icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 mulheres com os maiores QIs do mundo

POR Mateus Graff EM Curiosidades 07/08/18 às 17h59

capa do post 8 mulheres com os maiores QIs do mundo

Quociente de inteligência é um valor obtido por meio de testes desenvolvidos para avaliar as capacidades cognitivas de um sujeito. Quer saber quanto o seu quociente de inteligência? Talvez o nosso teste de QI possa te dar algumas respostas. Bom, muitos cientistas e estudiosos são famosos por serem muito, mas muito inteligentes. E também existem mulheres que, devido ao tempo que viveram, não ficaram tão conhecidas assim em razão de suas brilhantes mentes.

É claro que não é o caso de todas as mulheres dessa matéria, até porque, algumas tiveram muito reconhecimento. Pois bem, resolvemos fazer essa lista com algumas das mulheres mais inteligentes do mundo, algumas delas com QI tão alto que vai deixar qualquer um dos nossos leitores com inveja. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 8 mulheres com os maiores QIs do mundo:

8 - Judit Polgar (QI 170)

Judit Polgár é uma enxadrista húngara, considerada como a melhor jogadora de xadrez de todos os tempos. Começou a jogar xadrez com cinco anos de idade. Em 1988, tornou-se a primeira mulher a vencer o campeonato mundial para menores de 12 anos. Depois, com 15 anos, ela ganhou o grande título de Grandmaster no xadrez. Ela jogou com alguns mestres do xadrez, como Vishwanathan Anand e Garry Kasparov. Seu QI é de 170, o que faz dela uma das pessoas mais inteligentes do mundo.

7 - Ruth Lawrence (QI 175)

Ruth Elke Lawrence-Neimark é uma matemática britânica-israelense, professora associada de Matemática do Instituto Einstein de Matemática da Universidade Hebraica de Jerusalém, pesquisadora sobre teoria dos nós e topologia algébrica. Nascida em 1971, ela era conhecida como por sua genialidade desde muito pequena. Com apenas 10 anos de idade, ela facilmente superou o exame de admissão de Oxford e foi a pessoa mais jovem nos tempos modernos a se formar lá. Sua pontuação de QI é de 175.

6 - Grace Hopper (QI 175)

Grace Murray Hopper foi uma almirante e analista de sistemas da Marinha dos Estados Unidos nas décadas de 1940 e 1950. Foi ela quem criou a linguagem de programação Flow-Matic, hoje extinta. Devido ao seu nível naval e grande sucesso, ela ganhou o título de "Amazing Grace". Ela ganhou também 40 títulos honorários em muitas universidades do mundo e teve uma pontuação de QI de 175.

5 - Germaine Stael (QI 180-185)

Anne-Louise Germaine de Staël-Holstein, mais conhecida como Madame de Staël, foi uma romancista e ensaísta francesa que incorporou como poucas mulheres o espírito do Iluminismo francês. Ela nasceu em Paris em 1766 e foi comentarista social francesa e ativista política. Germaine foi a principal adversária e crítica de Napoleão, que a baniu da França por causa das coisas que ela escrevia. Diferentes testes calculam que seu QI estava entre 180 e 185.

4 - Marie Curie (QI 185)

Marie Sk?odowska Curie foi uma cientista polonesa com naturalização francesa que conduziu pesquisas pioneiras no ramo da radioatividade. Ela ganhou prêmios Nobel em 1903 (em Física) e em 1911 (em Química). Ela é a cientista mulher mais popular de todos os tempos e tem inúmeras conquistas e contribuições. Seu QI? Cerca de 185.

3 - Marilyn vos Savant (QI 190)

Marilyn vos Savant é popular por sua inteligência e tem um alto índice de QI de 190. A colunista e escritora tem uma seção especial chamada "Pergunte a Marilyn", onde ela responde perguntas e resolve "quebra-cabeças". Seu nome apareceu no Guinness Book of World Records graças aos seus altos níveis de QI.

2 - Hypatia (QI 190+)

Hypatia, filha do matemático Téon de Alexandria, nasceu no dia 8 de março de 415 d.C. Ela era filosofa, astrônoma e matemática. Acredita-se que ela inventou muitos instrumentos científicos como o astrolábio e o hidrômetro. Ela é conhecida por ser uma das maiores mentes de todos os tempos, com uma pontuação de QI superior a 190.

1 - Edith Stern (QI 200)

Edith Stern é o nome de umas das mulheres mais inteligentes do mundo. Desde criancinha ela já demonstrava sua genialidade, conseguindo fazer cálculos e falar frases completas. Ela ganhou muitos diplomas de graduação antes mesmo de completar 18 anos. Sua pontuação de QI é cerca de 200, mas em alguns testes ela chegou a marcar mais pontos.

Mas e você, já conhecia todas essas mulheres com pontuações de QI altíssimas? Comente!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest