• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 participações especiais do Stan Lee em séries e filmes fora da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/12/18 às 16h43

As participações especiais de Stan Lee nos filmes da Marvel Studios se tornaram tradição. Como Lee sempre foi um artista muito conhecido e querido no meio do entretenimento pop, sua presença costumava ser bastante requisitada, independente do estúdio. Por isso, podemos ver Lee também nos filmes do Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e Deadpool. O que talvez não seja de conhecimento geral, é que já houveram atuações de Stan Lee em séries e filmes fora da Marvel.

O homem foi gente boa o suficiente para não ter problemas com gêneros, e não se limitou ao estilo que o consagrou. Com a agenda livre, fazia cameos até em comédias românticas, como visto logo abaixo. Stan Lee deixou o plano terrestre esse ano. Como uma última homenagem a ele em 2018, relembramos algumas participações especiais do Stan Lee em séries e filmes fora da Marvel.

1 - Entourage

A série da HBO era ambientada no mundo de Hollywood, cercada por grandes astros da indústria. Sendo assim, nada mais natural que os episódios contarem com participações especiais de nomes importantes do meio. Stan Lee também teve sua vez no programa. Ele pode ser visto no episódio Bottom"s Up, de 2010. Na trama, Vince (Adrian Grenier) leva sua namorada Sasha Grey para uma reunião com Lee.

2 - Fresh off the Boat

Exibida pela ABC, a série abordava o choque cultural sofrido por uma família asiática quando resolveu se mudar de Chinatown, em Washington, para Orlando, na Flórida. Na história, os personagens Eddie (Hudson Yang) e Emery (Forrest Wheeler) trabalham com quadrinhos, por isso a oportunidade de convidar Stan Lee para uma participação. O evento aconteceu no episódio Pie vs. Cake, de 2017. Em uma entrevista à Entertainment Weekly, o roteirista Daniel Carter revelou que nunca achou que isso fosse realmente acontecer. No entanto "tempos depois nós estávamos encarando o Stan Lee no palco simplesmente arrasando".

3 - O Diário da Princesa 2: Casamento Real

Não pense que Stan Lee tinha algum preconceito com gênero. O homem topava tudo, até mesmo aparecer de surpresa numa comédia romântica. Em Diário da Princesa 2 ele é um acompanhante de uma das convidadas do casamento real. Na história, seu personagem não fala muito bem inglês, mas o pouco que sabe aprendeu com Os Três Patetas, sendo um fã dos filmes.

4 - Chuck

Zachary Levi é um nerd das antigas! Antes de estrelar Shazam!, ele protagonizou uma das melhores séries do gênero. Chuck foi uma série de comédia e ação que continha inúmeras referências da cultura pop em todos seus episódios. O programa também conseguiu levar diversos nomes influentes no meio para fazerem algumas participações especiais. Stan Lee foi um deles. Contudo, em Chuck Versus the Santa Suit, Lee não interpreta a si mesmo, mas a um espião de verdade.

5 - Robot Chicken

A série foi criada por Matthew Senreick e Seth Green e está no ar desde 2005. Os episódios são uma sátira a filmes, programas de TV e estilo de vida de celebridades. Com tanto tempo no ar, eles conseguiram fazer Stan Lee participar três vezes da série. A primeira foi em 2007, no episódio Tapping a Hero; depois em 2012, em Executed by the State, e a última em 2013, em Robot Fight Incident.

6 - Barrados no Shopping (Mallrats)

Conhecido no Brasil como Barrados no Shopping, o filme de 1995 de Kevin Smith foi um fracasso de bilheteria, mas também é uma de suas obras mais populares. Stan Lee aparece na história para aconselhar Brodie (Jason Lee) sobre relacionamentos amorosos. De acordo com o site Geek Tyrant, na Comic Con de Denver, em 2016, Lee teria dito que adorou sua participação no filme.

7 - Os Simpsons

Chega a ser quase uma redundância dizer que Stan Lee participou de Os Simpsons. Afinal, a série animada é referência na cultura pop justamente por, digamos, fazer referência à cultura pop! Sendo assim, não poderia faltar a presença do artista. Talvez o que você não saiba, ou não lembra, é que Lee pode ser visto em três episódios. Em I Am Furious Yellow, de 2002; depois em Married to the Blob, de 2014 e, por último, em The Caper Chase, de 2017.

8 - The Big Bang Theory

Vários nomes tanto do entretenimento quanto da ciência já passaram por The Big Bang Theory. A vez de Stan Lee aconteceu em 2010, no episódio The Excelsior Acquisition. Na história, Lee autografa quadrinhos para uma turma que está aproveitando gelato, sorvete estilo italiano. Porém, como Sheldon (Jim Parsons) não gosta, não estava presente. Então ele decide ir atrás do artista.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+