• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 novos rumores sobre a Fase 4 do MCU que podem mudar tudo

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      29/09/19 às 14h48

Após Homem-Aranha: Longe de Casa encerrar oficialmente a Fase 3 do MCU, nos perguntamos o que viria pela frente. Felizmente, não demorou para que nosso questionamento fosse respondido. Na San Diego Comic-Con, fomos presenteados com o cronograma de lançamentos da Fase 4 e com a revelação dos novos integrantes do elenco da Marvel Studios. Posteriormente, quando achamos que não havia como melhorar, chegou a D23. Na convenção da Disney recebemos ainda mais detalhes sobre as produções anunciadas anteriormente. Além disso, novos projetos foram divulgados, como a série da Mulher-Hulk.

Mesmo estando alimentados com uma gama de informação, não deixamos de desejar mais detalhes. Afinal, ainda faltam pronunciamentos referentes ao Quarteto Fantástico e aos X-Men. Contudo, isso não chega a ser uma limitação para os internautas, que sempre encontram uma forma de se ocuparem com rumores e teorias. Pensando nisso, selecionamos 8 novos rumores sobre a Fase 4 do MCU. Apesar de serem apenas boatos, alguns são bem plausíveis. Ademais, caso algum deles venha a se concretizar, veremos grandes mudanças no universo compartilhado que conhecemos.

8 - Pesadelo será o vilão de Doutor Estranho 2

O primeiro filme do Mago Supremo terminou com Karl Mordo ameaçando matar todos os feiticeiros para garantir o equilíbrio do universo. Contudo, parece que ele não será a principal ameaça de Doutor Estranho 2. Anteriormente chegamos a comentar sobre o que o título do longa realmente sugere. Conhecendo a Marvel, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não é simplesmente um nome legal, é bem mais significativo do que parece. Sendo assim, muitos rumores tem apontado que a tal "loucura" designada está relacionada à Feiticeira Escarlate e à Dimensão dos Sonhos.

Para aqueles que não sabem, o reino onírico é contraditoriamente governado pelo Pesadelo. O diretor Scott Derrickson já se mostrou um grande fã do vilão. Sendo assim, boatos já vem sugerindo atores para o papel. Apesar de Eva Green ser a favorita entre os fãs, parece que o cineasta está de olho em David Tennant para viver o antagonista. O mais interessante nisso tudo é que muitos apostam que o personagem trará  consigo alguns fantasmas passados. Tanto a Anciã quanto Mercúrio tem tem sido nomes cotados para um possível retorno.

7 - Bruce Banner vai aparecer em Mulher-Hulk

Após anos de solicitações por parte dos fãs, finalmente a Mulher-Hulk se juntará ao MCU. Durante a D23 foi anunciado que a heroína ganharia sua própria série no Disney+. Assim que soubemos que Jennifer Walters sairia das páginas para as telas começamos a nos perguntar se ela contataria seu primo Bruce Banner. Afinal, é esperado que ele faça pelo menos uma aparição para explicar a história de origem da personagem já que ela adquiriu seus poderes após receber uma transfusão de sangue de Banner. Considerando que a nova fase do MCU busca integrar efetivamente o cinema e a TV, essa seria uma ótima oportunidade de botar isso em prática. Além disso, seria muito bom ver o Professor Hulk dando um passeio familiar.

6 - Tony Stark retornará em Viúva Negra

Se você foi uma das pessoas que chorou quando viu Tony Stark se sacrificando em Vingadores: Ultimato, saiba que temos uma boa notícia. Depois de muitas manifestações dos internautas, incluindo uma petição para o retorno do herói, o Homem de Ferro está de volta. Quer dizer, mais ou menos. Segundo o Deadline, Tony aparecerá em Viúva Negra. No entanto, como o filme é ambientado em eventos anteriores à Saga do Infinito e contará com flashbacks, não veremos Stark propriamente dito e sim uma memória dele. De qualquer forma, será bom ver o personagem novamente. Ademais, parece que seu envolvimento buscará abordar as consequências de Guerra Civil.

5 - Os Vingadores Sombrios serão apresentados

Com o retorno do Homem-Aranha ao MCU voltaram a circular teorias relacionada à Norman Osborn. Embora não saibamos quando ou sequer se o antagonista aparecerá na vida de Peter Parker, já contamos com boatos associados a sua famosa equipe de vilões. Sites como o Screen Rant apresentaram a ideia de que na Fase 4 existem personagens interessantes que podem configurar a introdução de Os Vingadores Sombrios. Yelena Belova e o Agente Americano serão apresentados em Viúva Negra e Falcão e o Soldado Invernal. Portanto, essa é uma ideia em potencial.

Além disso, Kevin Feige revelou que pretende usar Miss Marvel em filmes e séries do Disney+. Com Gavião Arqueiro ativo, mesmo que por tempo indefinido e Wolverine chegando para a Fase 5, já temos um quorum para os Vingadores Sombrios. Apesar de parecer estranho apostar em uma equipe de vilões, é válido ressaltar que o próprio Feige vem reafirmando sua vontade de fazer algo do tipo. Considerando que a Marvel entrou em uma onda de experimentalismo no cinema, nada é impossível.

4 - Capitã Marvel e Shang-Chi formarão uma equipe

A estreia de Shang-Chi é uma das mais aguardadas da Fase 4. No entanto, rumores sugerem que o filme não será amplamente vinculado ao MCU. Considerando que já vimos um Mandarim, mesmo que fajuto, em Homem de Ferro 3, seria um erro apresentar o vilão oriental sem citar seu antecessor. Logo, com a necessidade de referenciar a fraude anterior, já teremos um forte vinculo de Shang-Chi com o universo compartilhado. Além disso, um rumor altamente interessante está relacionado ao desejo do diretor Destin Daniel Cretton em usar Brie Larson em seu longa.

Embora não existam precedentes para essa especulação, nos quadrinhos, essa colaboração já aconteceu. Na décima primeira edição de Vingadores, em 2013, Shang-Chi se uniu à Capitã Marvel, Viúva Negra, Mulher-Aranha e outros heróis em uma missão de espionagem. No momento isso parece inviável, mas caso a Marvel busque relacionar mais profundamente a nova produção com o resto de seu universo, usar a personagem de Brie Larson seria uma ótima jogada, além de contribuir amplamente para o marketing.

3 - Gavião Arqueiro organizará os Jovens Vingadores

A essa altura do campeonato é apenas uma questão de tempo até que os Jovens Vingadores sejam introduzidos. Aparentemente, a equipe pode estar mais próxima do que imaginamos. Segundo a Full Circle Cinema, a Marvel Studios está desenvolvendo uma produção dos Jovens Vingadores para o Disney+. Ainda não sabemos se a ideia gira em torno de um filme ou de uma minissérie, mas de qualquer forma, ela existe. Além disso, parece que a série do Gavião Arqueiro será utilizada como piloto para os Jovens Vingadores. O intuito é mostrar o personagem orientando a nova geração de heróis.

Caso você esteja interessado em saber os componentes dessa nova equipe, rumores sugerem nomes como: Kate Bishop, Cassie Lang, Miss Marvel e Harley Keener (o garoto misterioso no funeral de Tony Stark, em Vingadores: Ultimato). Provavelmente, haverão outros membros no time, porém, esse já é um bom ponto de partida para os fãs.

2 - Namor chegará em Wakanda

Vale lembrar que o primeiro mutante a aparecer no MCU pode não ser um X-Men. Muito antes de discutirmos teorias da possível introdução dos heróis no universo compartilhado, a Marvel já flertava com a ideia de Namor, o submarino. Assim como já é de conhecimento geral, o personagem já foi provocado em diversos easter eggs. Consequentemente, o mais recente, em Vingadores: Ultimato, que o consolidou como um potencial antagonista de Pantera Negra 2. Caso os terremotos subaquáticos sejam confirmados como obra de Namor, será interessante ver T'Challa lidando com isso. Sem dúvidas, esse é o rumor mais persistente e plausível da lista.

1 - Killmonger retornará

Considerando que Killmonger é um dos melhores vilões da galeria do MCU (talvez o melhor), é normal que os fãs sempre procurem formas de trazê-lo de volta. Desde que ele morreu, já vinhamos discutindo seu retorno. Bom, parece que vai acontecer. Erik Killmonger já foi confirmado em What If...?, animação do Disney+. Contudo, aparentemente ele também terá um papel em Pantera Negra 2. Como isso pode acontecer? Já teorizamos, porém basicamente consiste em uma projeção sua no plano ancestral. Embora alguns rumores sugiram seu retorno em carne e osso, preferimos nos apoiar em seu espírito.

Próxima Matéria
Via   WhatCulture  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+