prática.

7 - Sempre preparada

Hermione, Harry e Rony, em todos os anos de Hogwarts, encontravam um jeito de se meter em alguma encrenca. Percebendo tal padrão, a bruxa então decidiu que não seria pega desprevenida. Ao menos não facilmente. Dessa forma, muitas vezes que o trio se encontrava em algum beco sem saída, eis que Hermione fazia algo para tirá-los de lá. E ela até poderia ser pega desprevenida, mas sempre encontrava um jeito de improvisar.

6 - Torneio Tribruxo

Em O Cálice de Fogo, Harry e Rony passam boa parte da história brigados um com o outro. Mesmo assim, Hermione encontra um jeito de permanecer amiga de ambos. Mais do que isso, ela é uma pessoa responsável por ajudar Harry a passar pelas fases do Torneio Tribruxo. Secretamente, ela treina com ele o feitiço que lhe permite invocar qualquer objeto que esteja fora de seu alcance. Além disso, entre servir de ponte para os amigos, aulas e afazeres, ela ainda encontra tempo para flertar com Viktor Krum. Uma verdadeira heroína!

5 - Em todos os lugares ao mesmo tempo

Hermione é tão empenha em aprender nos estudos que acaba na posse de um Vira-Tempo, apenas para pegar todas as disciplinas disponíveis. Por causa disso, ela e Harry são capazes de voltar no tempo e salvar Bicuço da execução e Hagrid da expulsão. Foi com ele também que ambos conseguiram resgatar Sirius Black e salvar sua vida. No final das contas, a obsessão de Hermione em aprender o máximo possível, é sempre a salvação para qualquer problema.

4 - Ela deu um soco em Draco Malfoy

Todos desejavam, mas apenas Hermione teve coragem de colocar seu punho fechado bem no meio da cara de Malfoy. Foi um momento de puro prazer, tanto para os personagens quanto para os fãs. Draco era insuportável, com um ego que não cabia em Hogwarts, o soco de Hermione representou os alunos e até mesmo alguns professores.

3 - Quebra de regras

Embora Hermione seja um modelo de aluna perfeita, quando necessário ela não pensa duas vezes sobre quebrar as regras. A Ordem da Fênix sai direto de sua mente "comportada". Com a preocupação de aprender a se defender em tempos difíceis, ela reúne um grupo alunos para treinar feitiços de ataques. Isso ocorre em um período no qual Hogwarts passa por um regime severo de ordens pela direção de Dolores Umbridge. Ou seja, ela é uma aluna excepcional, porém, ela não é nenhuma santa. Se for para quebrar regras que beneficie muitos, conte com ela.

2 - Sem fronteiras

Mais para o final da saga, o mundo da magia entra em colapso. Filha de pais trouxa, Hermione é filha única, seria muito fácil para ela simplesmente ficar em casa e esquecer Hogwarts. Muito ao contrário, Hermione coloca suas necessidades em segundo plano. Com muita coragem e dor no coração ela se apaga da história de seus próprios pais para ajudar na causa seus amigos e o mundo da magia. Ter a opção de desistir e não o fazer, requer forças que poucas pessoas têm. Aqui, Hermione se mostra a heroína por excelência.

1 - Lealdade

Hermione nunca abandonou seus amigos, nem mesmo Harry e Rony foram babacas com ela. A bruxa já assumiu a culpa por acidentes, teve seu corpo transformado e quase morreu várias vezes. Mesmo assim, nunca deu as costas para eles. Em Relíquias da Morte, devido às dificuldades encontradas pelo caminho da caça às horcruxes, Rony surta e abanda Harry e Hermione. Podendo fazer o mesmo, a garota escolhe ficar ao lado de seu amigo porque sabia que ele precisa. Desistir de sua vida por um causa é algo que vai além de pessoas ordinárias, apenas para heróis.

Concorda com a lista? O que você acha da personagem? Em qual versão você mais gosta dela? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR     BS  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+