icone menu


8 novas maravilhas do mundo descobertas recentemente

POR Isabela Ferreira    EM Mundo Afora      12/07/17 às 19h33
capa do post 8 novas maravilhas do mundo descobertas recentemente

Nosso planeta é composto pela diversidade. Em cada canto, podemos encontrar algo diferente e novo para nós, seja um hábito de um povo de determinada região, ou um lugar que de tão bonito, nem parece ser de verdade, o que justifica a existência das 7 maravilhas do mundo. Bom, para quem não se recorda, as 7 maravilhas do mundo moderno são o Coliseu (Itália), Chizén Itzá (México), Machu Picchu (Peru), Cristo Redentor (Brasil), Muralha da China (China), As Ruínas de Petra (Jordânia) e Taj Mahal (Índia).

Em uma reunião do Comitê do Patrimônio Mundial, que aconteceu na Cracóvia (Polônia) foram inscritos novos lugares na lista de patrimônios da Unesco, no qual 8 deles são considerados como as mais novas maravilhas do mundo. Vão de ilhas sagradas, até cidades históricas. Abaixo, listamos cada um deles. Confere aí!

1 - Obras de Defesa Venezianas - Stato da Terra e Stato da Mar Ocidental (Croácia, Itália e Montenegro)

O pedido de reconhecimento foi solicitado em janeiro de 2016, pelos países da Croácia, Itália e Montenegro, visto que as obras de defesa venezianas ocupam uma área de cerca de mil quilômetros, se estendendo por territórios também da Croácia e Montenegro. É um lugar realmente impressionante.

2 - Cidade de Yazd - Irã

A cidade com certeza, chama bastante atenção. É formada por um conjunto de elementos arquitetônicos de diferentes períodos da história do lugar, marcadas por uma arquitetura público-religiosa. A cidade foi inscrita no ano passado, mas os avaliadores da Unesco encontraram falhas em seu dossiê, encaminhando para o Irã uma lista com os pontos que deveriam ser melhorados. As deficiências foram corrigidas, e a cidade conseguiu entrar para a lista como um patrimônio mundial.

3 - Castelo de Hohenzollern - Alemanha

Sem sombra de dúvidas, este é o castelo mais bonito da Alemanha. Foi construído no século 19, pelo rei da Prússia Frederico Guilherme IV, que escolheu para o castelo um estilo medieval, por mais que tenha sido construído bem depois dessa época. Teve inspiração de alguns castelos ingleses e franceses. É possível fazer visitas ao castelo, e ainda ser levado ara um tour por seus diversos cômodos. Merece mesmo ser considerado uma maravilha mundial!

4 - Taputapuatea - Triângulo Polinésio (França)

Taputapuatea fica localizada na ilha de Raiatea, na Polinésia Francesa. Por lá, acontecem muitas cerimônias culturais, políticas e sociais. É considerado como um lugar sagrado para os habitantes locais. Possui ainda imensas florestas, com densa vegetação, vales, barreiras de corais, enfim... O reconhecimento do lugar como uma maravilha mundial fez com que os agentes de turismo ficassem esperançosos, com a perspectiva de que o acontecmento atraia muitos turistas.

5 - A Catedral Assunção - Sviyazhsk (Rússia)

A Catedral Assunção está localizada na cidade russa Sviyazhsk, e faz parte de um mosteiro que tem o mesmo nome. Foi fundada no ano de 1551 por Ivan, o terrível. Sua estrutura arquitetônica, é composta ainda por algumas pinturas orientais ortodoxas.

6 - Okinoshima - Japão

A ilha localizada no Japão é considerada sagrada, foi pela sua grande diversidade e por concentrar inúmeros artefatos históricos, que a ilha entrou para a nova lista da Unesco. Uma curiosidade, é que apenas homens podem entrar no lugar... Sim, a entrada de mulheres é proibida! É um lugar que mantem as tradições do antigo sistema de crenças xintoístas (baseadas no culto da natureza).

7 - Mineração de chumbo, prata e zinco - Tarnowskie Góry (Polônia)

As minas de Tarnowskie Góry até hoje, utilizam a tecnologia que era usada por mineradores ainda no século 19. Um de seus sistemas mais importantes, permite que a água da mina seja transportada para indústrias, e até para cidades próximas, técnica esta, que foi desenvolvida também pelos antigos mineradores. São uma das áreas mais importantes de mineração, localizadas ao sul da Polônia.

8 - Kujataa - Groelândia

É uma região que preserva as culturas de fazendeiros que faziam parte de comunidades norueguesas e inuítes, que acabaram se desenvolvendo no local, adaptados ao clima e à vegetação da Groenlândia. É um lugar paradisíaco, e sem dúvidas, também teve seu lugar como uma maravilha do mundo, muito bem reconhecido.

E então pessoal, o que acharam? Compartilha com a gente sua opinião aí nos comentários!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   Qual Viagem     CNN     Pars Today     Ansa Brasil     Rádio Vaticano     To Go Blogs     Capital  
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+