icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 músicas com significados ocultos que você nunca soube

POR A redação    EM Entretenimento      13/04/16 às 15h12
capa do post 8 músicas com significados ocultos que você nunca soube

Escrever músicas é uma forma de arte e, como tal, as letras são feitas para não só soar poético, mas também transmitir a mensagem do compositor de uma forma criativa e memorável. No entanto, no processo de transformar as palavras em poesia, às vezes a verdadeira mensagem de um escritor se perde na tradução e milhões de ouvintes acabam assumindo uma significado completamente diferente das canções.

Algumas músicas têm um significado muito mais profundo do que imaginamos. Aqueles sucessos que dançamos e cantamos podem significar muito mais do que sequer imaginamos. Veja 8 músicas com significados ocultos que você jamais imaginou:

1- Born in the U.S.A - Bruce Springsteen

Ao escutar essa canção atualmente você pode imaginar que é sobre o sentido patriótico. Mas na verdade "Born in the U.S.A" é uma carta aberta contra a guerra no Vietnã e do péssimo tratamento que os veteranos de guerra sofriam. Se você ouvir a letra, vai perceber que ele também está falando de amigos que nunca voltaram do campo de batalha. "Eu tinha um irmão em Khe Sahn, combatendo o Viet Cong, Eles ainda estão lá, ele está desaparecido."

2- Losing my Religion - R.E.M

O título é bastante auto-explicativo, assim você deve imaginar que a canção é sobre o afastamento de crenças religiosas. Em entrevista ao The New York Times, o vocalista do REM Michael Stipe explicou que a canção é sobre "a expressão romântica." Aparentemente, o título, "Losing My Religion", é uma expressão antiga do sul dos E.U.A que significa "estar no final de sua corda." Mas o que acontece com o vídeo da música e toda a sua iconografia religiosa e simbolismo? A verdade é que diretores nem sempre visualizam o que o artista está realmente pensando, por isso alguns clipes são diferentes da real proposta da canção.

3- Poker Face - Lady Gaga

A canção fala abertamente sobre a bissexualidade de Lady Gaga. A mother monster explicou que que ela fantasiava com uma mulheres ainda na cama com o namorado, portanto, a linha "Ele não consegue ler minha cara de póquer (ela está me tem como ninguém)" quer dizer exatamente isso. Durante uma entrevista para a KISS FM a cantora tentou sair pela tangente, mas um tempo depois ela admitiu que a rádio estava certa em tentar fazê-la "sair do armário".

4- I can't feel my face - The Weekend

Apesar de soar como se fosse sobre uma mulher, The Weeknd está realmente cantando sobre, drogas ou sobre estar usando drogas com uma mulher. Mais especificamente, ele se refere aos efeitos da cocaína. Se você substituir a mulher sedutora pela droga esse trecho "E eu sei que ela vai ser a morte de mim" faz todo o sentido do mundo.

5- Total Eclipse Of The Heart - Bonnie Tyler

Jim Steinman autor da famosa balado dos anos 80 revelou em uma entrevista que a canção se chamaria "Vampiros do amor" pois na época ele estava trabalhando na produção de um musical da Broadway, chamado "Nosferatu". Se você prestar bastante atenção nas letras é possível que se trata de uma história de vampiros, pois é tudo sobre escuridão, poder das trevas e o amor no escuro.

6- Get Lucky - feito Daft Punk, Pharrell e Nile Rodgers

Sim, a música fala sobre transar, mas é um pouco mais além disso. Em um mini-documentário narrando o making of do álbum, Pharrell Williams explica que ele a música é sobre achar que o vínculo especial com alguém no primeiro encontro. "Fez-me lembrar de algum tipo de ilha exótica, não tenho certeza se era neste planeta ou não, mas, a sensação é de um lugar onde era sempre quatro da manhã, porque você está em uma ilha você pode ver o sol nascente no céu sabe, como a cor de pêssego ... Por sorte não está apenas dormindo com ela, mas o encontro com alguém pela primeira vez e ocorre um clique. Não há fortuna maior do que essa "

7- Hotel Califórnia - Eagles

É uma canção que tem suportado os ventos de mudança e é considerada uma das baladas mais populares de todos os tempos. Obviamente, não se trata de um hotel ou ficar preso em um. É tudo uma grande metáfora sobre a auto-destruição e ganância na indústria da música. O vocalista do Eagles, Don Henley, diz que é uma canção sobre o lado sombrio do sonho americano.

8- Like a Virgin - Madonna

Nossa eterna rainha do pop é conhecida pelo duplo sentido de suas canções, mas incrivelmente, o hit "Like a Virgin" não se trata exatamente sobre sexo. De acordo com o compositor Billy Steinberg, a canção é sobre encontrar inteireza novamente em um novo relacionamento.

As músicas podem ter um significado bem diferente do que você imaginava, mas ainda dá pra dançar muito ao som delas. Curtiu? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest