• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 mulheres mais fortes e apelonas de Dragon Ball

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      22/09/17 às 14h33

Por mais que Dragon Ball seja um shounen e que os personagens masculinos protagonizem a maior parte das lutas, isso não significa que as mulheres da franquia sejam fracas. Muito pelo contrário: ao longo dessas décadas de história, muitas personagens femininas provaram o seu valor, mas acabaram ofuscadas pelos homens que assumiam as batalhas determinantes de cada uma das temporadas.

Por conta disso, selecionamos algumas das mulheres mais poderosas de Dragon Ball para fazer justiça e mostrar que essa história de sexo frágil é uma tremenda besteira, e que elas podem acabar com vilões ou serem vilãs realmente desafiadoras!

1 - Arale

Arale é a prova de que tamanho não é documento (ou força)! Essa  garotinha é na verdade personagem de Dr. Slum, outra obra de Akira Toriyama. Nesse mangá, ela é uma adorável androide extremamente forte, mas por um erro de seu criador ela é míope e precisa usar óculos o que gera esse visual de inocente e frágil. Arale foi capaz de derrotar Vegeta e Goku só conseguiu ficar no mesmo nível dela usando sua transformação em super saiyajin blue. Quando a garotinha afirma que seu próximo golpe será cem vezes mais forte, o herói de Dragon Ball admitiu que não conseguiria suportar e Beerus teve que dar um jeito de fazer essa situação parar.

2 - Chi-Chi

A princípio você pode argumentar que Chi-Chi é apenas uma esposa, mãe e dona de casa, mas se Goku e Gohan, que são dois dos lutadores mais poderosos do mundo, morrem de medo de irritá-la é porque ela tem muita força guardada! Durante a infância ela já conseguia bater em algumas pessoas, e depois de seu treinamento em artes marciais ela ficou ainda mais forte. Qualquer pessoa que a tire do sério está comprando uma briga feia, e é por isso que seu marido e filho fazem o possível para que isso não aconteça. E nem é só em relação a família: lembram quando ela não hesitou em repreender o comportamento de Majin Buu? Certamente ela não poderia ganhar aquela batalha, mas coragem ela tem de sobra!

3 - Caulifla

Caulifa é uma saiyajin do universo 6, e a primeira mulher de sua raça a conseguir se transformar em super saiyajin. E sabendo que esse tipo de transformação aumenta em muito o poder de quem a utiliza, podemos facilmente afirmar que atualmente Caulifla é a mulher mais forte dos saiyajins. Vale lembrar também que outra saiyajin do Universo 6, Kale, também conseguiu se transformar numa versão com cabelos verdes, que os fãs chamaram de Broly. Já no Torneio do Poder ela já parecia conseguir uma forma mais estável.

4 - Pan

Mesmo que Dragon Ball GT não faça parte do cânone de Dragon Ball, não podemos esquecer a força dessa personagem durante o anime. A filha de Gohan e Videl acompanhou seu avô nas aventuras do arco, e apesar de não ter uma transformação em super saiyajin enfrentou várias batalhas difíceis até retornar para casa!

5 - Vados

Com base no que vimos sobre de Beerus, Whiss, Champa e Vados tudo indica que os anjos são mais poderosos que os deuses, mas isso não é algo que podemos afirmar com certeza ainda. E mais do que isso: as mulheres anjos provavelmente são as mulheres mais poderosas da franquia. Vados, a responsável pelo Universo 6, é o maior exemplo disso. É surpreender ver um anime que antigamente tinha poucas mulheres lutando agora estar apresentando tantas personagens femininas poderosas.

6 - Androide 18

Durante muito tempo Androide 18 foi a única lutadora de respeito na franquia Dragon Ball, a situação já mudou bastante, mas o legado dessa personagem continua. A personagem era um dos males que o Trunks do Futuro temia. Um dos personagens a bater de frente com 18 foi Vegeta, que teve seu braço facilmente quebrado por ela. Por conta de Cell não pudemos ver todo o seu potencial, mas na linha temporal do Trunks do Futuro, ela e seu irmão Androide 17 conseguiram devastar o mundo. Ainda bem que na linha que conhecemos ela se tornou do bem!

7 - Videl

Mesmo que Videl seja apenas uma humana e não pertença a alguma raça poderosa do universo, ela se esforçou bastante para se tornar mais poderosa. Com a ajuda de Gohan (após muita insistência da moça, claro), ela aprendeu a voar e melhorou suas habilidades em termos de luta e defesa. Mesmo que os fãs se lembrem de sua batalha contra Spopovich e a surra que ela tomou, vale reforçar que seu oponente estava sob o controle de Babidi e isso provavelmente o tornou mais forte. Mas Videl é sim capaz de botar moral em vilões tanto é que em algumas ocasiões ela até mesmo atua ao lado do Grande Sayaman.

8 - Fasha

Quem acha que uma mulher saiyajin em combate é novidade de Dragon Ball Super é porque certamente não se lembra de Fasha, uma das guerreiras da equipe de Bardock. Apesar de não ter uma transformação em super saiyajin, e aí o mérito de primeira mulher a conseguir realmente é de Caulifla em Dragon Ball Super, ela foi a primeira e única a conseguir a se transformar na forma de Macaco Gigante. Ela conseguiu subjugar dois planetas antes de sair traída por Freeza e morta pelas equipes de Dodoria.

Qual outra mulher de Dragon Ball você considera incrivelmente forte e não poderia ter ficado fora dessa lista? Conta pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+