• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 papéis vergonhosos que o elenco de Harry Potter quer esquecer

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/02/18 às 16h52

O mundo mágico de Harry Potter começou sua jornada nos cinemas em 2001. Uma aventura que durou dez anos, oito filmes e deixou muita saudade na vida das crianças que cresceram com Harry, Hermione e Rony. Os filmes foram responsáveis por revelar novos talentos, alavancar algumas carreiras e servir como oportunidade para muitas outras pessoas. O elenco foi diversificado e não faltou artistas para integrá-lo.

Assim como muitos começaram a carreira de ator e atriz com os filmes de Harry Potter, ao longo dos anos a produção também escalou nomes já consagrados dentro da indústria. Assim que a saga chegou (ou mesmo em seu decorrer) ao fim, muitos dos novatos também já estavam conhecidos no meio do entretenimento e, portanto, ganharam mais oportunidades de trabalho. Veteranos ou não, fato é que boa parte do elenco possui aquele trabalhinho vergonhoso, que nem precisa ir parar no currículo. Contudo, nós nunca esquecemos! Por isso, confira algumas obras do elenco de Harry Potter que, muitos deles, preferiram enterrar de uma vez.

1 - Helena Bonham Carter (Alice no País das Maravilhas)

Não é de hoje que a Disney tenta fazer versões live action de suas animações clássicas. Em 2010, por exemplo, tivemos o regular Alice no País das Maravilhas. O filme é de Tim Burton e, como todos sabem, ele tem um time de artistas queridinhos para trabalhar. Bonham Carter já havia interpretado Bellatrix Lestrange, e talvez por isso ele deve ter imaginado que ela daria uma assustadora Rainha de Copas. De fato, ela conseguiria, caso não a tivessem colocado em uma versão caricata da personagem.

2 - Matthew Lewis (Como Eu Era Antes de Você)

Com o tempo, Matthew Lewis mostrou que fazia parte mesmo era da história d'O Patinho Feio. De criança gorduchinha e dentuça, ele se transformou em um rapaz padrão, malhado e com tudo no lugar. Entre pontas aqui e ali, seu papel em Como Eu Era Antes de Você é bem diferente de Neville. No filme, ele é um jovem empreendedor cheio de si, com traços narcisistas em sua personalidade. Acredita que é a melhor coisa que poderia acontecer no mundo e até mesmo veste, literalmente, a camiseta de seu lema.

3 - Robert Pattinson (Crepúsculo)

Não há como negar que Pattinson ganhou milhares de fãs por causa desse filme. Contudo, a produção também se mostrou uma espécie de maldição. Depois do término da franquia, ele até deu um tempo das telas. Sua imagem como "o vampiro que brilha" dificilmente será esquecida. Hoje, o ator diz que não sabe se participaria novamente de uma produção tão longa. A dúvida nasceu das sombras de seu pesadelo com Crepúsculo.

4 - Emma Thompson (Junior)

Nem mesmo as estrelas já consagradas que participaram de Harry Potter tem a ficha inteiramente limpa. Emma Thompson é uma das lendas vivas de Hollywood, tendo protagonizado trabalhos memoráveis e acumulado prêmios ao longo da carreira. Por isso mesmo, é normal que tenha tido alguns escorregões pelo caminho. Um deles foi Junior, filme com Arnold Schwarzenegger e Danny Devito - aquele mesmo da Sessão da Tarde. A comédia é dos anos 1990 e, na história, o personagem de Schwarzenegger engravida. O enredo é um tanto absurdo e a comédia é bem pastelão, no entanto, é curioso ver como Thompson deixou seus papeis mais sérios de lado para estrelar algo assim.

5 - Kenneth Branagh (As Loucas Aventuras de James West)

No fundo, este filme não fez bem a ninguém. Talvez apenas a Keanu Reeves, que conseguiu interpretar Neo em Matrix porque Will Smith recusou o papel para poder estrelar esta pérola. Fracasso de bilheteria e crítica geral, o filme também conta com o Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas Gilderoy Lockhart. Ele é o principal antagonista da história e, sejamos sinceros, o ator já viu dias melhores. Seu personagem aqui acabou entrando para a lista de piores de sua carreira.

6 - Gary Oldman (Na Ponta dos Pés)

Gary Oldman é um ótimo ator, que não se importa em ter de alterar sua fisionomia em prol de um trabalho bem feito. Em Na Ponta dos Pés, ele vive um anão, que é irmão gêmeo de Matthew McConaughey (em tamanho padrão). O problema aqui é que seu personagem foi retratado de forma mais insensível e vergonhosa do que icônica.

7 - Rupert Grint (clipe Lego House, de Ed Sheeran)

Rupert Grint provavelmente foi o único do trio que não deu muito certo no meio do entretenimento após o fim de Harry Potter. Mesmo Emma Watson, que chegou a falar que não se envolveria tanto com atuação, fez melhores trabalhos. Em 2011, o ruivinho estrelou um clipe do cantor inglês Ed Sheeran. Na história, ele faz um fanático pelo artista que tenta assumir seu lugar na vida. No entanto, Grint não consegue passar a imagem de uma pessoa psicopata para o espectador. Ao invés disso, sentimos certa vergonha alheia.

8 - Daniel Radcliffe (Um Cadáver para Sobreviver)

Convenhamos, várias pessoas só aguentaram Daniel Radcliffe como Harry Potter porque cresceram com ele. O homem não sabe atuar, isso é fato. Sua boca parece estar o tempo todo congelada, suas expressões faciais são mínimas e até o seu andar é um tanto quanto mecânico. Mesmo assim, ele tentou levar a carreira como ator a sério e até para o teatro ele foi. Bem, entre suas tentativas, uma das mais embaraçosas foi, ironicamente, a de um cadáver. Talvez seja porque seu ponto máximo com o personagem seja soltar alguns peidos! Ironicamente, apesar do papel vergonhoso, o filme é MUITO bom.

Concordam com a lista? Compartilhe conosco sua opinião.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Collider TI4Y
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+