• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 motivos que provam que os filmes adultos fazem mal para a sociedade

POR A redação    EM Curiosidades      06/02/16 às 08h59

Não adianta negar, nem que tenha sido por pura curiosidade, todo mundo (ou quase todo mundo) já assistiu a pelo menos um trecho de algum filme adulto. E afinal que mal há a nisso? Bom, não há absolutamente nada de errado nisso, mas existem alguns fatores e algumas circunstâncias que tornam esse tipo de conteúdo não tão interessante para a sociedade. 

Mas calma, vamos explicar! Tudo o que estamos listando aqui, serva para situações e condições especificas. Até porque para quem sabe apreciar esse tipo de conteúdo, sem ser influenciado e sabe que o que está na tela está na tela, e que a vida real é bem diferente, os filminhos serão inofensivos.

Isso porque você pode acabar se iludindo ou se fechando a apenas aquilo que te é apresentado. Mas vamos parar de conversinha e ir direto ao ponto. Confira 6 motivos que provam que os filmes adultos não fazem muito bem para a sociedade.

1- Eles criam situações irreais, e não adianta se "iludir" elas simplesmente não vão acontecer na vida real

shutterstock_175403348

 

Não é segredo nenhum que os filmes adultos sempre começam com uma situação muito estranha. Pode ser algo do dia a dia, como a entrega de uma pizza ou uma aula em uma escola.

Mas as coisas acabam fugindo do controle, de uma maneira quase absurda. Tudo pode parecer fazer sentido dentro daquele contexto, mas nós sabemos que na vida real, não se pode criar expectativas sobre situações iguais a essas.

2- Criam muitas expectativas sobre os corpos e as atitudes das pessoas

2

Tanto para o homem como para a mulher, as expectativas criadas baseadas nesses filmes para os corpos e comportamento das pessoas são simplesmente surreais.

Uma pessoa não é ruim de cama porque não age como uma atriz/ator porn*. E muito menos devemos esperar que as pessoas as quais nos relacionamos tenham corpos parecidos com os que vemos nesses filmes. Visto que todos os atores desse segmentos passam por uma seleção e são especialistas nisso.

3- Qualquer um pode ter acesso a esse conteúdo, o que pode não ser muito bom

3

Hoje em dia, a internet é um leque aberto, e mesmo que exista regras e leis que tentem proteger crianças desse tipo de conteúdo, é extremamente fácil clicar na caixa de "Sim, tenho mais de 18 anos". O que pode ser um pouco frustrante e perigoso para o pais, que não conseguem ter um completo controle sobre o conteúdo que seus filhos acessam.

4- Filmes adultos podem ser viciantes

5

Podem parecer inofensivos, mas esse tipo de conteúdo tem a mesma capacidade de provocar ciclos de dependência no cérebro como drogas e o álcool, de acordo com o artigo da familyshare. O vício pode ser tão sério, que pode exigir um tratamento de reabilitação. Então melhor moderar não é mesmo?

5- Não é compatível com a "coisa real"

4

Por mais que você e seu parceiro tenham uma super química, a relação de vocês não vai ser igualzinha assim o tempo todo a um vídeo de conteúdo adulto. Até porque o próprio significado da relação sexual pode ser diferente de pessoa para pessoa. E esses filmes não foram criados para representar o seu namorado ou namorada, e sim o desejo em sua forma mais primitiva.

6- Alimenta "fetiches" que não deveriam nem mesmo existir

6

Não, não estamos falando que não é saudável ter fetiches, o que na verdade pode ser muito legal, conforme você saiba lidar com isso. Mas estamos de falando de coisas assim, um tanto quanto "creep" e que muitas vezes é até difícil de acreditar que existem pessoas que se interessam.

Mas não importa o quão asqueroso algo possa ser, você pode ter certeza que existirá filmes adultos que abortam também esse "tema". O que alimenta a mente de pessoas que não são assim muito saudáveis.

7- Gera preocupações sobre a segurança das crianças

7

Todo mundo já se deparou com vídeos intitulados com palavras que sugerem abordar mulheres realmente novas. E a razão para isso existir, é que existe mercado para isso.

E atender a esse mercado significa alimentar o interesse e excitação sobre garotas e garotos muito, muito jovens. Sem entrar no aspecto legal da coisa, já sabemos que a indústria de filmes adultos tendem a continuar fazendo esses materiais porem sempre tomando muito cuidado com as descrições e termos que usam.

8- Acaba com toda a chance de romantismo que poderia existir

8

Bom, se tem uma coisa que você definitivamente não vai encontrar nesses filmes é algum traço de romantismo. Não que isso seja um problema, na verdade o problema é a cultura que esses conteúdos criam, até porque sexo não existe em apenas um formato ou apenas de uma maneira. Apesar de não ser isso que esses filmes mostram.

E vocês queridos leitores daqui do Ultra Curioso, sabem de algum outro motivo que fazem com que os filmes adultos não sejam assim tão produtivos para a nossa sociedade? Comentem!

Próxima Matéria
Via   The Richest  
Imagens The Richest
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+