icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 hábitos que estão te deixando cada dia mais pobre

POR Karen Batista    EM Entretenimento      21/09/16 às 15h57
capa do post 8 hábitos que estão te deixando cada dia mais pobre

Não importa o quão humilde você seja, todo mundo lá no fundo ou abertamente que seja, tem o desejo de aproveitar o melhor dessa vida. E como o nosso mundo é capitalista, é atrás de dinheiro que invariavelmente todos nós estamos.

Mas você sabia que muitas vezes o que deixa uma pessoa cada vez mais pobre são os seus hábitos, e não a quantidade de dinheiro que ela recebe?

Pensando exatamente nisso nós aqui da Fatos copilamos e selecionamos os 8 hábitos que você precisa mudar urgentemente caso queira ter algum dinheiro na vida, confira!

1- Fazer compras por impulso

Não importa o quanto você ganha, todos nós estamos fadados a cometer esse tipo te engano pelo menos uma vez na vida. Por outro lado, existe também algumas pessoas que realmente sofrem com essa compulsão, comprando coisas superficiais e desnecessárias, apenas por impulso.

O grande problema desse hábito é que você compromete grande parte da sua renda, e não maximiza as suas oportunidades de ganho, com uma poupança ou investimento por exemplo. E a longo prazo você notará que terá um monte de coisas velhas e inúteis e nada de concreto e estável no quesito financeiro.

2- Apostar

Você até pode não ser um compulsivo por apostas, mas tenha isso em mente. Uma aposta é sempre um risco, e pelo sim e pelo não, não existe motivos para arriscar, não é mesmo?

3- Procrastinar

Um estudo realizado pela Universidade de Brown, que avaliou 50.000 famílias,  revelou que as pessoas ricas criaram pelo menos três fluxos de renda diferentes durante a sua vida, enquanto as pessoas mais pobres dependiam exclusivamente de uma única renda.

O estudo também mostrou que pessoas pobres passam mais tempo assistindo a TV ou usando a internet, enquanto os ricos usufruem mais de seu tempo, visto que sabem que literalmente tempo é dinheiro. Por isso é tão importante remanejar seu horário livre, para tornar suas horas cada vez mais produtivas, e não o contrário disso.

4- Usar o crédito e pagar em parcelas

Usar o cartão de crédito ou fazer compras parceladas significa basicamente gastar um dinheiro que ainda não se tem. E que gastar mais do que se ganha é algo muito perigoso, isso todo mundo sabe. Mas mesmo assim ainda muitas vezes nos vemos presos nesse dois tipos de compra.

5- Não prestar atenção

Já fez alguma compra na internet e não leu todos os detalhes e regulamento da compra? Você é desses que não gosta de parar para ler o rodapé das coisas, por que acha isso feio ou cansativo?

Se a sua resposta foi um sim para todas essas questões, saiba que quem realmente tem dinheiro, sempre, sempre prestará a maior atenção nesses pequenos detalhes, porque é de pouco e pouco e perdemos dinheiro, oportunidades melhoras de compra e uma série de outras coisas que nos prejudicam financeiramente.

6- Focar demais no presente sem se preocupar com o futuro

Pare e pense, quais são as suas reais prioridades nesse momento? É trocar de carro? Colocar silicone nos seios? Fazer uma viagem? Ou qualquer outra coisa superficial e momentânea?

Pois bem, é preciso controlar esses desejos e parar de pensar apenas no momento, essa é sem dúvidas uma das principais dicas para quem de fato quer mudar sua vida e situação.

7- Acreditar que é muito cedo para começar a poupar

Quando se é jovem, é muito fácil se deixar levar pelos pequenos prazeres que o dinheiro pode nos proporcionar. E o que temos em mente, é que é preciso aproveitar para gastar mesmo antes das despesas e responsabilidades de fato surgirem.

Porém esse tipo de pensamento é completamente errôneo. Poupar desde cedo é algo muito positivo, pois além de virar um hábito você conseguirá ter recursos para quando realmente precisar.

8- Ignorar suas dívidas

Se endividar pode ser algo normal, desde que você consiga controlar a situações e sair desse problema é claro. Mas aqui no Brasil existe o estranho costume da inadimplência, onde nós tendemos a deixar a divida de lado, esperando que a situação melhore e sobre algum dinheirinho para quitar os débitos.

O grande erro em tomar esse tipo de atitude, é que muitas vezes ignoramos os juros e multa que isso pode nos custar, e que como já sabemos, tende a triplicar o valor que inicialmente se devia.

E então queridos leitores, vocês praticavam com frequência todos esses hábitos? Acreditam que exista algum outro que se encaixaria perfeitamente nessa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest