• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 objetos da sua casa que podem provocar explosões

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      18/03/16 às 17h52

Bom amigos, existem algumas coisas em nossa casa que podem explodir a qualquer momento, e nós, leigos desse assunto, podemos estar correndo perigo sem saber. Falando nisso, já leu nossa matéria sobre as 10 coisas que podem explodir quando colocamos no microondas? Algumas coisas nós sabemos que são inflamáveis e tomamos cuidado, mas outras nós nem temos ideia que podem explodir.

Pensando nisso, fizemos uma pesquisa na internet para tentar encontrar algumas coisas existentes em nossas casas que podem ser explosivas, e é bom que vocês prestem bem atenção para não acontecer uma tragédia. Já conferiu a nossa matéria que mostra se as baratas são realmente resistentes a explosão nuclear? Então, amigos, confiram agora a nossa matéria sobre os 8 objetos da sua casa que podem provocar explosões:

1 - Aquecedor de água

reservatoriotermico

Isso acontece quando o tubo fica com a válvula de um tubo do aquecedor de água, chamada válvula de alívio da pressão da temperatura, ou válvula TPR. Se a válvula de TPR e o termostato falharem ao mesmo tempo, o aquecedor de água tem o potencial para decolar da sua casa igual a um foguete.

2 - Comida dentro de vasilhas

tirar-cheiro-pote-plastico

Amigos, se vocês são do tipo de pessoas que deixam uma comida guardada na geladeira por dias, saibam que a sua vasilha com a comida pode explodir a qualquer momento. Isso acontece porque os gases da comida em decomposição podem se acumular e explodir a tampa, e vai fazer uma bagunça na sua geladeira que você provavelmente não irá gostar.

3 - Cerveja

Cerveja-super-gelada

É amigos, se vocês colocarem uma cerveja dentro do congelador e esquece-la, fiquem sabendo que vocês não vão tomar uma cerveja geladíssima e nem empedrada, pois ela vai explodir dentro do congelador e vazar toda, e você nem vai chegar a tomar uma cerveja.

4 - Aerosóis

aerossol

Todo mundo sabe que os desodorantes aerosóis são inflamáveis, e com certeza elas podem explodir. Se uma pessoa deixar um produto de aerosol muito tempo no sol, ele vai esquentar muito e provocar uma explosão.

5 - Uvas

uva

É difícil imaginar porque uma pessoa colocaria uma uva dentro de um microondas, mas alguns pesquisadores afirmam que a uva explode dentro de seu microondas. Então, se algum dia por algum motivo você colocar uva dentro do microondas, saiba que ele vai explodir.

6 - Baterias

pilhas-baterias-descarte-600x337

Muitas baterias de uso domésticos são teoricamente explosivos, enquanto explosões de baterias de automóveis são de longe o mais comum.

7 - Fossa séptica

fossas-septicas

Como todos devem saber, a fossa séptica é onde passa todas as nossas necessidades e lá pode-se formar o gás metano. Então, podemos deduzir que um péssimo lugar para se fumar um cigarro ou fazer qualquer coisa que envolva fogo seja perto de uma fossa séptica.

8 - Disjuntores

disjuntores2

Isso pode ser mais comum em postes de energia, mas na nossa casa também pode acontecer. Quando uma casa tem um painel de energia grande, fica mais fácil de ter um curto-circuito e sobrecarregar os disjuntores.

E aí amigos, sabiam que tudo isso poderia explodir a sua casa? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+