• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 novas séries que irão tomar o lugar de Game of Thrones

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/09/18 às 18h00

O ano de 2019 ficará marcado por uma grande despedida na televisão. Game of Thrones chegará ao fim após oito temporadas e muito amor. A série, baseada nos livros de George R. R. Martin, começou pequena, cara e com poucos rostos conhecidos no elenco. Tudo mudou ainda na primeira temporada, quando ela alcançou mais fama que o imaginado. A série atraiu milhares de espectadores e cada temporada batia seus próprios recordes de audiência. Ainda fez história no Emmy, ao ser a primeira série de fantasia a levar o principal prêmio da noite.

Quase uma década mais tarde, os atores são reconhecidos em qualquer lugar e a série reina sozinha no gênero. Por isso, com seu término, diversas emissoras e plataformas de streaming procuram a produção certa para ocupar seu lugar. Não necessariamente na quantia de números, mas chegar perto da popularidade já seria uma vitória. Pensando nisso, separamos alguns títulos que talvez consigam o feito.

1 - Crônicas Vampirescas, de Anne Rice

Os vampiros criados pela escritora Anne Rice são tão famosos no meio literário quanto o próprio Drácula, de Bram Stoker. Personagens como Lestat, Louis, Armand, Marius e Magnus fazem parte do conjunto de livros conhecidos como Crônicas Vampirescas. O primeiro livro, Entrevista com Vampiro, ficou famoso quando foi adaptado para o cinema em 1994. No entanto, a repercussão não foi como esperada. Agora os livros terão mais uma oportunidade em breve. O universo ganhará adaptação pela Hulu e abrangerá toda a obra.

2 - Lazarus

Lazarus é um quadrinho escrito por Greg Rucka e ilustrado por Michael Lark. A história apresenta uma sociedade legalmente dividida entre os poderes econômicos de cada um. As famílias com maiores riquezas levam uma vida normal, enquanto as mais pobres são consideradas refugos. No entanto, em cada família uma pessoa é designada a receber o melhor que a sociedade tem a oferecer em todas as áreas. Elas são conhecidas com Lazarus. A série está entre os planos da Amazon Prime para adaptação seriada.

3 - Deadly Class

Deadly Class é mais um quadrinho adaptado para a televisão. A história gira em torno de uma escola onde jovens são treinados para se tornarem assassinos profissionais, conhecida com Ateliê Domion de Artes Mortais. Ela é ambientada na década de 1980 e abraça o estilo punk rock em todos os lugares, inclusive no visual dos personagens. Escrita por Rick Remender, a série live action é exibida no Brasil pela Globoplay.

4 - The Boys

Para aproveitar a era de ouro das adaptações dos quadrinhos, a obra criada por Garth Ennis e publicada pela Dynamite Entertainment chegará pela Amazon Prime já em 2019. Na história, os super-heróis são encarados como celebridades que, às vezes, fazem bastante coisa errada. Para mantê-los sob controle, a CIA organiza um grupo de pessoas com superpoderes, conhecidos apenas como The Boys (Os Garotos). No primeiro cartaz divulgado, a série faz uma homenagem a capa dos quadrinhos e deve ganhar trailer em breve.

5 - The Continental

Estrelado por Keanu Reeves, o primeiro filme John Wick fez tanto sucesso que, além de ganhar mais dois, ainda garantiu um spinoff para a televisão. O canal Starz pretende fazer uma série antológica focada no Hotel Continental que aparece nos filmes. O lugar é exclusivo para os assassinos credenciados, com suas próprias regras e moeda interna. É um lugar neutro, ou seja, qualquer pessoa hospedada ali não pode ser atacada enquanto residir no ambiente. Caso a norma seja quebrada, a gerência tomará as devidas providências... fatais.

6 - The Nevers

Para esfriar um pouco as coisas, a Warner Bros. mandou Joss Whedon de volta para a televisão - o que, na verdade, pode ter sido a melhor de suas decisões. O cineasta tem um bom currículo na telinha, com obras que deixaram grandes marcas na cultura pop. Buffy, Angel, Firefly e Dollhouse são alguns exemplos de boas séries sob seu comando. Em seu novo projeto, a história será ambientada na Londres victoriana e mostrará um grupo de mulheres que descobre ter superpoderes e resolve mudar o status quo da época. A produção e transmissão será pela HBO, o que já é bastante animador. Além disso, Whedon também mostrou que sabe trabalhar bem com personagens femininas.

7 - Senhor dos Anéis

A Amazon Prime ganhou a disputa pelos direitos de adaptação dos personagens criados por J.R.R. Tolkien. Embora pouquíssimas informações tenham sido divulgadas, o principal fato é que a empresa não poupará gastos na produção. Não se sabe ainda qual história da Terra Média será adaptada, mas a promessa é de algo tão grande - se não maior - que Game of Thrones.

8 - The Witcher

Claro, a Netflix não poderia ficar de fora da corrida. Embora as pessoas conheçam mais o jogo, a adaptação acontecerá em torno da série de livros escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski. O ator Henry Cavill já foi confirmado como o bruxo Geralt de Rívia, um dos protagonistas da história. A história é repleta de seres místicos e, dentro desse mundo, os bruxos são como caçadores de recompensas. A série foi marcada para estrear já em 2019.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+